Resenha: A Elite - Kiera Cass

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Título: A Elite (The Selection - Livro 02)
Autor(a): Kiera Cass
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 360
Editora: Seguinte (Selo da Companhia das Letras)

Não se sentia capaz de ser princesa.
Não queria abandonar Aspen.
Não sabia o que fazer. 

Na sequência de A Seleção temos a Elite, uma leitura rápida, de tirar o fôlego e que me fez sentir mil emoções a cada página lida.
A Seleção tinha iniciado com 35 garotas, agora  só restavam seis e a competição pra conquistar o coração do príncipe Maxon continua, e está super acirrada. América agora está mais confusa do que nunca, e a aproximação da coroa à faz questionar se é isso mesmo que ela quer.
América que se negava a todo custo a aceitar uma vida no palácio e nutrir sentimentos pelo príncipe Maxon, muda totalmente de opinião no momento em que se vê na Elite. A vida na realeza não era assim tão ruim como imaginava. Do modo em que estava vivendo, ela nem se lembrava como era ser uma simples Cinco. Agora seu status a permitia ser rodeada de privilégios. Ela tinha ótima criadas, que se tornaram suas amigas, ela tinha vestidos maravilhosos e participava de eventos e banquetes que ela estava passando a adorar cada vez mais.

Só que agora ela tinha Aspen por perto. (Sorry guys, mais eu sou #TeamMaxon). Sempre que América sentia saudades de casa, se sentia sozinha e nos momentos mais difíceis, ela tinha Aspen pra lhe dar conforto e a fazer lembrar dos momentos em que passaram juntos quando ela era uma Cinco. Ele é compreensivo, companheiro, carinhoso e tinha decidido que colocaria sua vida em perigo pra ficar perto de América. Porque afinal, agora ele era um guarda do palácio. E vocês nem imaginam o que aconteceria com Aspen ou com América, se alguém descobrisse que ele era ex-namorado dela, e que estava agora, mais próximo do que nunca.

Só que por outro lado nós temos  Maxon. Bondoso, carinhoso, ultra atraente e o mais importante, ele desejava América muito mais do que qualquer outra garota no palácio. Além da nossa América estar com o coração dividido, e tendo dificuldades em lidar com o fato de aceitar a coroa, aceitar Maxon, ela não tinha certeza se servia pra ser uma princesa, ela vê nas outras candidatas o que é necessário para governar e tomar decisões sábias e se convence que ela não está preparada pra isso.
*
Outro ponto colocado em foco em A Elite, foi que o palácio estava sofrendo vários ataques dos rebeldes, o que fazia América questionar o que estaria acontecendo fora daquela vida cheia de glamour que estava levando. Porque tantos ataques rebeldes? Qual motivo para toda a violência e o que estava levando as pessoas a reivindicarem? Afinal o que eles reivindicavam? Esses eram somente alguns aspectos questionados por América, que à faziam pensar duas vezes se era realmente uma vida na realeza que ela queria.
*
Preciso comentar da personalidade da América, às vezes (quase sempre) eu tenho vontade de bater nela, de vez em quando ela faz o leitor sentir um pouquinho de raiva, mas ainda assim eu adoro o trabalho da Kiera Cass. E toda a abordagem que ela faz de cada personagem secundário. 

A Seleção e A Elite, são dois livros que estão na minha lista de preferidos, que possuem uma linguagem super fácil, que eu inclusive li em uma tarde. Não vejo a hora de The One (A Escolha) ser lançado, preciso saber qual será o desfecho desse triângulo amoroso. Quem ainda não leu, não perca tempo,o livro é ótimo! Que venha logo The One, não vejo a hora de saber o futuro da América, do Aspen e do Maxon e principalmente o desfecho dessa guerra com os rebeldes.  

