Resenha: Cidade dos Ossos [Os Instrumentos Mortais #01] - Cassandra Clare

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


Título: Cidade dos Ossos (City of Bones) - Livro 01
Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)
Autora: Cassandra Clare
Classificação: 4.4 (Skoob)
Páginas: 460
Editora: Galera Record
O primeiro "encontro" de Clary e Jace não poderiam ter sido ... pior.

Resolvi falar de The Mortal Instruments. Preciso compartilhar o amor por essa saga. Li todos os livros da série em uma semana e fiquei morrendo de ansiedade esperando o lançamento do quinto livro. Agora estou aqui no desespero aguardando o final dessa saga, que sem sombra de dúvida é uma das minhas preferidas!Muitos já conhecem a história, mas por incrível que pareça ainda tem uma galera aí que não está por dentro do mundo dos Shadowhunters. 

Clary Fray é uma adolescente normal, pelo menos ela acha é. Até  que na noite do seu aniversário,ela e seu amigo Simon presenciam um assassinato pra lá de curioso em uma boate, cometido por três adolescentes, tais quais estavam cobertos de tatuagens e equipados com chicotes e armas nada comuns. No entanto esses estranhos assassinos só eram vistos por Clary.


Os "assassinos" - Jace Wayland , Alec e Isabelle Lightwood - conhecidos como Nephilins , filhos de anjos com humanos, são Caçadores das Sombras que tem como objetivo, caçar demônios e certas criaturas que saem da linha, para proteger o mundo que conhecemos.
“Não taxi,” Simon disse, “Você... Eu não acredito em você. Eu não acredito que aqueles caras com facas simplesmente desapareceram.”
Clary suspirou. “Talvez não tinha nenhum cara com facas, Simon. Talvez eu tenha imaginado a coisa toda.”
Depois do incidente na boate, Clary foi procurada por Jace, que inicialmente queria saber porque uma simples "mundana" poderia vê-lo. Ela não acredita muito no que ele tem a dizer. Até receber um ligação desesperadora de sua mãe e ao chegar em casa, notar que não havia nem sinais dela e que a casa havia sido destruída. Jace aparece logo em seguida e a explica que o que aconteceu em sua casa foi feito por um demônio. Ele parece saber tudo o que está havendo e tem as respostas que Clary mais anseia.Partindo daí ela é introduzida no mundo dos Caçadores das sombras, no qual irá descobrir que lobisomens, vampiros, fadas e outros seres não existem somente em histórias, descobrirá sobre o passado de sua mãe e até mesmo sobre ela.

Clary então começa a entender e aceitar o que está acontecendo. Mas ela ainda tem muitas perguntas: Porque sua mãe (Jocelyn) foi levada? Porque ela nunca soube da existência do mundo dos Caçadores das Sombras? Ela descobre o que são Os Instrumentos Mortais e qual a ligação de sua mãe com tudo aquilo. E não vê outra opção, a não ser confiar em Jace, Alec e Isabelle e embarcar na busca por Jocelyn. E é claro que Simon, melhor amigo de Clary não poderia ficar fora dessa.
Simon, ela pensou, crescera muito nas últimas duas semanas, assim como ela. O que era uma boa, visto que ela não iria querer deixá-lo para trás. Ele era parte dela, tanto quanto o talento para desenhar, o ar empoeirado do Brooklyn, a risada da mãe e o próprio sangue de caçadora de sombras.
A aproximação de Jace e Clary é inevitável, mas tem um porém,nem sempre o destino conspira à favor. Esse amor é proibido. Proibido porque? Ahh não posso contar se não é spoiler. Mas eles tem um ligação que ninguém consegue explicar.

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma história super bem escrita e de leitura fácil. Não achei que iria encontrar uma autora que me cativasse tanto com um livro desenvolvido em terceira pessoa. Um mundo obscuro, repleto de mistério, que despertou minha curiosidade.

Cassandra Clare descreveu tudo de uma forma arrebatadamente incrível. Adorei as personalidades desenvolvidas e dadas para cada personagem criado.É sim, uma história de mocinho e mocinha lutando contra o mal, mas que tem o seu diferencial que a cada página lida te surpreende e faz virar um fã de carteirinha da Cassandra. Ela sabe como terminar um livro, e deixar o leitor ultra desesperado pra ler a sequência. Quem ainda não leu, não pode perder tempo.

