Resenha : Leaving Paradise #1 - Simone Elkeles

sábado, 21 de dezembro de 2013


Título : Leaving Paradise #1
Autora : Simone Elkeles
Classificação : 4.3 (Skoob) / 4.0 (Goodreads)
Páginas : 309
Editora : Flux
Gênero: Youg Adult, Drama

Oi galera!! Antes da resenha já quero adiantar que, se você for ler este livro já tenha o segundo preparado. Porque eu não aguentei, vocês irão acabar e já vão querer saber o que acontece em seguida.

Maggie era uma garota normal... Até que um dia, é atropelada por Caleb Becker. Isso muda a vida dela, suas lesões foram sérias e ela nunca voltaria a ter a sua vida de antes, pois praticava tênis, o que agora era só um pesadelo. Maggie fica manca de uma perna por causa do acidente, sem falar que depois de tantas cirurgias sua perna ficou cheias de cicatrizes, o que impede ela de usar roupas que as mostrem. Tornando-se uma piada na escola, Maggie não tem mais amigas. Porque, as que diziam estar sempre com ela, a deixaram depois do acidente. E sua melhor amiga (que por acaso é irmã do Caleb, e vizinha dela) para de falar com ela sem motivos, o que a deixa pior ainda.
Uma das coisas que Maggie estava planejando para poder deixar isso tudo para trás, era sua viajem para Espanha, através de uma bolsa que ela conseguiu antes de ser atropelada. Onde ficaria um semestre lá, longe de toda essa loucura de Paradise (isso é nome de dar a uma cidade? hauhauhauha). Mas uma coisa que ela não imaginava era que Caleb iria sair da cadeia antes do previsto, e iria cumprir o resto de sua pena com trabalho comunitário.
"Caleb será liberado mais cedo da prisão juvenil. Isto totalmente me chateia já que minha vida virou de cabeça para baixo por causa do acidente, e quando Caleb voltar será como pular diretamente de volta aonde ele me deixou.
A vida não é justa e eu odeio Caleb com toda minha alma. Mas como eu posso ficar longe do meu inimigo quando ele está em todo lugar que eu vou?"
Caleb foi para a cadeia durante um ano, porque atropelou Maggie, ele a culpa por tudo o que ele passou. Agora que esta saindo da cadeia ou DOC (Departamento Correcional) ele quer voltar a sua vida antiga.
Quer conseguir se desculpar com Maggie, afinal ela é sua vizinha, não poderiam evitar um ao outro eternamente. Mas não esperava que sua família estivesse em pedaços.

"Estou feliz de voltar para casa depois de um ano de estar trancado em um centro correcional por causa de um acidente dirigindo bêbado. Mas se eu estou tão feliz por isso, porque estou me sentindo tão ansioso?A pior parte é que Maggie Armstrong é minha vizinha do lado."
O que nenhum deles esperavam é que seus trabalhos iriam ser no mesmo local. Maggie acaba tendo que arranjar um modo para garantir algumas economias, e começa a ajudar a Sra. Reynolds, que por acaso Caleb em um de seus trabalhos comunitários acaba parando lá.
Trabalhando na mesma casa, pode ser uma coisa ruim... ou boa.

"Por que você está aqui? De verdade!" Ele sacudiu a cabeça."Eu não sei." Ele passou a mão sobre a cabeça, frustrado."Deus, eu sei que isso é uma loucura e eu deveria ficar o mais longe de você que eu possa ficar, mas ...é esta parte que está me deixando louco ... quando estou perto de você, eu finalmente posso sentir as coisas novamente. Eu fiquei acordado essa noite pensando em abraçar você, até que toda a dor e a paralisia fossem embora. Como se eu precisasse de você para ser são. Eu pensei que fosse Kendra, que ela me faria esquecer. Mas é você. Isso não é estranho, Maggie? Porque talvez se você me disser que é eu vou acreditar".

O mais interessante do Livro é um Grande segredo guardado, que quando descobrimos o que é, muda o rumo da historia dos personagens.
XOXO

24 comentários :

  1. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa com o que acontece entre Caleb e Maggie, ver se consigo ler ele esse mês ainda, tem lançado no Brasil ou é Ebook mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente bom....

