Leituras #01- Janeiro de 2014

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Janeiro já se foi e é hora de recapitular os primeiros livros lidos esse ano. Já fazia um tempo que eu queria comprar um Kindle, e finalmente no final do ano passado eu adquiri o meu. A verdade é que eu pensava que nunca iria me adaptar aos livros digitais, uma verdadeira bookaholic ama ter seus livros na estante, poder sentir a textura das páginas e o cheirinho delicioso de livro novo. Mas o nosso país é bastante limitado, apesar de o mercado literário estar crescendo e gêneros estarem ganhando maior visibilidade, ainda temos um grande número de livros que não são publicados aqui. Histórias encantadoras e interessantes que muitas vezes vão passar despercebidos porque não temos acesso, e por isso eu decidi adquirir o meu e-reader, pra ler ebooks em inglês (o que também aumenta a minha prática) e principalmente livros que não são publicados aqui.




Pensando exatamente nisso, Janeiro foi um mês de adaptação, um mês pra aprender a lidar com essa realidade dos livros digitais, e pra praticar mais. Eu realmente amei o Kindle! A praticidade, a leveza e a cartela de opções que ele te dá é muito grande, acabei lendo apenas dois livros físicos esse mês por causa dessa fase de adaptação, então vou contar pra vocês um pouquinho mais sobre o que eu li e sobre minhas metas.




Crash, Clash, Crush - Série Crash - Nicole Williams


Ai meu Deus, como falar dessa série sem morrer de amores? Obviamente se trata de New Adult, porque eu não consigo mais viver sem esse gênero, e Crash foi o primeiro livro em inglês do ano.A série conta a história de Jude Rider e Lucy Larson, ela uma bailarina que sonha em entrar pra uma das melhores faculdades de dança, ele é um delinquente juvenil com uma ficha criminal tão extensa quanto a de suas conquistas. Eles sabem que precisam ficar longe um do outro e que esse relacionamento não vai fazer bem pra eles, mas eles não podem resistir a atração, e vários segredos do passado dos dois vão impedi-los mais ainda de ficarem juntos.
A história é envolvente e cativante, os personagens são bem construídos e conquistadores, principalmente o Jude, por quem eu fiquei perdidamente apaixonada. O que eu adorei em cada um dos livros é que cada um mostra uma fase diferente da vida dos dois, desde a adolescência quando eles se conhecem em Crash, passando pela juventude em Clash onde se reencontram na faculdade e precisam escolher seu futuro e investir em seus sonhos, até os primeiros momentos da vida adulta em Crush quando eles precisam tomar decisões que não poderão ser desfeitas, precisam decidir sobre carreira e como o relacionamento dos dois vai se sustentar com a distância. Várias pitadas de humor e irreverência, além de um romance encantador, me deixaram desesperada por mais desses dois.

Nota:
Crash: ★ 
Clash: ★ 
Crush :+ Favorito 





Os Adoráveis - Sarra Manning


Nota: ★ + Favorito 


Eu amei começar o ano com esse livro! Vocês podem conferir a resenha dele clicando aqui. Um livro fofo, romântico e muito gostoso de ler. Me apaixonei pelos personagens e fiquei com gosto de quero mais. Me identifiquei muito com a história e com os detalhes a respeito dos personagens.




             




Leaving Paradise - Simone Elkeles


Nota: ★ 

Resenha pela nossa querida Nik, clique aqui.
Aqui no Paradise Books é assim, uma de nós lê algum livro e logo contamina todas as outras pra ler depressa também. Leaving Paradise foi mais um New Adult bastante surpreendente, e que eu também li em inglês. Eu não tinha nenhuma esperança que Maggie e Caleb pudessem ficar juntos, afinal de contas, ele tinha praticamente destruído a vida dela. Esse livro me ensinou muito sobre perdão e superação, me fez enxergar o melhor lado de cada situação a que somos impostos ao longo da nossa vida. Realmente tocante, mal posso esperar pra ler a sequência.





