Resenha: Anjo mecânico [As peças infernais #01] – Cassandra Clare

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014



Titulo: Anjo mecânico - Livro 01
As peças infernais - The Infernal DevicesAutora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Classificação: 4.6 Skoob
Páginas: 392


Oie pessoas, hoje vim falar de um livro que gosto muito.
O livro é Anjo mecânico que faz parte da trilogia  As peças infernais, são escritos em 3º pessoa e se passam na Inglaterra no século XIX, onde a autora consegue recriar em sua escrita o real com o irreal. Tenta manter a Londres Vitoriana o mais próximo do que era nesse século, mas criando alguns locais de seu imaginário. No inicio de cada capitulo ela cita poesias da mesma época de Tessa ou anterior,  que acho muito interessante. Vamos começar com o primeiro livro dessa trilogia.
Willian Herondale que está na capa do livro, um Shadowhunter. Todos o chamam de Will, ele tem um ar misterioso que o cerca, um menino de 17 anos arrogante, mentiroso e lindo! Olhos azuis e cabelos negros uma combinação perfeita pra deixar muitas meninas babando e ele se acha o mais lindo mesmo. Ao lado dele temos seu parabatai James  Carstairs – 17 anos , mas ele é o oposto de Will. Gentil, doce, encantador e também lindo. Mais conhecido como Jem, ele tem uma doença que o levou a ficar com os cabelos e os olhos prateados, uma beleza frágil, ele tem um amor pela musica, Jem toca violino. Theresa Gray ou Tessa – 16 anos e órfã, apaixonada pela literatura. Ela se muda de Nova York após a morte de sua tia pra Londres para encontrar com seu irmão Nathaniel Gray e é raptada. Na capa também temos o Anjo mecânico, colar que Tessa usa que sua mãe deixou para ela. Com esses personagens temos o triangulo amoroso formado.

Tessa é presa na casa das Irmãs Sombrias – Sra. Dark e Sra. Black, feiticeiras. Lá ela descobre que tem o dom da Transformação. A garota pode se transformar em qualquer pessoa viva ou morta apenas segurando algum objeto da pessoa. As feiticeiras a ensinam como se transformar e lhe avisa que em breve se casará com o Magistrado, mas as coisas não acontece como planejado pelas irmãs e Tessa é salva por Will e levada ao Instituto.

- Sempre se deve ter cuidados com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.

No Instituto conhecemos personagens que vão ficar conosco até o ultimo livro. Charlotte e Henry Branwell que comandam o Instituto, Jassamine Lovelace uma Shadowhunter que não quer ser, tem o desejo de se casar com algum mundado e ser uma dama e Sophie Collins uma empregada dedicada do Instituto.
Tessa descobre que na verdade é uma integrante do submundo - possível feiticeira -  e decide ajudar os Shadowhunters. A busca dos Shadowhunters nesse livro é descobrir quem é o Magistrado dono do Clube Pandemônio que tem como membros integrantes do Submundo e mundanos. Este está criado as criaturas mecânicas. Encontrar o irmão de Tessa, foi a exigência da garota para ajuda-los nessa busca. Cassandra trás nesse livro personagens que conhecemos de TMI, temos Magnus Bane e Camille Belcourt. Temos alguns membros da família Lightwood da época também. Descobrimos neste livro qual a doença de Jem, mas ainda ficamos intrigados quanto a fonte do comportamento de Will.

– Está querendo dizer que o restante da minha reputação permanece intacto? – perguntou Will fingindo horror. – Claramente estou fazendo alguma coisa errada. Ou não fazendo coisa errada, como parece ser o caso.– Bateu na lateral da carruagem.
–Thomas! Temos que ir de uma vez ao bordel mais próximo. Quero escândalo e más companhias.
Já é a segunda vez que leio está trilogia, Anjo mecânico é o livro mais lento. Por mais que ele te dê vontade de desistir não faça isso, pois os próximos te faz gostar tanto dos personagens que não consegue mais parar de ler. Tenho sim meu personagem favorito, James Carstairs, mas depois de ler pela segunda vez consegui me apaixonar também por Will. Cassandra nos trasporta nesse livro para uma época que eu gostaria de ter vivido. Vestidos longos, espartilhos, chapéus, luvas... Algumas cenas eu ficava encantada com a precisão das descrições dela que me sentia lá. Pra quem gosta do gênero romance sobrenatural eu super indico o livro. Irei resenhar os próximos, se alguém  já leu me diz o que achou. Beijos, beijos e até. o//

Deixo aqui algumas images retiradas da Galeria do site idris.com.br.