      Ainda num tem lançado no Brasil não.. mas espero que alguma editora tome posse desse livro logo é muito bom!!

      Excluir
    2. Começarei ler ele hoje, espero que seja daqueles livros que me deixam doida e que viro a noite pra terminar. :3 Michaaaaaaaaaaaaaaaaaa. #parei

      Excluir
  2. Louca pra ler esse livro!!
    Adorei o post ;D
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Aaa esse livro é perfeito! *----*
    Um dos meus livros favorito, quando li o primeiro quase fiquei louca por descobrir o segredo no final e acaba o livro daquele jeito! Mais ainda bem que não esperei muito pra ler o segundo que tbm é muito bom :)
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu? Que BOM!!! Nunca tenho ninguem pra comentar.. mas realmente o final te deixa espantada.. Mas o segredo eu ja desconfiava um pouco, então nao tive tanta surpresa..

      Bjos

      Excluir
  4. Quanto suspense! hahaha adoro livro assim, parece muito bom! O problema é esse: tem que ter os dois pq senão fico louca de ansiedade! hahaha
    PS: Te indiquei para uma TAG lá no meu blog, não sei se vc já está participando, ou msmo se gosta disso, mas está lá, dê uma olhadinha:http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2013/12/tag-11-coisas.html
    Beijo, espero que goste, e se possível que participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushua sim sim sempre tem que ter 2... Mas eu gostei de ter dois porque teve mais coisas do que eu esperava e também esclareceu muita coisa que nao esclareceram no 1° livro..

      Irei dar uma olhadinha sim na TAG cat
      bjs

      Excluir
  5. Adorei a Resenha Flor!
    Estou a um tempão com esse Ebook para ler, quando eu tiver um tempinho vou ariscar!
    Beijão!
    PS: Resenha especial no Blog - Comente que super retribuo : http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-poder-do-sucubo-sinopse-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... Leia é muito bom , fiquei surpresa com o livro, mas digo uma coisa já tenha o segundo em mãos.

      Kissu ~

      Excluir
    2. hahahahaha
      Eu tenho os dois também! Mas é o tempo para ler??
      Mas eu gosto da Autora!
      Beijos

      Excluir
  6. Conhecia está série tem um tempão. Não li ainda , mas sempre sou bem curiosa para saber o que acontece, o que acontece entre eles , romance !? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma previsão para o Brasil , já tem ?

      Excluir
    2. sim sim um romance... acho que da pra ver mais ou menos pelos quotes.. Mas mesmo assim no inicio se odeiam, mas percebem que uma coisa tem em comum: somente um consegue entender o outro.

      Não sei ainda se alguma editora brasileira esta pensando em comprar.. Mas assim que sair a noticia aviso

      Excluir
  7. Flor amei a resenha e Mih sabe que esse estilo é um dos meus favoritos <3 ainda não tinha ouvido falar sobre esse libro e como sua sugestão vou esperar pelo segunda pra ler.

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yeep... sim sim Debs a mina falou cmigo.. vc gosta exatamente do mesmo estilo que a gente shuahsauhs

      Esse é ótimo estra pra lista dos the Best!!!

      Excluir
    2. A Mih é uma malvada hahaha já disse pra ela. :P to agora agarrada em um Estranho Irresistível <3

      Se puder e tiver me manda ele em ebook que tento ler!
      Beijocas da Deebs!
      http://leitorsagaz.blogspot.com.br

      Excluir
    3. shuahsuahsahus qualquer coisa me passao email... qndo tiver resenha aki sempre tenho no PC é só avisar que mando

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas achei a proposta interessante. A sua resenha ficou bem lega, parabéns.
    =)

    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia ainda, e como to sempre procurando coisa nova esse é uma ótima dica pra mim, ainda mais porque gostei da história, da proposta do livro com o casal. To bem curiosa e vou procurar pra ler também! =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure mesmo.. é realmente bom :33

      kissu ~

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.