Metamorphosis - Book Boyfriend #01-  Erin Noelle

Nota:  

Eu queria tanto ler esse livro, que eu acho que foi o primeiro que eu coloquei no Kindle, e vamos nós com mais um em inglês. Metamorphosis conta a história de Scarlett McGregor, desde pequena o excesso de proteção de seus pais a deixavam com os nervos a flor da pele, mas agora ela e sua melhor amiga Evie estão indo para a faculdade para morar sozinha, e a primeira chance de Scarlett realmente viver além da bolha na qual ela cresceu. Rapidamente ela conhece Dylan, Ash e Mason, com personalidades e belezas completamente diferentes, ela vai embarcar em uma aventura com cada um deles pra se divertir e quem sabe descobrir o amor de verdade. Eu amei essa história por ser completamente diferente e ao mesmo tempo tão parecida com os New Adults que eu sempre leio. Scarlett é uma personagem interessante e geniosa, e a verdade é que eu ainda não sei pra qual dos três gatos entregar o meu coração.


     



Tangled- Tangled #01- Emma Chase

Nota:  + Favorito 

Esse livro é digno de muitos suspiros, muitas risadas, de uma nota 5 e mais um favorito!
Nesse NA a narração é de ninguém menos que o personagem masculino, o Drew. Ele é lindo, carismático, inteligente, e um homem de negócios, mas ele está sofrendo trancado em seu apartamento a sete dias e alegando estar com gripe. Mas Drew está sofrendo por Katherine Brooks, ela não é uma mulher qualquer, ela é brilhante, bonita e ambiciosa e nada nem ninguém vai atrapalhar a sua carreira. Enquanto ele nega sua paixão por ela, ele vai nos contar sua história de onde tudo começou, a rivalidade nos negócios, os primeiros beijos e sorrisos e você vai morrer de vontade de ter um desses em casa!





Losing It- Losing It #01 - Cora Carmack

Nota:  

Bliss Edwards está prestes a se formar e ainda é virgem. Isso mesmo! Mas não vá pensando que esse NA vai tratar somente disso, porque não vai. Eu ameeei esse livro! Bliss e Garrick tem uma química tão forte desde o primeiro momento, é incrível. Eu adorei as menções a Shakespeare e o sonho dos dois de serem atores, isso foi muito bem retratado ao longo da história, e é claro que o romance em segredo deixa tudo muito mais emocionante.




     





Music of the Heart - Runaway Train #01 - Katie Ashley


Nota: 

Um livro que eu esperava ser tão bacana mas que me deixou decepcionada, não gosto quando isso acontece. A Mih já falou sobre esse livro aqui e você pode ver a resenha aqui. A história de Abby Renard e Jake Slater tinha tudo pra ganhar meu coração, se ele não tivesse se tornado um menino chorão e babão após se apaixonar por ela. No maior estilo Travis de Belo Desastre (sei que muitas amam), Jake se torna outra pessoa após o inicio do romance, e a sua personalidade de bad boy rockeiro foi deixada de lado. O que eu realmente adorei foi a playlist do livro, que você pode conferir clicando aqui.



Polícia Paranormal - Paranormalcy #01-  Kiersten White

Nota: 
Terminei o mês com um YA de aventura! Evie trabalha pra Agência Internacional de Contenção Paranormal, ela é apenas uma adolescente que consegue enxergar através do "Glamour" das criaturas sobrenaturais, ou tem alguma coisa a mais? Perseguida por seu ex-namorado fada, e embarcando em um novo romance com um... bem ela ainda não sabe o que ele é, Evie vai descobrir mais a respeito de si mesma, sobre seu passado e ainda chutar a bunda de um certo pessoal do submundo. Leitura mais que recomendada.







Bom, essa foi minha listinha de leitura de Janeiro, eu esperava ter lido mais, mas fiquei satisfeita por ter batido minhas metas. Vou tentar bater 120 livros esse ano, portanto preciso ler no mínimo 10 por mês, além de ter me comprometido a ler pelo menos 1 livro em inglês por mês. Vocês ficaram assustados com a quantidade de New Adults? Eu estou realmente viciada. Abaixo algumas das minhas próximas leituras pra Fevereiro. E vocês? O que andaram lendo?


