Livros & Seriados #7 : Dracula

domingo, 29 de dezembro de 2013

Hello galerinha!
Vou compartilhar com vocês uma pouquinho sobre uma  nova série, baseada no livro de Bram Stoker. Drácula. 
A série promete ser uma das melhores séries já feita sobre vampiros. Sem falar, que a adaptação está totalmente perfeita e coerente com o livro de Stoker. Estou adorando!


Sinopse Série: 
Uma reimaginação do clássico romance de Bram Stoker, esta nova série se passa na década de 1890 e acompanha a história de Drácula (interpretado por Jonathan Rhys Meyers, de The Tudors), um homem que vive uma vida dupla em Londres: ele diz ser Allen Grayson, um empresário americano interessado em trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana; mas, na verdade, ele quer se vingar de quem lhe fez mal há centenas de anos.
No entanto, seus planos podem ir por água abaixo quando ele conhece Mina Murray (interpretada por Jessica DeGouw, de Arrow), uma garota que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa.

Histórico:

Saiba mais da inspiração de Bram Stoker para escrever o livro: 
O Conde Drácula pode ter sido inspirado no voivode (príncipe) Vlad Tepes, que nasceu em 1431 e governou o território que corresponde à atual Romênia. Nessa época, a Romênia estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano, (Turquia). Vlad III ficou conhecido pela perversidade com que tratava seus inimigos. Embora não fosse um vampiro, sua crueldade alimentava o imaginário de modo que logo passou para o conhecimento popular como um vampiro.

O pai de Vlad III, Vlad II, era membro de uma sociedade cristã romana (de Roma) chamada Ordem do Dragão, criada por nobres da região para defender o território da invasão dos turcos otomanos. Por isso Vlad II era chamado de Dracul (dragão), e, por conseqüência, seu filho passou a ser chamado Draculea (filho do dragão).
Muitos desses feitos levam a crer que Vlad III é a principal inspiração para o personagem, a crença que o conde Drácula é morto vivo veio de um fato que em uma de suas muitas batalhas ele levou um forte golpe na cabeça, que o deixou em coma, depois de ver o seu líder cair seus homens bateram em retirada levando consigo seu corpo e antes da fuga ser realizada, Vlad III acorda do coma como se nada tivesse acontecido e logo depois de recobrar os sentidos retornou a batalha levando seu exercito a vitória e a uma de suas mais sangrentas batalhas, criando assim a crença que ele havia retornado dos mortos como um morto vivo.


"Breve" resenha (pra quem não está familiarizado com o romance de Stoker: 
Jonathan Harker chega a um castelo em uma remota zona da Transilvânia.O jovem Harker trava conhecimento com o excêntrico proprietário do castelo, o conde Drácula, dado este ter em vista a aquisição de várias propriedades na Inglaterra.
Aos poucos Harker começa a perceber que há mais do que excentricidade naquela figura, há algo de estranho no anfitrião, algo de realmente assustador e tenebroso. Aliás, passada a inicial hospitalidade, Harker começa a entender que, mais do que um hóspede, é também um prisioneiro do conde Drácula.

Seguidamente, Drácula decide viajar até à Inglaterra, deixando um rastro de morte e destruição por onde passa – sob a forma de um enorme morcego -, enquanto Harker é deixado à guarda de três figuras femininas, três terríveis seres que se alimentavam de sangue humano. Harker consegue fugir, apesar de bastante debilitado, e encontra-se com a sua noiva, Mina, em Budapeste.

Pouco tempo depois, para surpresa dos mesmos, percebem que Drácula tinha agora uma nova vítima, anteriormente era Lucy, uma amiga de Mina que acaba se tornando uma vampira. No entanto o  médico e cientista, Abraham Van Helsing, famoso por seus métodos pouco ortodoxos, tendo compreendido que Lucy tivera sido vítima dos ataques de um ser diabólico: Drácula,coloca um fim naquela forma de existência. Tendo como nova vítima Mina, Drácula se alimenta dela e também lhe dá o seu sangue a beber, ritual que os faz ficarem ligados espiritualmente, como numa espécie de matrimônio das trevas.

Van Helsing compreende que, através da hipnose, é possível seguir os movimentos do vampiro, assim, decididos a destrui-lo e a salvar Mina, os homens o perseguem. Drácula foge para o seu castelo na Transilvânia, todavia, este é destruído pelos perseguidores antes de o conde concretizar tal objetivo, libertando a Mina do tal “encantamento”.


Drácula teve várias adaptações, para o cinema e para o teatro. Mas o filme mais conhecido, é Drácula de Bram Stoker.

Dirigido pelo renomado diretor Francis Ford Coppola, também diretor de The Godfather, Apocalypse Now, The Godfather Part II, entre outros.

Estrelando como Vlad Tepes / Drácula -Gary Oldman,
Mina Harker -Winona Ryder , Jonathan Harker - Keanu Reeves e Professor Abraham Van Helsing -Anthony Hopkins.