14 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    É minha primeira vez em seu blog e tenho que dizer que gostei bastante do seu conteúdo, principalmente de algumas resenhas que andei lendo por aqui.
    E outra coisa que me chamou atenção foi a organização de seu Layout. Meus parabens. Porque Blog assim é muito bom tá lendo e visitando e vc conseguiu chamar a minha atenção para que eu estivesse aqui comentando agora.

    Enfim...

    Olha eu queria te convidar a vim conhecer o meu blog e também te oferecer o selo do meu BLOG I LOVE MY BOOKS para que vc traga aqui para o seu cantinho, pois eu só dou para blogs que eu realmente gosto e se vc quiser, podemos fazer parceria com os nossos blogs e assim te linko no meu tá? Mas o selo é presente mesmo...PODE PEGAR.

    Parabens querida...

    Agora falando da sua resenha...
    Olha eu comprei toda coleção dos livros da Cassandra Clare, mas ainda não tive tempo de ler nenhum, pois tenho algumas leituras pendentes. Mas eu quero muito ler CIDADE DOS OSSOS por causa do filme e ver se é tão bom como todos falam.
    Agora as Peças Infernais eu também tenho...Eu ainda não li o Principe Mecânico, mas eu gostei bastante do jeito que vc desenvolveu sua resenha, porque deu para entender um pouco da história sem ao menos eu ter lido. PARABENS...

    =] Depois passa para conhecer o meu blog tá?
    Ficarei te aguardando...JÁ ESTOU TE SEGUINDO e se puder me retribui também
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana.
      Quero agradecer pela visita e fico contente que tenha gostado do layout e conteúdo. Sempre buscamos um diferencial e acho que estamos indo no caminho certo.

      Pode deixar que irei visitar sim, seu blog. *-* Agradeço pelo Selo e a proposta de parceria, falarei com as meninas e te daremos uma posição. o//

      Essa foi a minha primeira resenha. \o/ Conheci a Cassandra por meio de uma amiga no ano passado, ela disse que tinha que ler TMI, nisso li todos os de TMI muito rápido e queria mais coisas dela, aí que conheci As peças infernais. Li todos em ebook, mas como prefiro o livro físico os comprei e reli. Fico contente que consegui explicar bem o que o livro quer passar, tentei colocar o mínimo de spoiler.

      Beijos e até. *o*

      Excluir
  2. Eu também achei que Anjo Mecânico foi o mais leve da trilogia, mas não o mais chato.
    O que eu gostei muito foi Príncipe Mecânico. E aquela revelação do Will hein?? Caramba!
    E desculpa, mas é Cassadra Clare e não Claire :D

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ana.

      Depois de ler a segunda vez eu até que consegui gostar mais desse primeiro livro, mas ele as vezes chega a ser entediante. Já conheci pessoas que nem terminaram de ler ele. =/' Uma pena os outros são tão bons. Mas eu prefiro o último, o epílogo dele me mata e Cassandra conseguiu agradar a todos.

      Até.

      Excluir
  3. Eu não conheço Cassandra Clare e sim, me sinto uma louca, mas ainda assim não me animo a ler os livros dela hahaha.
    Adorei as imagens, entretanto!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soraya. o//

      As vezes eu também fico com preguiça de alguns autores, mas gosto muito do gênero da Cassandra, quem sabe um dia tu num anima a ler e acaba gostando. Depois dê uma oportunidade.

      Beijos.

      Excluir
  4. Já tenho esse livro a bastante tempo na minha estante, o que me chamou a atenção nele foi o fato de ele ser/parecer ser steampunk e eu gosto muito de steampunk! hahaha

    Até mais!
    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Otávio.
      Ele apenas parece steampunk, na narrativa mesmo não tem nada desse gênero. Mas leia que é muito legal.

      Excluir
  5. Oi gente! Voltei \o/
    Quero muito continuar lendo a série, mas simplesmente não consegui me interessar tanto. Eu só li o primeiro volume da série e parei :(
    Vou tentar novamente... um dia quem sabe?!!! :P

    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, Deebs tava sumida mesmo, que bom que voltou. Bem vinda de novo.
      Que nem disse, o primeiro é o mais chatinho, tenho certeza que se pegar o segundo pra ler vai fluir melhor a leitura. Um dia, em breve...

      Beijos menina.

      Excluir
  6. Eu adoro a série , mas a Tessa ainda não foi dada como uma feiticeira, ela ainda ta em busca da descoberta de sua origem, realmente Cassandra descreve tudo com uma perfeição, que você consegue viajar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiano.
      Ela está em busca de sua origem, sim. Mas ela já é dada como feiticeira desde o primeiro livro. Ela vai tentar descobrir porque ela não tem a marca dos feiticeiros igual os outros de sua espécie. Fica mais claro ainda no final do livro o dialogo dela e de Will a qual espécie ela pertence.

      Excluir
  7. Jáa li esse livro, muuuito bom! *-*

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.