      

      

31 comentários :

  1. Carla, quanto livro seu janeiro rendeu em.
    Ainda não me rede aos leitores digital, primeiro por que estou sem grana para comprar e segundo por que uso óculos então afeta bastante minha miopia.
    Estou gostando bastante dessa faze de YA tem tantos mas tantos em inglês que fico até tentando aprender o idioma para acompanhar, e boa sorte na sua meta do ano.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lé, rendeu bastante mesmo.
      Você sabe que os e-readers tem uma luz especifica pra não danificar a visão né? Foi por isso que consegui me adaptar tão bem ao Kindle, talvez valha a pena experimentar.

      BEEEEIJOS

      Excluir
  2. Oi, Carla.

    Parabéns por tanta leituras. Eu li 8 em Janeiro, mas nunca faço metas, mas espero ler mais de 60 livros este ano.
    Boa sorte e adorei os livros.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu traço a meta anual e no mês vou aleatoriamente pegando livros que tenho vontade de ler, contanto que leia 10 está tudo certo. Eu gosto de me desafiar a cumprir alguma coisa sabe.
      Boa sorte com as leituras do ano também!
      Beeeeijooos

      Excluir
  3. Já li losing it , q amei e uma história curtunha depois (Keeping her?). Desses quero mto ler leaving paradise
    Losing it foi meu primeiro na e gostei ;)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso ler Keeping Her! é um spin off da série.
      Que bom que curtiu NA, aqui somos todas viciadas!
      Beeeijos

      Excluir
  4. Oi Carla!
    Também não consigo mais viver sem esse gênero, na verdade nunca deixei..desde quando li os romances de banca que segue a mesma linha, só que agora é algo mais moderninho enfim, o fato é que adoro e mesmo não tendo lido todos eu conheço todos rsrs. Doida pra ler Losing it, mas acho que vou aguardar a NC publicar(ouvi dizer que eles publicariam). Eu já tinha vontade de ler Tangled, agora to morrendo rsrsr..Os adoráveis se tornou um queridinho p mim. O primeiro(e até agora) único internacional que li foi Stripped, não resisti.. Eu li agora Não posso me apaixonar da Bella Andre vol 2, e não resisti e partir para o vol4..e já estou tentada a ler Sedução ao amanhecer..rs

    Beijos..boa sorte na sua meta de 120 (uau!!!!)
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Effy!
      Eu também sempre amei os romances de banca, mas eu curto mais os NA por causa da idade dos personagens. Eu ia esperar lançarem Losing It tbm mas não resisti, assim que lançarem é claro que vou adquirir o meu. LEIA TANGLEEEED! é lindo, fofo e muito amor! Quero muito que publiquem ele. Esse Stripped eu não conheço, vou procurar saber. Também li Não Posso me Apaixonar essa semana e adorei! Vou ler essa série dos Sullivans toda, porque é bem fofinha.
      Obrigada! Boa sorte pra você também!
      Beeeijos

      Excluir
  5. retificando vol 3 e parti para o vol 4 rsrs..me empolguei rsrs Esses Sullivans!!! aiai!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla! Nossa, menina! Você leu bastante neste mês, hein? Por conta de várias adaptações e imprevistos, no ano passado só consegui ler 15 livros. Até agora só consegui ler dois pela falta dos meus óculos, mas espero ler pelo menos 30 nesse ano. Será que rola?

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, o importante mesmo é não deixar de ler né?
      Espero que você consiga a sua meta também, e se precisar de dicas é só passar por aqui.
      Beeeijos

      Excluir
  7. Oi, legal que conseguiu o kindle, sempre quis ter um, aproveitou bem, em?? Eu li só 7, fiz até um post no meu blog, hihi, mas parabéns por ter conseguido ler bastante.

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Aproveitei demais, e quero muito continuar porque foi um dos melhores investimentos que já fiz!
      Vou conferir as suas leituras.