Finalizando ... pra quem é amante de vampiros,principalmente dos clássicos (aqueles que correm da cruz e do nome de Deus e não andam no sol, clássico vampiro da Transilvânia *---* ) não perca tempo e comece a assistir a série logo. Não pense que essa série, é uma daquelas de romances melosos adolescentes (nada contra eles,por sinal eu adoro) e nem compare com The Vampire Diaries, estamos falando do Conde Drácula mesmo, mestre dos vampiros. Egocêntrico, ambicioso e articulista nos negócios que se referem a Ordem do Dragão que arruinou sua vida à séculos passados.
Quem ainda não leu o livro, não se preocupe em ficar perdido nos acontecimentos do seriado, por que nos poucos episódios já lançados a história de Drácula está muito bem adaptada. E a história do Conde também já é bastante conhecida por todos. 
Eu acho o Bram Stoker sensacional!!! =D
Eu estou gostando bastante da série, mas pelos 3 primeiros episódios lançados, a audiência nos Estados Unidos não foi como esperada. :/
Mas ,pra mim o enredo está a cada episódio melhor, à pessoas que não estão gostando muito, mas eu estou dando uma chance pra série porque sei que ela só vai melhorar e me surpreender!
Até agora foram 6 episódios lançados, e a série está em hiatos e volta em janeiro. 
Bjs bjs bjs e não percam tempo e assistam Dracula! 

LOVE NEVER DIES!



Banners promocionais da série (clique para ampliar)
Drácula-Alexander Grayson/ Abraham Van Helsing / Mina Murray /R.M. Renfield

    
Lady Jane/Lucy Westenra/ Jonathan Harker
[ATUALIZAÇÃO: SÉRIE CANCELADA]

18 comentários :

  1. Tava meio em duvida se assistia ou não, apesar de gostar de vampiros! Acho que vou assistir agora! Depois te digo o que achei! bjs :D

    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, assista Dracula e vê se gosta Sara! Tomara que goste muito!

      Excluir
  2. Realmente a série promete! No início pensei que fosse ser mais uma sério de vampiros para garotas adolescentes, mas depois ví que não era bem assim!
    O livro até hj não li, mera preguiça de procurá-lo... Mas agora que vc falou sobre estas correlações, acho que vou largar a procrastinação e vou atras dele! vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu definitivamente não considero uma série de vampiros adolescentes Thiago, tomara que goste, eu estou gostando bastante!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Nossa .. Eu conhecia a estória , a série é nova , não sabia rsrs
    Gostei , adoro os clássicos , amo vampiros ..Espero que tenha uma alta audiência , pois quando começa a passar assim , seja a série qual for , do nada deixa de passar .
    Diário de vampiro pra mim foi decepcionante , os livros são legais , mas a série MEU DEUS ..
    Vou pesquisar mais sobre esta série , achei interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gostou de The Vampire Diaries Raquel, eu gosto muito muito, mas segundo minhas pesquisas uahuahua , quem lê os livros primeiros sempre não agrada muito da série, como eu comecei assistindo a série e depois li os 2 primeiros livros, eu não gostei muito dos livros!
      Mas assista Dracula, tomara que goste muito!

      Excluir
  4. Oi Mih!
    Fiquei super animada quando vih que ia sair essa série! Depois fui ver e não gostei!
    Sabe o piloto até que é bom, mas no segundo episódio empaquei!
    Amo a história e sou uma super fã de vampiros, quem sabe eu deh uma chance novamente para a série! To pensando ainda! hahaha
    Postagem maravilhosa! Amei as imagens e o texto!
    Parabéns gatona!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Passando para desejar um maravilhoso 2014! Tudo de melhor no mundo para você! Sucesso, saúde, amor!
      Beijão!!!!
      Ps: A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/a-parceria-dessa-vez-vem-quente.html

      Excluir
    2. O pilot me agradou também, depois fiquei querendo saber qual rumo a série ia tomar, fiquei um pouco com o pé atrás, porque estava com as expectativas lá no alto, mas continue vendo e estou gostando. =D Tomara que fique cada vez melhor!

      Feliz Ano Novooo Paula! Que 2014 sejá ótimo pra todos nós!

      Excluir
  5. Teve nenhum poste de Ano novo , então é esse mesmo , queria desejar um feliz ano novo a todos vcs blogueiras deste blog e em especial a Miriam que me encontrou no skoob , e com isso conheci este belíssimo blog ! Obrigado ,e desejo tudo de bom a vc neste ano novo :)) e que consiga muitos e muitos parcerias com editoras kk isso é um sonho pra mim ainda não realizado , mas espero que pra vc isso se realize , eu ainda tenho que suar muito kkk

    Abraços !

    http://raquelzinha-151.wix.com/mybooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaa Raquel! Um Feliz Ano Novo pra você também, e que o ano de 2014 seja cheio de realizações pro seu blog também! \o/
      Abraçoooos!

      Excluir
  6. Oi,

    estou acompanhando essa série e simplesmente amando! Já li o livro de Dracula, e gostei das partes que eles mudaram na série, assim como as partes que eles mantiveram! Feliz ano-novo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Ana Luiza, a adaptação está legal neh! Tudo está se encaixando, e tomara que a série fique cada vez melhor!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Estou muito interessada em assistir a série. Gosto muito do Valentin(Zoa') aushuahsuahs Do Jonathan Rhys Meyers, já fiz o download, basta arrumar tempo de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhauhauhau toda vez que assisto lembro do Valentin (Instrumentos Mortais) *--*
      Eu estou gostando, aproveita que só tem 6 episódios e assista pra saber se vai gostar!

      Excluir
  8. Cara to curtindo muito essa série, fora que tenho uma quedinha antiga pelo Jonathan Rhys Meyers lindo/tesão/bonito e gostosão ops! Parei hahaha
    Estou super acompanhando ela com Diego e torcendo que ele mate logo a caçadora.

    Amei<3
    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já assisti ao filme Drácula de Bram Stoker, e gostei. A série parece ser boa, vou assistir.
    Seguindo. Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.