Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


Título: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 392
Editora: Verus
Gênero: New Adult, Drama

O que vocês não pedem chorando que a gente não faz rindo Paradisers? Pois é! Uma leitora muito fofa pediu uma resenha de Belo Desastre porque queria opiniões sobre esse livro, e não é segredo pra ninguém que todas aqui do Paradise Books amam um New Adult. Eu li esse livro ano passado, a verdade é que todo mundo disse que eu PRECISAVA ler logo e que eu ia amar, mas a palavra que descreve bem o que eu acho que faltou nesse livro foi: maturidade.

Temos nossos personagens principais: Travis,o bad boy gato e pegador da faculdade com uma personalidade forte e um sorriso arrasador. E a nossa mocinha Abby, a responsável por narrar a história e que guarda alguns segredinhos em seu passado. Os dois se envolvem assim que se conhecem, mas Abby como uma menina esperta, certinha e que tenta sempre seguir as regras, resolve ouvir os conselhos de seus amigos Shepley e America (personagens que me irritaram bastante durante a leitura)e não ceder ao encantos do nosso Travis e eles se tornam amigos, mas isso não dura muito tempo.




O enredo da história é bem interessante mas em nada surpreendente, tendo em vista que já vimos muitos livros e filmes com a mesma temática, aquela velha historinha do cafajeste que se apaixona e conserta a vida por causa da mocinha, mas valeu a pena ler um livro leve pra variar dos temas que eu tenho lido ultimamente. Encontramos um pouco de humor, uma pitada de violência (Travis é uma espécie de lutador de vale tudo, isso me agradou muito) e bastante sarcasmo o que me encantou na personalidade dele, já Abby em minha opinião era bastante insossa e sem graça. Quando alguns segredos  de seu passado começam a vir a tona, ela se torna momentaneamente interessante, mas nada que realmente tenha me conquistado.



Achei também que a autora deixou a desejar na construção do texto, poucos detalhes e acontecimentos muito rápidos e previsíveis, como já disse nada muito surpreendente acontece até quase o final do livro. A única verdadeira reviravolta da história é o comportamento do Travis que muda muito quando ele se dá conta de que está apaixonado e o jeitão de bad boy cafajeste que a principio havia me conquistado se torna excessivamente meloso, exagerado, sufocante e possessivo, mas tem um final feliz como esperado.



Em suma, Belo Desastre é um livro pra desanuviar sua cabeça de uma grande trama por se tratar de um livro leve e que não te deixa com um milhão de questões não respondidas. A nota foi 3 por ser um livro BOM, mas que não me deixou com gostinho de quero mais, não me envolveu e não me deixou suspirando. Confesso ter ficado bastante decepcionada, com tantos comentários e resenhas positivas eu esperava uma história de tirar o fôlego e não foi nada do esperado.



Sobre a Série:

A autora decidiu escrever ainda um segundo livro, narrando a história pelo ponto de vista do Travis, Desastre Iminente é o título. Também teremos um conto, Belo Casamento, bem curto e que trás um pouquinho a mais do casal.


  

14 comentários :

  1. Eu tenho muita curiosidade em ler Belo desastre, mas acho que não é para mim, pois há muitos elementos que me deixam meio assim com a leitura sabe, com o pé atrás? Eu gosto de um New Adult, mas esse lance de bad boy, mocinha bonitinha, me deixa um pouco retraída. Estou lendo O segredo de Ella e Micha, que se assemelha muito a Belo Desastre, e apesar de estar gostando, não consigo sentir simpatia para o casal, e acho que se ler Belo Desastre, vai ser bem parecido. Mas, tenho que dizer, que a resenha ficou ótima, só que como falei, esse não é meu estilo de leitura, só que se um dia eu arriscar para ler, vou lembrar do blog e dessa ótima resenha. <3

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse na resenha, valeu como experiência e pra me deixar distráida, mas não é realmente um livro que me impactou. Mas acho válido cada um ler e tirar sua próprias conclusões, um livro sempre vale a pena :)

      Obrigaada pelo elogio!
      Beeijos

      Excluir
  2. Eu li Belo Desastre em um momento meio conturbado da minha vida e me apaixonei pelo Travis. O engraçado é que mesmo sendo um cafajeste, ele é um cafajeste que busca fazer o certo (se é que isso é possível). Ele é um cafajeste muito do cara de pau, mas realmente se mostrou mega carente depois que se apaixonou pela Abby e isso, se acontecesse comigo, me assustaria, mas eu o amo, desde que não entremos em um relacionamento sério. HUAHAUHAUHAUAHAUHAU
    Gostei da resenha, porque mesmo que você não tenha achado um livro tudo de bom, também não fez pouco caso por ele.
    Obrigada.*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.
      Eu também me apaixonei pelo Travis, como eu disse o que me irritou realmente foi como ele ficou meloso e mudou de cafajeste para "pau mandado", e eu odeio a Abby total! HAHAHAHAHA
      Obrigada viu.
      Beeeijos

      Excluir
  3. Li O belo desastre em ebook . Amei o travis e seu jeito meio dominador , ciumento rsrs Belo desastre é uma de melhores leituras nesse gênero , amei , adoro . Li o dois , gostei mais ainda , eu estava doida pra ver o que ele pensava rs .. Ainda bem que a Jamie , pensou nisso *--------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o físico mesmo. E como disse, não curti tanto. ahahah
      Beeijos

      Excluir
  4. Aff amiga você acabou com a visão que eu tinha de Belo Desastre T__T te odeio kkkkkkkkkkkkkkkkk. Você sabe sou apaixonada loucamente por esse livro e brincadeira não te odeio, talvez só um pouquinho... :P
    Amei a resenha, você citou pontos que também concordo e confesso que o texto não é dos melhores mas esse livro é perfeito pra mim, o Travis é perfeito pra mim.

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAAHHAHAHAHA Não me odeie Deebs!
      Eu gosto do Travis, adoro ele na verdade, só não queria que ele tivesse virado um "pau mandado" da Abby, e eu detesto ela! HAHAHAHAAH
      Que bom que apesar das nossas opiniões diferentes vocês curtiu a resenha :)
      Beeeeijoss

      Excluir
  5. Acho que essa foi a primeira resenha que leio que não deu uma nota alta para esse livro. Ainda não li, mas quero muito, minhas amigas leram e amaram e eu escutei tanta gente falando bem. Quando começaram a falar sobre esse livro, realmente não me chamou atenção, acho que, como você disse, possui a mesma temática de outros livros. Mas como todo mundo está falando, preciso tirar minhas próprias conclusões né? Ótima resenha :)

    Beijos,
    contoscomfalhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Realmente a maioria das resenhas que eu li também falou super bem sobre o livro, fui uma das poucas a ter essa opinião. Eu acho válido você ler e tirar suas próprias conclusões, o que não agrada alguns, agrada outros e assim por diante!
      Obrigaada!
      Beeeijooos

      Excluir
  6. Amei a resenha Já li este livro umas quatro vezes e não me canso,não sei o porque mais eu acho que o motivo de eu continuar lendo ele é porque ele é perfeito e sem conta que o Travis é Lindo, Perfeito e Extremamente Sexy é o estilo de homem que eu mais amo todo trabalhado na perfeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Travis também, ele me conquistou no começo do livro, só não precisava da mudança radical. AHAHAHHAAH
      Beiijoos

      Excluir
  7. Eu tô adorando o livro! *--* É Travis é tão... Travis. A resenha ficou perfeita. Parabéns pelo blog. ;)


    Ahhh, adorei o layoult!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.