      Beeeijos

      Excluir
  8. leu um bocadinho em! Eu não consigo ler ebook, demoro décadas para terminar um livro pequeno.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Quem sabe com o Kindle você se adapta né?
      Eu também não conseguia ler em nenhum dispositivo antes.
      Beeijos

      Excluir
  9. Tirando Os Adoráveis os outros eu não conhecia, colocando na lista de leitura RSRrs
    Ahhh e espero ver no Kindle meu book Feitiço
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter novidades pra ler né Luiza?
      Claroooo que eu vou procurar saber sobre o seu livro! Só pelo nome já fiquei super interessada.
      Beeeijos

      Excluir
  10. Leaving Paradise é liindo demais e Return to Paradise é maravilhoso! Amo demais a Simone Elkeles, todos os livros são perfeitos.
    Crash está na minha lista mais ainda não comecei. E losing it, eu to na metade mais comecei a ler outros e deixei ele de lado, quero ver se termino hahah

    Adorei o post!

    Beijos, visite o blog: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      To super ansiosa pra ler Return to Paradise também.
      Acho que você vai adorar toda a saga Crash.
      E como você conseguiu parar Losing It no meio? Eu não conseguia largar <#
      Beeeeeijos

      Excluir
  11. Que legal , bom pra vc né rsrs . Eu já praticamente todos esses , são ótimos livros , a maioria eu li em e-book , ainda não me desprendi deles kkk é um opção boa para quem não tem 30 reais a cada dia kkkk ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel.
      Acho que nunca vou conseguir me desprender dos NA.
      Beeijos

      Excluir
  12. Nossa, mãe *ooo* Além de muitas leituras, só leituras boas, o meu janeiro rendeu bem pouco e provavelmente eu passarei fevereiro inteiro lendo "My invisible boyfriend", haha.
    Ler ebooks é muito bom, eu não imaginava que fosse tanto, mas é mt legal mesmo!
    Amei o post!
    Beijocas!
    Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeremias! My Invisible Boyfriend é um NA? Já vou procurar saber. Eu também achei que nunca iria me adaptar, mas o Kindle mudou minha vida.

      Obrigada pela visita!
      Boa sorte com as leituras.
      Beeeijos

      Excluir
  13. Adorei as leituras de Janeiro! Estou querendo ler Polícia Paranormal faz tempo, viu?
    Quanto às leituras de Fevereiro, já li Veneno e posso dizer que achei a escrita da Sarah muito bacana! Ela tem mania de fazer um final de nos deixar com a boca aberta!
    Ah, li também A Culpa é das Estrelas e acho que o livro do John dispensa qualquer comentário. É lindo, é tocante e a escrita do John é demais!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vale super a pena, o livro é muito bacana!
      Estou doida pra ler veneno logo, porque eu sou ultra fixionada com Contos de Fadas.
      Vou dar uma chance a A Culpa é das Estrelas, principalmente porque já estou me sentindo excluída da sociedade literária por ter ficado com preguiça de ler. HAHAHHA
      beeeijos

      Excluir
  14. Nossa, quantas leituras!
    Ainda estou tentando me aprofundar no inglês para ler em outras línguas! Mas acho que Polícia Paranormal deve ser bem bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Se quer uma dica, comece lendo alguns ebooks pequenos! A maioria tem uma linguagem bem fácil, inglês básico mesmo.
      Adorei Polícia Paranormal, em breve eu posto a resenha :)
      Beeijos

      Excluir
  15. Carla, quanta leitura bacana! O início do ano rendeu bastante pra você, hein? E essa meta de 120 livros? *-* Com organização e boas escolhas você consegue... espero que continue a nos contar como andam suas leituras. ;) Parabéns pela disposição... tenho certeza que 2014 será um ano proveitoso pra você.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle!
      Rendeu bastante mesmo *--* Estou tentando me manter na meta, espero que consiga bater. Ano passado eu consegui ler 100 e fiquei muito feliz.
      Pode ter certeza que vou continuar contando pra vocês aqui :)
      Beeeijooos

      Excluir
  16. Também quero ler Glimmerglass e O Resgate do Tigre, já li Veneno e indico!!

    Também gosto bastante de New Adults, tudo culpa do Travis!!

    beijos e boas leituras!!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Tentarei ler os 3 esse mês ainda e postar resenhas aqui :)
      Esses New Adults acabam com a gente né? HAHA
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.