Resenha: Pausa [Slammed #2] - Colleen Hoover

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


Título: Pausa (Point of Retreat)
Autor (a): Colleen Hoover
Série: Slammed- Livro 2
Editora: Galera Record
Classificação: 4.5 Skoob/ 4.7 Goodreads/
Páginas: 301
" Desejo, traição, superação."

A história de Will e Lake está de volta em mais um romance eletrizante. Após a recente morte de Júlia, a mãe de Lake, todos ainda estão passando por um processo de adaptação na nova vida. Tomar conta de Caulder e Kel, cuidar da casa, estudar pros últimos semestres da faculdade e ainda conseguir um tempinho pra ficarem juntos, não vem sendo tarefa fácil para eles e vai ficar ainda mais difícil quando novos desafios começarem a aparecer no caminho, a vida é dura e cruel e eles vão perceber que o final feliz está cada vez mais longe.


Nesse livro nós vemos o ponto de vista do Will, o que foi uma mudança super agradável na história, temos muitas informações importantes que não nos foram dadas no primeiro livro Métrica. Layken agora é a única responsavél por seu irmão Kel, e começa a sentir o peso que Will carrega desde a morte de seus pais. Começando a viver uma nova rotina, os dois começam a notar a falta de tempo para ficar a sós e o sentimento de insegurança começa a bater a porta. A situação começa a ficar mais complicada quando Will dá de cara com sua ex namorada na faculdade, e ele não sabe qual atitude tomar em relação a isso, contar ou não contar a Lake? Com todas essas dúvidas implantadas em seu relacionamento eles precisam começar a compreender se tudo foi paixão verdadeira, ou se estão juntos apenas por compaixão pela situação na qual se encontram.

O livro me deixou feliz, elétrica, entediada, irritada e depressiva, ou seja, não deu pra ter um único sentimento, na verdade cada página me deixava mais em conflito. Saber o que Will estava pensando de toda a situação foi muito divertido, principalmente porque pudemos ver como ele foi estúpido em certas ocasiões. Tivemos uma nova personagem encantadora, Kiersten, ela é engraçada, inteligente, e deu um gás nos diálogos durante a leitura. Adorei a abordagem que utilizaram para marcar a presença da mãe de Lake, foi realmente emocionante ver o quanto a autora inseriu uma personagem que todos nós pensamos que já havia encerrado seu papel no livro anterior.

Acho que a autora teve uma certa dificuldade de retomar a história, em alguns pontos nós observamos algumas cenas e situações em que Lake e Will não parecem mais com eles mesmos, ou melhor, com os personagens do livro anterior. Não sei se foi intencional, para demonstrar que os personagens precisaram amadurecer em muito pouco tempo, mas eu realmente senti que não era a mesma história em algumas partes. Senti muita falta da competição de Slam,  nesse livro os poemas estão escassos, e mesmo os que temos nem se comparam com os que lemos em Métrica, também senti falta da trilha sonora pois em cada ínicio de capítulo do primeiro livro tínhamos citações das músicas dos Avett Brothers e isso me deixava super empolgada durante as leituras dos capítulos. Para compensar, temos vários trechos do diário de Will, e foi lindo ler cada um dos profundos pensamentos dele.

O final não poderia ser menos dramático e lindo, eu adorei, e a autora me deixou realmente desesperada pelo terceiro volume ( que eu me recusarei a ler em ebook até ser lançado por aqui), com doses de romance e drama, e um lembrete de que a amizade e o amor podem superar qualquer tragédia e crueldade que a vida nos reserva, Pausa é um livro que nos faz refletir sobre a importância que damos as pessoas que amamos e nos lembra que elas nem sempre estarão por aqui, mas sempre vão amar e cuidar de nós.

Lembrando que você pode conferir a Playlist de Métrica e mais alguns comentários clicando aqui.

XOXO
Até a próxima!

17 comentários :

  1. Aaaah me deixou ainda mais curiosa! Métrica foi meu último lido de 2014 e Pausa não tinha na livraria daqui =(
    Acho que as mudanças na personalidade devem ter sido por conta do amadurecimento mesmo...ninguém continua o mesmo depois de passar por tudo isso rs. Também vou sentir falta das músicas e dos poemas. Adorava as competições *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai curtir essa nova etapa da história com toda certeza. Eu comprei ele bem barato na americanas.com, acho que custou 15 reais!
      Depois que você ler vem contar sua opinião tá?
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Oie Carla
    ainda não li o primeiro, mas consegui comprar na última promo do submarino \o
    Adoro drama e romance, então acho que irei gostar da trilogia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline! Que bom que já comprou então!
      Não perde tempo, e me conta sua opinião tá?
      Beeeeijo

      Excluir
  3. Os meus já estão comprados, mas com tantas coisas pra ler eles estão ficando pra trás, mas em breve saberei mais da história de Will e Lake. >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, esses são livros que você lê com uma noite! Não vai aguentar esperar pra saber o que acontece. HAHAHA

      Excluir
  4. Oi Carla!
    Já disse que adoro suas resenhas? ;) muito bem escrita viu, parabéns!
    Ainda não li esse livro mas sempre vejo muita gente elogiando e to pensando seriamente em ler logo hehehe.

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deebs, muito obrigada viu? É sempre bom saber as opiniões e ver onde precisamos melhorar :)
      Se você também ama New Adults, não pode deixar de ler mesmo viu?
      Beeeijos

      Excluir
  5. Amei Pausa, quero muito ler o último livro em ebook, mas estou tentando esperar hahaa
    amei a resenha

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaay!
      Eu até baixei o ebook do terceiro, mas estou decidida a esperar até o lançamento pra saber o desfecho com muita calma!
      Beeeijos

      Excluir
  6. Oie Carla tudo bem?Adorei sua resenha ainda não li Métrica mas não vejo a hora de comprar os dois me interessei muito pela historia hahahaahh doida pra começar a ler.Meta pra 2014...

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Que bom que você gostou!
      Coloca na meta mesmo, você não vai se arrepender :)
      Beeeijos

      Excluir
  7. Oie adorei a resenha ja escutei falar muito sobre Métrica mas nunca tinha me interessado realmente pelo livro mas vi a resenha dos dois livros e ate que to começando a gosta deles acho que vo começar a ler que tal será que não vou me arrepender?

    Bjss Bia.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Certeza que vc não vai se arrepender!
      Beeijos

      Excluir
  8. Pausa <3 , achei o métrica melhor , não gostei tanto do Pausa , mais ainda assim não deixou de se tornar um de meus melhores . Acho as capas belíssimas , e poxaa .. eu ainda não tenho eles rsrs ser pobre é ruim kkk

    ResponderExcluir
  9. Bom já ouvi fala maravilhas do livro métrica que é o primeiro livro e pelo que eu vi, o segundo deve ser melhor ainda quero muito ler mas minha lista ñ deixa já estou deixando tantos para trás para ler alguns outros livros que eu coloquei no começo da lista, mas to vendo que em 2014 vou ler os livro de 2013 ou não .Adorei a resenha e pelo o que eu li vou adora o livro ele faz bem o meu estilo de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Espero que você curta mesmo viu!
      E vai com calma que dá pra ler todos, você não é a única com uma lista de leitura imensa HAHA
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.