Resenha: Cidade das Cinzas [Os Instrumentos Mortais #02] - Cassandra Clare

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


Título: Cidade das Cinzas (City of Ashes) - Livro 02
Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)
Autor(a): Cassandra Clare
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 404
Editora: Galera Record
Cidade das Cinzas, é o segundo livro da saga Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Tais quais, publicados pela Galera Record,que sem sombra de dúvida, se tornou uma das minhas sagas preferidas, e Cidade das Cinzas merece - com certeza - ganhar 5 estrelas. Não só pelo simples motivo, de ter me tornado uma hiper fã da Cassandra, mas porque é uma história original e foi muito bem escrita. 
Pra quem ainda não leu o primeiro volume da saga Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos), devo avisar: Aqui pode conter alguns MÍNIMOS spoilers da história, mas que são necessários para entender o decorrer dos eventos principais. Mas quem quiser ler sem medo de ser feliz, não hesite. Inclusive, pra quem já assistiu o Filme - Cidade dos Ossos-  não haverá problema algum em ler a resenha.

Na sequência de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare me surpreendeu mais um vez. Ao terminar o primeiro livro, entrei em pânico/desespero necessitando ler a continuação. Sim, essa autora faz isso com a gente. Agora o mundo dos Caçadores das Sombras está mais cheio de mistério e muito mais obscuro do que antes, ninguém está a salvo. Onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações! 

Agora que Clary descobriu ter sangue de Nephilim, a vida normal de adolescente, não voltará a ser como antes. Agora ela está mais convicta do que antes, de que os seres como fadas, lobisomens, vampiros e magos são reais. Ela vê o mundo diferente. Sua rotina agora se baseia em como se tornar uma verdadeira Caçadora, seu objetivo agora é assassinar demônios. Só que em vários momentos, ela se pega pensando em largar tudo isso, largar o belo Jace - seu recém descoberto irmão, que a cada dia que passa, está mais arrogante e tomando decisões que deixam todos enfurecidos -  e passar mais tempo com seu melhor amigo Simon, que está se tornando muito mais do que isso.

Mas quem disse que o Mundo dos Caçadores das Sombras e o Submundo deixaria Clary se safar assim tão facilmente, ela precisa salvar sua mãe, que está desacordada - em um coma - e o único modo é ir atrás de Valentim. O ex-Caçador das Sombras, que não vem trazendo paz, e anda fazendo um jogo perverso com as criaturas do Submundo. Ah, e que por sinal, é o pai  de Clary e Jace. Essa sim é uma garota sortuda (sarcasmo guys)!
“— Mas você pode confiar em mim.— Eu achava que podia, mas tenho a sensação de que você prefere sofrer por alguém com quem nunca vai poder ficar do que tentar ficar com alguém que pode.” ~Simon e Clary
Vida de Caçador das Sombras não é fácil! Mais um dos Instrumentos Mortais foi roubado; jovens do Submundo estão morrendo misteriosamente; e a Inquisidora sai de Idris (Cidade dos Caçadores) e vem fazer uma visita à Jace. Isso mesmo, parece que Jace está conspirando com seu pai Valentim. Mas Clary tenta entender o comportamento estranho do irmão. Será que ele é mesmo um traidor? Será que está mentindo sobre não ter informações de um dos Instrumentos Mortais? Porque tanto mistério? E quem está por trás dessas mortes? Valentim? 
Uma atração arrebatadora e proibida de Clary por Jace, cresce a cada momento. Como Clary vai lidar com tudo isso? (São Brothers agora! Família.)
"- Ela não o chamou de criminoso, exatamente…-Não sou apenas um menino levado. Faço todos os tipos de coisas ruins. Chuto gatinhos. Faço gestos grosseiros para freiras.”
  “Eu queria você, e não me importava com nada que qualquer pessoa pudesse dizer a respeito… Nem mesmo você.”
Essa sequência, foi de tirar o fôlego. Lido em um dia, porque foi impossível interromper. Cassandra Clare é imprevisível. Ela faz você querer ser um Shadowhunter (Caçador das Sombras); faz o leitor pensar em mil acontecimentos para justificar os fatos que estão se passando, mas quando você acha que tudo está indo pro caminho certo, ela BUM! Te surpreende! Nesse volume Cassie apresentou novos personagens que se tornaram importantes no decorrer da história.

Um dos aspectos que preciso ressaltar sobre a autora, é que ela não deixa todo o livro exclusivo em Clary e Jace, todos os personagens tem seu espaço, e você se aventura e conhece e se apaixona um pouquinho por cada um. Quem leu Cidade dos Ossos, pode sentir um pouquinho disso. Esse livro mereceu cinco estrelas, mas ele definitivamente foi melhor que Cidade dos Ossos (que eu também dei cinco estrelas).
“O destino nunca é justo. Você fica preso em uma corrente em uma corrente mais forte do que você.”
“Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha pra trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci.” 
Quem já leu? Compartilha com a gente o que achou.
E pra quem ainda não leu, não perde tempo!
XOXO!

12 comentários :

  1. Olá! :)
    Infelizmente não pude ler a resenha, pretendo ler a saga daqui a algumas semanas, mas muito obrigada por fazer aquele aviso, são poucas blogueiras que tem essa consideração e depois a gente acaba pegando um spoiler e acaba com tudo! hahaha
    Mas enfim, fiquei animada principalmente com a sua classificação do livro, parece mesmo muito bom!
    Estou muito ansiosa para ler!
    Beijos :*

    https://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Barbara, leia sim. Você vai gostar. Cassandra é demais.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Li Cidade das Cinzas ano passado e amei, mesmo. Já tenho o próximo volume aqui e estou desesperada para saber o que acontece nele.

    Beijos.
    Próximas Leituras l Páginas na Estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alyne, perde tempo não. O próximo é ótimo. ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Também não li a resenha . Todos falando muito bem essa série , e eu não vou ficar desatualizada rsrs irei ler também kkkk ... pretendo ler em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel sua fofa. Essa série tem que passar na frente de todas as outras. rsrs É ótima.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi Mih!
    Que resenha maravilhosa! E vc já sabe que sou fã dessa autora neh! Já li todos os publicados aqui e estou louca pelo último da série do meu Jace!
    Parabéns flor!
    E continue lendo essa série! s2
    Beijos
    Ps: Nova Resenha: Pecado Sombrio - ( Dark Gold ) Série Cárpatos 3 - Christine Feehan
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-pecado-sombrio-dark-gold-serie.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Paula. Team Jace pra sempre! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi, Mih.

    Ainda não li. :(
    Mas espero ler, pois isso vou passar batida em sua resenha, porque odeio spoilers. hhahaha
    Mas pelo que vi vc amou e isso é o que me importa aqui.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fê,
      Leia sim, tomara que goste do mesmo modo que eu.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Vi City of Bones no cinema e gostei bastante, tirando alguns pontos, haha. Mas quero ler os livros, sua resenha me deixou bastante empolgado. E eu amo essa capa, haha <3
    Beijocas! Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jeremias, leia sim. Com certeza você vai viciar na escrita da Cassie.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.