Livros & Seriados #9 : The Musketeers

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hello pessoal! 
Já tem um tempinho que não atualizo a coluna de seriados. Mas dessa vez, resolvi falar de uma série nova.
The Musketeers.
Inicialmente seria uma minissérie de 10 episódios, mas que tem potencial para ser transformada em série, com a encomenda de novos episódios e já tem uma segunda temporada já confirmada!

Saiba mais ...

Sinopse da Série

Situada em Paris, no Século XVII, a história acompanha as aventuras de D’Artagnan (Luke Pasqualino, de Skins), Athos (Tom Burke, de Great Expectations), Aramis (Santiago Cabrera, de Merlin) e Porthos (Howard Charles) os Mosqueteiros, guarda-costas do rei Louis XIII (Ryan Gage), que confia cegamente nos conselhos do Cardeal Richelieu (Capaldi), um homem ambicioso. O Cardeal tem como cúmplice de suas artimanhas a bela Milady (Maimie McCoy), uma das mais misteriosas mulheres de Paris.

Adaptada por Adrian Hodges da obra de Alexandre Dumas. Hodges afirmou em entrevistas, que a série terá sua própria versão, e que só manterá a base de alguns personagens criados por Dumas. 
***
The Musketeers é uma produção da BBC Drama Productions em parceria com a BBC America e a Czech Anglo Productions, com distribuição internacional da BBC Worldwide.


Sinopse da obra de Alexandre Dumas:
Os Três MosqueteirosEste livro conta a história de um jovem abandonado de 18 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentaram grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana de Áustria.Encontram seus inimigos na pessoa do Cardeal Richelieu e seus guardas, além de Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa.Com seus numerosos combates e suas reviravoltas romanescas, "Os Três Mosqueteiros" é o exemplo típico do romance de capa-e-espada.

Adaptações:

Em 1993 a Disney fez um remake do filme original estrelado por Chris O'Donnell no papel de D'Artagnan. Em 2011 foi lançado um remake do filme original,estrelado por Matthew Macfadyen, Logan Lerman, Ray Stevenson e Luke Evans (como protagonistas); e Milla Jovovich, Orlando Bloom e Christoph Waltz (como antagonistas).




      

O que acho da série? 
Estou gostando bastante, mesmo com poucos episódios já lançados. 
Sempre gostei da história desenvolvida por Alexandre Dumas e também das adaptações criadas para o cinema. Mas The Musketeers, está com uma ótima produção, a BBC One está apostando bastante. 
O entrosamento dos mosqueteiros é bem divertido. A série é cheia de momentos cômicos, e com bastante ação. Eles estão sempre entrando em encrencas, e deixando o rastro por onde passam. Juntos, Athos, Porthos, Aramis e D’Artagnan vão estar lutando para proteger o Rei e fazer justiça e honrar o nome dos Mosqueteiros. 
O que gostei muito na produção também, foram as cenas de lutas, principalmente com espadas, não foram cenas forçadas, daquele tipo que você assiste e diz "claro que é mentira". Os efeitos cinematográficos estão ótimos.A trilha sonora e principalmente os figurinos, me agradaram bastante, porque sempre me lembra aquele estilo pirata, que eu adoro. A série tem potencial, e vou continuar acompanhando com certeza! 
Está recomendada! O pilot é ótimo e tenho certeza, que quando começarem vão querer continuar acompanhando. 
Estou sempre compartilhando as séries que assisto aqui com vocês, quem quiser me acompanhar (Banco de Séries) e saber do que estou assistindo e quiser indicações, pode me pedir pelo twitter @ParadiseBooksBr, estou sempre a dispor.
Se alguém já assistiu compartilha com a gente o que achou! 
XOXO Mih! 

Parte do material e fotos retirados das fontes: (BBC One || Veja || Blah Cultural)

8 comentários :

  1. Legal essa série, adoro história, de reis, e coisas assim, deve ser bem divertido ver ele se safando das enrascadas. :D

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, a série é realmente divertida, tomara que goste. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Sou super fã de Dumas devido O Conde de Monte Cristo (sério, desde que eu era criancinha eu tentava refazer aquela cena dos pingos dágua.), mas eu odiei de paixao aquele filme com o Lerman, por isso não sei se vou gostar ou não, mas já que é você recomendando, vou pensar duas vezes ;D

    Até mais~
    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima Otávio, e não segue necessáriamente o filme que você não curtiu. Tomara que goste.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu já vi alguns comentários positivos sobre a série, mas eu não comecei a ver, a minha grade já tem tantas que eu só to adicionando novas se elas realmente despertarem muiiiiiiiiito a minha curiosidade! rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, nem me fale. Minha grade só aumenta, e eu ainda acho séries novas pra assistir. Kkk

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi Mih!
    Eu não tenho vontade de ver o filme, mas fiquei super a fim de assistir essa série! As séries da BBC costumam ser boas, então acho que não irei me decepcionar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonara que goste Sora. Estou gostando bastante da série. :)
      Obrigada pela visita.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.