Resenha: Um Toque de Vermelho- Sylvia Day

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013


AVISO: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS NÃO APENAS DO LIVRO MAS TAMBÉM DAS SÉRIES: FALLEN E HUSH HUSH.


Título: Um Toque de Vermelho
Autor (a): Sylvia Day
Série: Renegades Angels- Livro 1
Editora: Paralela
Classificação: 3.7 [Skoob]
Páginas: 303
Uma mistura de Fallen e Hush Hush numa versão mais erótica!

Eu tinha certeza praticamente absoluta que nunca voltaria a ler um livro da Sylvia Day depois de ter lido ( e detestado) Toda Sua, tanto que eu nem sequer terminei a série. Quando Um Toque de Vermelho foi lançado eu não me interessei nenhum pouco, até ler a sinopse e tentar dar uma nova chance a autora, o que foi uma agradável surpresa.

Adrian Mitchell não é um homem qualquer, além de sexy, lindo e sedutor ele também é um Serafim e líder dos sentinelas, uma espécie de unidade de elite de operações especiais. Adrian controla os Vampiros e Licanos e tenta manter tudo de maneira pacífica e justa. Mas é claro que o anjo não poderia deixar de ter desejos carnais e tentadores e aqui entra nossa mocinha, Lindsay Gibson. Completamente alheia ao universo sobrenatural que a rodeia, Lindsay conhece Adrian no pátio do aeroporto e sente uma atração inexplicável pelo homem maravilhoso. Adrian entretanto, a reconhece no exato momento que a vê. A alma de seu grande amor Shadoe, está de volta no corpo de Lindsay após duzentos anos de separação, mas dessa vez ele se dá conta que a situação é diferente, Lindsay é diferente, e Adrian fará de tudo para tê-la, até mesmo matar o pai da garota, Syre, o líder do clã dos vampiros.

O maior motivo de eu ter me interessado pelo livro é que Sylvia resolveu se arriscar no universo sobrenatural, com criaturas que eu adoro, vampiros, lobisomens, anjos. Entretanto ela desenvolveu um universo um tanto confuso e mal explicado, apesar de bem escrito. Tivemos muitos furos e questões inexplicadas, por exemplo, o fato de ela ter inserido Deus como todo poderoso na narrativa. Fica difícil compreender o motivo de alguns serem punidos por seus atos e outros não, quando a autora na verdade enfatiza a onipresença do criador. 


A personalidade de Adrian me lembra um Patch ( da saga Hush Hush de Becca Fitzpatrick) muito mais possessivo e carnal, ao mesmo tempo que ele quer proteger Lindsay de seu pai vampiro, ele não conta para ela que na verdade a alma de seu antigo amor Shadoe também está em seu corpo, o que também foi bastante difícil de compreender por ter sido mal explicado.
"E talvez abrir mão de Shadoe fosse uma lição que ele precisasse aprender. Talvez ela tenha sido uma provação para libertá-lo de seu egoísmo, e ele vinha falhando repetidamente no teste."

Quando eu comparei o livro com a saga Fallen, eu quis fazer uma referência a questão do amor impossível de Daniel e Lucy, na série eles também não podem ficar juntos e Lucy continua morrendo e retornando em um novo corpo de anos em anos, como ocorreu com Shadoe que acaba reencarnando no corpo de Lindsay, mas que dessa vez alguma coisa está diferente. A personalidade de Lindsay é engraçada e espontânea, e eu gostei dela apesar de ela ficar imediatamente de quatro pelo Adrian logo no primeiro momento, o que sempre me irrita.


Eu acho que esperava um livro com sexo intenso o tempo inteiro, até mesmo um pouco de sadomasoquismo e nada de história, afinal essa é a característica principal da autora. Mas encontrei uma história com um enredo interessante e que poderia vir a ser instigante se a autora houvesse explicado melhor alguns fatos e desenvolvido melhor a trama, mas vamos aguardar os próximos volumes da série.

Espero que tenham gostado!
XOXO

16 comentários :

  1. Conhecia este livro , mas ainda não o tenho , infelizmente no momento só o e-book mas ainda não deu pra mim ler ele , eu amoo anjos , e livro eróticos kkkk #Me convenceu a ler ele o mais rápido possível :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo anjos e até curto livros eróticos. Quando você ler me conta o que achou :)
      Beijoos

      Excluir
  2. Guriaaaaaaa se te lembra o Pach eu vou gostar!
    Eu amo ele e a série também...Ainda não sei q eu não resenhei! hahha
    Linda sua resenha!

    Aaaaaa te respondi lá no blog:http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/resenha-cidade-das-almas-perdidas-de.html?showComment=1387592455045#c3945515637965420724

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei porque eu não resenhei Hush Hush ainda, EU AMOOO! HAHAHAHA
      Acho que é porque tem muito tempo que eu li já. Sim, algumas coisas na personalidade do Adam lembram o Patch sim. :)
      Beijos

      Excluir
    2. O Pach foi uma paixão minha que eu não esperava! Quando eu li hush hush foi com um pé atrás logo depois de ter lido o último livro do Fallen!
      Dai conheci o Pach! s2
      Ainda bemmm! hahah

      Olha minha Resenha do Êxtase: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/extase-autora-lauren-kate-serie-fallen.html
      beijos

      Excluir
  3. Eu to louca pra ler esse livro já faz algum tempo e infelizmente sou pobre e só encontro ele carinho T__T deve ser alguma birra comigo hahaha

    Sou fã a Sylvia e espero que ela tenha acertado em mais um!<3
    adorei os quotes flor!!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ele baratinho, acho que foi 17,00! Fiquei chateada que ele chegou com um estragadinho na capa e pensei em entrar em contato e pedir pra trocarem, mas eu estava tão doida pra ler que deixei pra lá.
      Como eu disse, eu não sou muito fã de Sylvia mas acho que ela se arriscou e acertou (em partes) nesse livro, me conta quando ler. Beeeijooos

      Excluir
    2. Carla eu só acho ele aqui por mais de 30,00 reais T___T... e toda vez que teve em promoção no sub eu tava sem poder comprar nada. Quem sabe dia de Natal alguém me presenteia :)

      Torcendo aqui! \o/
      Pode deixar que quando terminar venho aqui te contar!

      Beijocas da Deebs
      http://leitorsagaz.blogspot.com.br

      Excluir
  4. De anjos já li Hush Hush e Fallen, acho que por ter lido as duas sagas seguidas me deu uma preguiça enorme de ler anjos de novo. Quem sabe num animo a ler esse da Sylvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own kkkk tadinha kkk realmente cansa ler livros repetitivos kkk

      Excluir
    2. Eu li Hush Hush antes de Fallen e me apaixonei completamente, já em Fallen eu morri de tédio, não é uma série que eu curto muito. Mas deêm uma oportunidade para o Adrian meninas ;)

      Excluir
    3. Adrian? Esse nome me seduz. aushuahsuahs' Acho que prendi a Sylvia muito no estilo 50 tons e nunca dei muitos créditos pra ela. Mas você falando com tanto carinho. Apenas esse ou terá sequencia?

      Excluir
    4. Pois é eu também achei que não ia ler mais nada dela, porque Toda Sua é muito igual 50 tons e eu não curti, mas dei essa nova chance e valeu. Tem sequencia sim, não sei quantos livros tem essa série.

      Excluir
  5. auhsuhausahsuasuah' Olha a mesma porcaria de novo, esperar sequências de livros e esperar. Vou ver as prioridades de compras e esse já está na lista.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.