Até mais ... XOXO

21 comentários :

  1. Oi Mish, tudo bem?
    Amei a resenha, ótima!
    O gostoso dessa serie A Seleção e vem em sequencia esse a Elite é ver a duvida de America. Ao mesmo tempo que nos parece certa de escolhe Maxon ou Aspen em algumas vezes, ela se volta tudo ao começo. É bem bacana alisar isso e ver que a Escolha no final sera a dela não a de Maxon ou de Aspen kk
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camila! Eu não vejo a hora do próximo ser lançado e a América ter que tomar essa decisão, ela me deixa aflita. haushausha
      Que bom que gostou da visita!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oie Mih
    eu AMO essa trilogia. E também sou team Maxon (toca aqui \o )
    Eu também sinto raivinha das atitudes da America em alguns momentos, mas num todo eu até que me simpatizo muito com ela.
    Mal posso esperar pelo lançamento de A Escolha. Já sonho com o final dos meus sonhos.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jacqueline! Toca aqui Team Maxon o/
      *---* Todas ansiosas para o final dessa trilogia! \o/
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu achei esse volume superior ao primeiro. A série finalmente me conquistou, mesmo America sendo tão chata. Estou curiosa para saber o que The One vai nos reservar, mas tenho quase certeza que a escolhida será America.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Inês, também gostei mais desse volume da trilogia. No inicio eu achava que a série era uma coisa de menininha chata, mas ela também me conquistou!
      Torcendo pra essa escolhida ser a América(TEM QUE SER) uahauh!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. E ai Mih, eu ganhei esse livro em uma promoção ontem ashuashuashua não vai ser um que eu vou ler, esse estilo literário é mais para minha amada Deborah Aline ;)

    A ideia é até bacana, mas o fato de ter como ponto central o romance de América com o Maxon ou o Aspen não me atrai mesmo kkkkkkk

    Se eu fosse rescrever seria tipo Jogos Vorazes, só que mais sangrento kkkkkkkk

    Mas Aline vai adorar, só me ferrei que vou ter que comprar o primeiro pra ela :(

    Abraço,
    Diego de França

    leitorsagaz.blogspot.com.br

    PS. Esse top é meu e ninguém tasca :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuhuhau você é muito engraçado Diego, realmente acho que não será muito seu estilo.Você é a cara dos Jogos Vorazes. uhauhauhau
      Mas a Deebs vai gostar. Certeza! Compre o primeiro volume pra ela! Rápido rsrsrs
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oii Mih!

    Amei tua resenha! ;) Eu sou louca por essa série, estou super ansiosa por 'The One'. Você já leu "O Príncipe'? É super legal também.. dá pra se apaixonar ainda mais pelo Maxon!

    Beijos,
    Carol
    http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameeei "O Príncipe" Carol, amei mais o Maxon a cada minuto! The One! The One! Chega logooo *--*
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Conhece esta serie a um tempo , nunca havia me interessado em ler , mas nos últimos dias fui no site da editora e fiquei muito curiosa kkkk poxaaa agora eu quero rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Raquel, leia você vai gostar muito muito muito! Na primeira vez que vi a série, nem me interessei, mas é uma leitura tão rápida e legal, que de repente você já se tornou fã!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Eu amei esse livro, mal posso esperar por "The One" vou até comprar na pré venda, para saber logo o final haha
    Amei a resenha
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuu! Pré Venda também me aguarde! o/
      Obrigada pela visita Thay!

      Excluir
  8. Sou tão suspeito para falar de Kiera Cass... Eu adoro a autora e ela se provou poder melhorar cada vez mais em A Elite. Parabéns pela resenha :D

    Robs - perdidoempalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho ela demaais Robson. Eu sou uma das pessoas hiper suspeitas pra falar dela, virei fã. ;)

      Que bom que gostou da resenha! Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Bom minha amiga bia já me falo que quer ler este livro agora eu sei o motivo ele é tudo adorei a resenha outro livro que vai para minha "pequena"lista.Mas vamo que vamo que até o fim deste ano eu leio ele ou melhor bem antes do ano termina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Rafa, você vai amar! Tenho certeza!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Sim, America dá vontade de dar uns tapas nessa guria haha eu não chego a ser TeamAspen mas como disse na resenha de A Seleção não o odeio também, estou tão dividida quanto America rs. Mas já tá meio na cara como vai terminar ~principalmente depois de ler o conto O Guarda~ a Kiera deixou uma brecha ali que... vou ficar quieta que pode ser spoiler pra quem não leu hihi mas depois desse final de A Elite estou surtando, quero A Escolha já! *.*

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fico lendo as resenhas e os comentários e só vou ficando mais curiosa. HUAHUAHUAHAUHAUA
    PRECISO de tempo para ler essa coleção, também. OMG. D:

    ResponderExcluir
  12. Quando terminei de ler este livro eu fiquei louca, meu Deus quem Maxon irá escolher, tão poucas meninas ainda. Mas me deu muita raiva dele em algumas atitudes. O pai dele é um babaca. kkkk'
    Que venha maio.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.