Livros & Seriados #8: Pretty Little Liars

domingo, 19 de janeiro de 2014


Hello galerinha!
 Hoje vim atualizar a coluna de Livros e Seriados, e dessa vez eu vou falar pra vocês de uma série que é super viciante e cheia de mistérios. A primeira impressão que tive sobre a série, era que se tratava da vida de menininhas mimadas vida de patricinha.
Eu estava errada!
 Pretty Little Liars é uma série exibida pela ABC Family e também possui uma série de livros publicados,na qual foi baseada a série. Vem saber um pouquinho mais da abordagem da série e dos livros.
Sinopse da Série: 
Rosewood é uma pequena cidade pacata. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.

Um ano atrás, Alison, a “abelha-rainha” de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.

Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria (Lucy Hale) muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, quando todas estão “juntas” novamente, as meninas começam a receber mensagens de “-A” que as faz pensar que Alison ainda estaria viva, contendo coisas que apenas Alison sabia, além de várias ofensas as garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele (a) parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas se tornam amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona.


A série de TV é uma adaptação da coleção de livros, publicados pela Rocco da autora  Sara Shepard. 
No entanto, é claro que houve mudanças no seriado. Entretanto, o enredo principal é mantido. Não colocarei aqui os resumos dos livros, porque são muitos, até agora a autora publicou 15, sendo que 10 livros já foram publicados em português pela Rocco, Implacáveis (vol.10) lançamento do mês. 
E  mais 2 livros extras. A autora possui mais uma série, também de PLL , The Lying Game6 livros, com o primeiro já publicado em português - O Jogo da Mentira. 





 

Essas capas são de uma edição gringa, que eu achei elas maravilhosas. (Aqui estão somente as que eu  mais gostei) 


O que eu acho da série:
A primeira impressão que tive dessa série, era que seria mais uma daquelas de garotinhas ricas, mimadas e seus casinhos de escola. 
Mas aí ... quando comecei a assistir, foi meio impossível de parar.
 
Elas estão sim na escola, e tem ou melhor "tentam" ter uma vida normal de adolescentes, se não fosse pela "-A".
Após a morte da Alison, as quatro garotas que se tornaram populares por intermédio dela, começam a receber sms's com a assinatura que Alison usava enquanto estava viva. Mas e se ela realmente não morreu?  Não,não,não, ai eu me pergunto. Mas se Alison estiver morta,quem está por trás disso? Onde está o corpo da Alison? Como quem manda as sms's sabe tudo que somente Alison sabia? Pra mim todo mundo é suspeito nessa parada! huahauha
E o pior é que a suposta "A", não deixa rastros e faz tudo tão bem friamente calculado. 
É quase um Jogos Mortais (sem tantas mortes sangrentas) misturado com CSI e suspense sem parar.

 "-A" está em todos os lugares, ele(a) que dá ás coordenadas e dita as regras do jogo, é melhor as garotas seguirem na linha, ou assuntos do passado e até mesmo familiares virão a tona. É isso que torna tudo mais intrigante pra mim, é como aqueles livros da Agatha Christie que você acha que sabe quem é o culpado ou assassino, mas o leitor está completamente errado. 

Essa série faz deixar uma interrogação gigante na mente, está tudo tão conectado e você sente a necessidade de assistir o próximo episódio pra saber mais e mais e mais ...  Acho que é por isso que eu gosto tanto!

A quarta temporada está sendo lançada, e eu ainda estou um pouco atrasada.
Confesso que tenho muita raiva dessa "-A", que nunca dá um tempo para as garotas. Mas eu não consigo abandonar a série,quero ver onde isso tudo vai dar.


Não posso esquecer de citar, Ravenswood, que é uma série spin-off derivada de Pretty Little Liars  na qual conta a sinistra história da cidade vizinha de Rosewood, um lugar assombrado há gerações por uma terrível maldição.

Cinco estranhos ficam repentinamente à mercê dos perigos que ela traz e decidem escavar a terrível história da cidade em busca de uma maneira de quebrar a maldição antes que seja tarde demais.
Ainda não comecei a assistir Ravenswood, mas parece ser um suspense total!

Eu super recomendo assistirem. 
Confiram os livros na página da editora e os primeiros capítulos: Rocco - Pretty Little Liars
Até a próxima!
 Bjs bjs bjs!