A galera record, também fez um excelente trabalho nas capas dessa saga. Elas originais já são lindas, mas a edições da Galera possuem um brilho que eu adorei, e deixou muito mais bonita!
Não vou comentar sobre a adaptação do filme aqui, farei um post exclusivo pra isso. Mas por favor leiam antes de assistir, para não terem uma impressão diferente da série. Independente das diferenças na adaptação, eu adorei o filme. Eu sou uma fã, que aceita as mudanças (mesmo que nem todas sejam boas).*--*
"Ela trazia o caderno de desenho, os cabelos brilhantes escapando do elástico. Ele se apoiou na porta, ignorando o jorro de adrenalina produzido ao vê-la. Ele imaginou o porque, e não foi a primeira vez. Isabelle utilizava a beleza como utilizava o chicote, mas Clary não fazia a menor ideia de que era linda. Talvez fosse por isso."
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído." - Jace.
"... - Como são cinco da manhã, achei que fosse ficar menos mal-humorada se pudesse olhar para alguma coisa bonita.
 - Quer dizer você?
- O que mais seria?" - Jace and Clary
Quotes :City Of Bones- by Cassandra Clare (Goodreads)

Bjs bjs bjs de uma Shadowhunter!

39 comentários :

  1. Tô com o livro na minha estante, e estou protelando um pouco para lê-lo (confesso xD). Não sei... Acho que tenho muitos, muitos livros também interessantes na fila de leitura, e tô dando prioridade pr'aqueles que não são série - porque todos nós sabemos como ficamos quando uma série é lançada e a gente tem que ficar esperando as continuações. Acho que eu ainda não li pra não correr o risco de me apaixonar e querer ler tudo e não conseguir comprar tudo a tempo e ~morri~ IUHASUIAHS
    Valeu a dica! =D

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Breno, eu aconselho ter pelo menos dois livros da série em mãos pra começar a ler, porque essa autora faz você se desesperar e querer ler o próximo. Leia que você vai gostar muito, tenho certeza.

      Excluir
  2. A gente esta com este livro aqui em casa, só Deborah Aline que já leu e gostou bastante. Fui ver o filme e achei até legal e sei que o livro é melhor ainda, acho que vale a pena eu encarar esta leitura.
    Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale com certeza a pena Diego, você vai gostar muito, porque não tem só "romancezinho", tem ação o tempo tempo. =D

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Sério eu acho que deve ser uma das poucas pessoas que não curtem a série hahaa
    acho as capas espetaculares, mas a história... argf acho chata asuahuhsa
    ótima resenha

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Thay, você é a primeira pessoa que leu e não agradou muito. Acho que se der mais uma chance pra série e ler o segundo livro, vai mudar de opnião. uahuahua

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Essa série é uma lindeza, as capas são maravilhosas e a história parece ser super bem construída. Sou louca para conhecer a escrita de Cassandra Clare! No momento a única coisa que me impede é o preço dos livros, são super caros :/

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Maressa, as capas são de encantar néh! Eu adoro todas pra falar a verdade! Realmente os livros não tem um valor bastante acessível , mas fica de olho nas promoções do box que às vezes entram em promo e ficam super em conta.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Eu também estou super ansiosa pelo ultimo livro da série!
    Enquanto isso vou relendo a série inteira, estou relendo Cidade das Cinzas agora.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade das Cinzas é perfeito, em breve posto resenha dele aqui!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oieee
    Eu ganhei esse livro já tem uns 4 meses.
    Vi o filme e não achei grande coisa, mas sabe quando fica aquela impressão de que o livro deve ser incrível? To assim com esse livro, mas não li porque quero estar em posse da sequência dele primeiro kkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mariana, sim com certeza você vai ver que o livro é incrível e que o filme teve algumas falhas, tomara que também vire uma shadowhunter! É aconselhável ter o segundo livro em mãos, quando começar a ler Cidade Dos Ossos.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Pois é, eu fui inventar de ver ao filme e peguei um receio pela sérei. Mas depois irei dar uma chance, pois também me decepcionei bastante com outras versões cinematográficas de livros. Enfim... Me pareceu um bom livro. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Espero que goste do livro, a adaptação não ficou tão coerente com os acontecimentos que se passam no livro, por isso deixou quem assistiu sem ler, com alguns aspectos um pouco vagos em relação ao conteúdo.

