Resenha : Desastre Iminente [Belo Desastre #2]- Jamie McGuire

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Titulo : Desastre Iminente [ Belo Desastre #2]
Autora : Jamie McGuire
Editora : Verus
Classificação : 4.6 (Skoob)
Páginas : 405
Gênero: New Adult

Aqui no blog vocês encontram  resenha de Belo Desastre é aconselhável ter lido o livro antes( ou pelo menos a resenha de Belo Desastre), para compreender melhor o que vou comentar. Mas pra quem não conhece a história,podem ler tranquilamente, aqui não contém spoilers.

Em Belo Desastre conferimos a  história de Travis e Abby, narrado pelo ponto de vista de Abby. Já em Desastre Iminente vamos ver como a história se passou pelo ponto de vista de Travis <3'
Para mim esse livro pode ser considerado uma "continuação" de Belo Desastre, pois além de ter muita coisa que não tem no 1° livro, tem também um epílogo onde conta muito da historia dos dois no futuro, depois de terem se casado e construído uma família.

Mas muitos não vêem por esse lado, e sim como um livro igual ao primeiro apenas com a versão de outro personagem.


Ver as coisas pelo lado de Travis te faz entender mais os sentimentos dele, e o porque de seu comportamento em não deixar Abby pra trás. Pois se ela era a pessoa que ele queria passar o resto de sua vida, ele não poderia desistir.
Também conhecemos um pouquinho mais sobre a mãe dele, que em Belo Desastre não temos muitos detalhes, apenas que ela fez muita falta em sua vida. E finalmente vamos entender o porque do apelido "Beija-Flor" que Travis dá para Abby.
...

Muitas pessoas tem opiniões diferentes sobre o livro, o fato de Travis ser o maior Bad Boy, e depois de se apaixonar tornar uma pessoa totalmente diferente, é uma delas. Sim, ele fica muito dependente de Abby, e faz muitas coisas absurdas quando não estão juntos, ou dando um tempo.
Mas isso não mudou o que acho dele, realmente tem hora que ele passa dos limites.
Vamos combinar que, quando eu li Belo Desastre eu praticamente matei a Abby, ela é uma personagem que faz o leitor se irritar muito.
Vou citar um trecho de um livro que li, que descreve bem a situação de Travis:
"As mulheres se apaixonam mais rapidamente que os homens. Mais fácil e com mais frequência. Mas quando os caras se apaixonam? Nós ficamos pior do que elas. E quando as coisas vão mal? Quando não somos nós que terminamos? Nós não saímos...Nós rastejamos." ~ Drew em Tangled.
Lendo Desastre Iminente você compreende o que Travis passa, além de saber o que ele fazia quando não estava com Abby. Isso é uma das coisas legais quando se lê um livro na versão do outro personagem.


Mas NÃO recomendo ler Desastre Iminente PRIMEIRO que Belo Desastre. Mesmo que a versão do Travis seja mais legal, porque senão em certas partes você não entenderá do que ele está falando, por não ter lido o primeiro livro.


E por fim, o que me surpreendeu mais foi o Prólogo e MAIS ainda o Epílogo do livro, fiquei de boca aberta com o que tem no final, nunca desconfiaria disso. Super recomendo lerem, e conhecerem a história pela narrativa do Travis Maddox.


XOXO

10 comentários :

  1. Olá, Nikolle!
    Já ouvi falar muito bem tanto de Belo Desastre como de Desastre Iminente, mas não li nenhum dos dois.
    Confesso que cada vez que vejo uma resenha, minha vontade de ler aumenta. Só tenho medo de pegar raiva da Abby, porque todo mundo diz que ela dá nos nervos hahaha
    Ouvi dizer também que Desastre Iminente é melhor que Belo Desastre, mas isso não posso afirmar porque ainda não li :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* LEIA LEIA LEIA!!!!
      Sim eu tbm acho DI melhor do que BD.
      E raiva da Abby acho que todos tem U.U

      XOXO

      Excluir
  2. Eu comecei a ler o primeiro mas acabei abandonando :/
    Que legal que agora é o Travis que narra! Nunca li uma série que trocasse o narrador.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa que pena. é bom mesmo, volte a ler ele ^^

      Excluir
  3. Olá! Adorei a resenha, e concordo com você: nunca imaginei o que aconteceria no final rs
    Também acho que esse precisa ser lido depois, mas que é melhor que a visão da Abby, isso é fato!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuahsua Ai que bom alguem concorda comigo u.u

      Fico feliz que tenha gostado

      bjo

      Excluir
  4. Eu li as duas versões , mas prefiro a primeira , lógico que amei a versão Travis . Abbi é realmente meio tantan da cabeça rs mas gostei dela rsrs .. Ótimo livro , ótima resenha rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Pois é, mas prefiro mesmo a do Travis

      Obrigada pela visita bjo

      Excluir
  5. Eu li Belo desastre e se tornou um dos meus livros favoritos e Desastre iminente eu li até a metade em pdf e depois ganhei de aniversário, mas ainda não terminei. Fiquei curiosa com o que você falou do Epílogo. HUAHAUHAUAHAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim tbm se tornou um dos meus preferidos NA,que bom que ganhou de niver!! LEIA LOGO, e nao pule direto pro epílogo Okay?
      bjo

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.