18 comentários :

  1. Olá, flor!
    Finalmente consegui um tempinho para retribuir sua visita ao meu blog (rs). Obrigada pelo carinho.
    Por alguns meses adorei essa série. Assim como você, comecei a assisti-la meio que sem grandes expectativas, mas todos os mistérios que envolviam A me deixaram fixada na trama. Depois, perdi o interesse. Assisti 3 temporadas até que notasse que as coisas continuariam persistentemente da maneira que começaram… Com A impune, sempre um passo à frente. Não demorou e SEM QUERER vi o spoiler de quem seria A. Foi o suficiente para não assistir mais. ToT (rs)
    Não leria os livros, sabe? Mas o seriado é recomendado, com certeza. Eu gostei muito dele enquanto o assistia.

    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Francine, as vezes eu acho que essas garotas nunca terão sossego e "A" sempre vai sair impune, mas eu ainda não consigo abandonar a série, e também já vi spoilers de quem é/seria "A", fiquei com uma raiva, mas com ainda não cheguei no cujo episódio, preciso continuar pra saber onde isso tudo vai dar.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu larguei PLL na temporada passada (para falar a verdade não sei mais em que temporada está). Ainda tenho curiosidade para saber quem é a A e tudo mais, só que me cansou essas enrolações todas. :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karina,que pena que você largou, pra falar a verdade às vezes eu dou uma pausa bem longaa na série, mas depois volto com tudo assistindo.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. eu já li alguns livros mas são muitos
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lilian, realmente são livros pra caramba! Mas um dia, eu leio todos!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. engoli essa série com angu gente, ela te prende muito. Também tive a mesma impressão: série de patricinha (o que nem acho ruim) mas não é apesar de ficar babando nos figurinos.

    Você leu os livros? Acha que é tranquilo ler os livros paralelamente a série ou vai matar alguns dos mistérios da série?

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thiemi!
      Eu ainda não li os livros, mas tenho super vontade de ler. Em relação a série, ela não segue tão fielmente os livros, mas em alguns dos livros tem conteúdo que ainda não foram colocados no seriado, que poderiam ser usados futuramente. Mas que poderia até conter ,ou não, algum spoiler da série, porque não dá pra saber o que será adaptado.

      Mas eu indicaria ler os livros com certeza.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Eu sempre achei o plot dessa série bem interessante, mas muitos já me disseram que ela é meio sem-graça. Essa outra série da autora, The Lying Game, também fizeram um seriado, esse povo confia demais na escrita dessa autora.

    Até mais!
    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente não acho sem graça Otávio, mas se você curtir suspense e mistério, acho que vai gostar muito. A série sabe ti prender!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Adoro essa série!! Assisto a muito tempo, estou sempre atualizada!
    Até Ravenswood terminei de ver esses dias :)
    Beijoos
    www.leituraesuasmanias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana, poxa você está super atualizada! Eu ainda nem comecei a ver Ravenswood, espero começar em breve!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Flor!
    Eu consegui finalmente ver alguns episódios da primeira temporada e fiquei interessada mas nem me animei em ver agora porque tenho umas 300 ainda para acompanhar T___T oh vida sofrida hehehe.

    Gostei do post!
    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Deebs! São tantas séries néh! Eu nem sei como eu consigo assistir tudo ao mesmo tempo e ainda ficar atualizada.

      Obrigada pela visita amiga!

      Excluir
  8. Ainda não tinha coragem de assistir por ser tantos episódios :c mas assim que der irei comprar os livros haha

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuhaua a série está só aumentando Thay, se a coragem aparecer pra começar a assistir, tem que ser agora, que ainda está na quarta temporada! huhauahu
      Eu ainda comprarei essa coleção de livros, mesmo sendo muitooos!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Sempre via o box no submarino , mas nunca me interessei em conhecer rsrs , soube esta com uma semana que essa série era desses livros rsrs .. agora eu quero ter os livros :/

    ResponderExcluir
  10. Bom adorei o post não li os livros mais o seriado estou tentando terminar a primeira temporada e tipo estou amando e quero muito descobrir quem é "A" então vou continuar me esforçando pra assistir o seriado ele é muito bom e qm sabe acha o livro pra ler ou pegar emprestado pra ler kkk.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.