      Excluir
  8. Li varias resenhas e um dia ainda leio ele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camila,leia sim , torcendo para que aprecie assim como eu!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olá Mih!
    Adorei sua resenha! Sou simplesmente apaixonada por essa série!
    Adorei os quotes que você escolheu :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana! Obrigada, e que bom que você também é uma fã da série!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas ainda não achei uma pessoa que não tenha gostado dos livros. E você é mais uma. Só aumentou ainda mais a minha curiosidade.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kelly, que bom que ti deixei curiosa, esse é o sinal pra você começar a ler as obras da Cassandra Clare e se tornar mais uma fã! =D

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Eu confesso.. apenas vi o filme e estou morrendo de vontade de comprar logo os livros já lançados da série!
    E olha, eu adorei o filme (todos que viram o filme e leram o livro dizem que o filme não foi tão bom assim). Então imagina, se eu já amei o filme, o que será de mim lendo o livro? Hahaha
    Adorei a resenha! Fico feliz que tenha achado genial e que tenha favoritado (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeh! Realmente o filme não foi muitooo bom, mas eu confesso que adorei. Mesmo com as mudanças e alterações no roteiro. Estava super ansiosa quando lançou e não me decepcionei.
      Se você curtiu o filme, vai se impressionar ao ler o livro!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Taí uma série que eu nunca quis ler, e olha que a temática até me agrada. Mas, sei lá, não ando na vibe. Todo mundo, porém, diz que esse livro é ótimo, e eu não duvido disso. Sua resenha só atesta essa teoria... adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle, poxa que pena que a série não ti chamou tanta atenção. Mais dê uma oportunidade, você vai gostar.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Concordo com vc Mih! O livro é genial! Amei demais essa Autora!
    Já li todos os livro dela e só melhoram! s2
    Sério! Vai ficar melhor!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    Ps: Nova Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula. Cassandra é demais!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  14. eu tbm gostei do filme,amo demais o livro a cassandra claire escreve muito bem,depois quero ler sua resenha sobre o filme.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lilian, que bom que concorda comigo. Pode deixar que em breve comento o filme aqui no blog.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  15. Infelizmente faço parte do grupo que ainda não está por dentro do mundo da série, mas a cada nova resenha ou simples comentário a minha curiosidade aumenta e sinto que vou gostar e muito dessa série. É bem verdade que em alguns casos tais elementos não iriam agradar, mas aparentemente existe um grande diferencial e nisso que espero me surpreender.
    Aliás, as capas realmente são lindas, como você bem ressaltou.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, espero que goste assim como eu. Assim que ler, você verá que a Cassandra é original e surpreendente.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  16. Oi.

    Confesso que ainda não li nada sobre esta série, mas um dia espero ler e se o fizer espero gostar.
    Mas de verdade não sei se vou gostar.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, sem dúvida você irá gostar e se apaixonar pelo Jace assim como eu.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. As pessoas morrem de amores pelo Jace ,e pela história em si .. Conheci tem pouquíssimo tempo , pretendo ler . e sei que irei amar cada palavras .. vou ver o filme primeiro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você vai gostar Raquel, certeza! Mas se tiver oportunidade leia antes de assistir, será muito melhor. =D
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Amei o post,bom já me mandarão ler este livro umas vinte vezes a mesma pessoa mas sabe eu também tenho os meus pra ler mas eu posso deixa os meu de ladinho por um tempinho pra ler após esta resenha perfeita eu já li Anjo mecânico que é da mesma autora e adorei.Agora após esta resenha vou faze de tudo pra ler o livro e já sei até de quem vou pega emprestado kkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rafa, tenho certeza que você vai adorar, se você já leu um título da Cassandra e gostou, precisa ler Instrumentos Mortais logo. =D
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Assisti o filme primeiro e fiquei tão apaixonada (principalmente pelo Jace,rs) que comprei a coleção toda, to terminando uma outra coleção e dps começo a ler Os instrumentos mortais, e claro que vou levar meu livro pra Cassandra autografar na bienal ! Espero que o livro me encante tanto quando o filme *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vitória, obrigada pela visita!
      E você vai ver que os livros são muito bons, e City of Bones é ultra melhor que o filme. Boa sorte na bienal! :) Eu consegui o meu autógrafo, espero que tenha conseguido o seu *-*

      Excluir
  20. Assisti o filme e ameiiii, to muito ansiosa p ler Os instrumentos mortais,o que esta me impedindo e o monei kkk *-*

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.