Resenha + Playlist #22: O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Título: O Segredo de Ella e Micha ( Segredo #01)
Autor(a): Jessica Sorensen
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 260
Editora: Geração Editorial
Gênero: New Adult

Quando o amor esconde segredos
" Quanto mais tempo eu ficava em seus braços, mais o contentamento me invadia. Sentia-me segura, como se nada pudesse me machucar. No entanto, eu negava completamente que estava começando a me apaixonar pelo meu melhor amigo. "

Ella e Micha se conhecem a muito tempo, tipo desde... sempre! Eles são amigos de infância que sempre fizeram tudo juntos e que ajudaram um ao outro nos momentos difíceis, até Ella ter um surto, jogar tudo pro alto e desaparecer sem deixar rastro, durante oito longos meses.
Micha é músico, e durante os longos oito meses ele procurou por Ella em cada lugar possível e imaginavel, sem obter nenhum sucesso, até uma noite no começo do verão onde ela volta pra passar as férias, e finalmente enfrentar todo o seu passado e ser confrontada por Micha. Os dois tem um passado dificil e conturbado, marcado por situações que partiram e arrasaram seus corações, eles serão capazes de enfrentar tudo isso e finalmente assumirem seus sentimentos para ficarem juntos?

Eu sou suspeita pra falar da Jessica Sorensen, já li uma outra saga dela e fiquei apaixonada, ela escreve um New Adult como ninguém! Fazia muito tempo que eu queria ler O Segredo de Ella e Micha, mas decidi não ler o ebook quando soube que a Geração Editorial iria publicar o físico aqui no Brasil, e não me arrependi, afinal de contas (preciso falar) que capa maravilhosa né? Eles fizeram uma votação online para os leitores decidirem qual era a capa favorita, e essa ( a que eu votei) foi a ganhadora.



A história começa narrando um pouco do que aconteceu no passado dos nossos personagens, e ao longo dos capítulos fomos descobrindo aos poucos todas as tragédias que ocorreram na vida deles. Ella é uma garota inteligente, mas medrosa, extremamente medrosa. A ponto de fugir da própria cidade e tentar construir sua vida em outro lugar apenas para fugir do seu passado e de todos os acontecimentos que marcaram sua vida. Mesmo ao longo dos oito meses, ela consegue descobrir uma lição valiosa, os erros que cometemos precisam ser consertados, e para onde quer que formos o nosso passado vai sempre nos perseguir, ele é parte de nós, parte do que nos formou, parte do que somos hoje, não importa se foram erros ou acertos, o passado é o nosso "eu".

"Antes da minha partida, as fronteiras da nossa amizade haviam começado a ficar nebulosas. Eu achava que a distância consertaria isso, mas parece que voltamos aonde estávamos."

Micha é lindo e sedutor (e ele me seduziu do começo ao fim), em nenhum momento ao longo dos oito meses ele deixou de pensar em Ella, e de pensar como havia declarado seu amor por sua amiga de infância, e como ela fugiu sem olhar pra trás. Ele sabia que era isso que ia acontecer, que Ella iria fugir, pois ela nunca foi muito forte pra enfrentar os sentimentos, não depois de tudo que ela passou, não depois daquela noite no banheiro de sua casa, e não depois de tê-la encontrado naquela ponte. Mas agora que ela estava de volta, ele faria tudo o possível para tê-la de volta, para provar o quanto a amava, e pra trazer a antiga Ella, sua companheira e amiga de volta. Enquanto isso ela fará o possível para ter controle e manter a antiga Ella enterrada dentro de si, além de acalmar suas emoções e não se deixar levar pela enorme atração que sente por Micha, pelos seus toques e pelos seus beijos, ela prometeu não se envolver, ela prometeu passar o verão e depois voltar para a faculdade, mas seus sentimentos conflituosos fazem com que fique cada vez mais dificil se afastar de Micha.

Eu adoro quando os capítulos são revezados e podemos conhecer a história de pontos de vista diferentes, mas a conexão de Ella e Micha é tão forte, e a atração sexual dos dois é tão palpavél que você fica indecisa quanto a preferência entre os dois. Queria que Ella assumisse logo seus sentimentos e deixasse Micha fazer parte da sua vida novamente, os momentos de negação e auto depreciação dela me irritaram um pouco, e eu gostaria que alguns outros personagens tivessem se desenvolvido mais nesse livro, como Lila e Ethan. E gostaria que Micha não fosse tão extremamente dependente das vontades e desejos de Ella e também desse um jeito em sua vida (mas parece que isso vai ficar para a continuação). Acho que tivemos conflitos de mais e confrontos de menos. Ella precisa confrontar seu pai e Micha e fazê-los enxergar que precisam tomar uma postura se querem ter um futuro, e precisa confrontar a si mesma antes de ficar com Micha.

Outro ponto forte na história é a trilha sonora, várias músicas lindas foram mencionadas ao longo do texto, e no final do livro temos uma listinha feita pela própria Jessica que dá um up enquanto você lê. Abaixo estão as músicas, e espero que vocês curtam o livro e a playlist tanto quanto eu.

Livro: O Segredo de Ella e Micha/ Autora: Jessica Sorensen by Paradise Books on Grooveshark


Fiquei satisfeita com o final, e estou ansiosa para ler "The Forever of Ella and Micha" (ainda sem título em português, mas que quer dizer "O para sempre de Ella e Micha"), que a Geração Editorial já anunciou que será lançado ainda esse semestre de 2014.


Espero que tenham gostado pessoal.
Até a próxima.

10 comentários :

  1. Olá,
    Eu não estava esperando muito desse livro e mesmo assim ele não conseguiu me surpreender. Achei um pouco vago demais, faltando conflitos. Agora a trilha sonora é ótima! (;

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!
      Eu acho que muita coisa vai aparecer na continuação. Você acha que faltou conflitos? Eu não, acho que teve conflitos demais, acho que faltou confrontos! O Micha nem sequer confrontou a Ella por ter ficado longe muito tempo, e a Ella não confrontou seu pai e o Micha sobre tomar uma postura diferente na vida, e nem ela mesma, acho que ela precisa confrontar a si mesma, antes deles ficarem juntos.
      Obrigado pelo comentário.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Ainda não li esse livro mas quero muito. Inclusive já comprei hehhee

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Se curte um NA, vai com certeza adorar :)

      Excluir
  3. Eu amei esse livro, como você pôde perceber pela minha resenha hahaha
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br/promocao-de-aniversario-3-anos-do-s2-ler/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sua resenha mesmo Soraya!
      E adoreeeei viu.
      AHHA
      BEIJOS

      Excluir
  4. As capas são lindas, queria que fosse a primeira, mas essa também é muuuuito bonita. Eu sempre quis ler esse livro e ele me chama muito a atenção, não sabia que a autora era tão talentosa. Sua resenha me deixou mega curioso, haha. Trilha sonora <3 haha.
    Amei a resenha, quero muito ler a série, tomara que o outro livro seja lançado logo, né?
    Beijocas!
    Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeremias!
      Espero que você goste tanto quanto eu quando ler então :)
      Beeeijos

      Excluir
  5. Oi flor!
    To sumida né?!!! Pode me matar hehehe. Voltei ao trampo e to sem tempo :(
    Adorei a resenha e já estava querendo muito ler esse livro e agora você só aumentou minha curiosidade. E o que é essa playlist em?!! Arrasou!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debs, tá sumida mesmo, ehhehhe
      Espero que você leia logo então e me conte o que achou viu.
      Também amei essa playlist.

      Beeijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.