Resenha Especial: Vampire Academy - O Beijo das Sombras - Richelle Mead

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Hi people!


Quarta sempre foi o meu dia de postar resenhas aqui no blog, mas eu ando um pouco atrasada não é? Mas essa semana temos uma comemoração muito especial, ontem (12/11/13) foi o aniversário de uma das minhas autoras preferidas e para homenageá-la teremos um post especial sobre uma de suas séries.

Richelle Mead é uma escritora Norte- Americana, e ficou bastante famosa por suas séries com abordagem sobrenatural, entre elas estão Vampire Academy, Bloodlines (spin-off de Vampire Academy), Georgina Kincaid e Dark Swan

Escolhi então um livro de uma das séries da autora para resenhar e deixar algumas informações aqui para vocês. Vem conferir!


Título: O Beijo das Sombras (Shadow Kiss)
Série: Vampire Academy 1
Autora: Richelle Mead
Classificação: 4.4[Skoob]
Páginas: 319
Editora: Nova Fronteira
" Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma." 

Rose Hathaway é uma Dampira em treinamento, cuja missão é proteger os Moroi (famílias da alta sociedade vampiresca) dos ataques dos Strigoi (vampiros sanguinários que se alimentam do sangue dos Moroi), e ser uma guardiã é exatamente o que Rose quer fazer de sua vida, principalmente pelo fato de ter um laço poderosíssimo com uma Moroi, sua melhor amiga Lissa Dragomir.

Lissa é a princesa, e a única membra ainda viva, de uma família real muito importante na sociedade dos vampiros, e costuma atrair a atenção dos outros com muita facilidade, Rose começa  a temer pela segurança da amiga e elas decidem fugir da escola que frequentam , a São Vladimir, e viverem escondidas entre os humanos. Apesar de a ameaça Strigoi ser muito maior fora da escola, elas conseguem permanecer a salvo durante dois anos, quando são finalmente encontradas pelos guardiões mais velhos.
De volta ao convívio escolar, Lissa precisa reconquistar o seu espaço na hierarquia estudantil e Rose precisa voltar aos treinamentos com mais afinco se quiser alcançar seus colegas de turma e se formar para finalmente se tornar guardiã oficial de Lissa. Mas logo depois de seu retorno, estranhas situações começam a acontecer na escola para assustar Lissa, o que acaba funcionando e a deixando cada vez mais emocionalmente abalada e fora de controle, e Rose pode sentir tudo isso através do laço que as duas mantém.

 Além das preocupações com Lissa, Rose precisa tentar manter o controle de seu gênio forte para não ser expulsa da escola, precisa descobrir quem está tentando amedrontá-las, tem que lidar com Mia Rinaldi ( a patricinha que se acha a nova dona do colégio), e durante os treinamentos extras ainda precisa lidar com sua forte atração por seu mentor, Dimitri Belikov, alguém com quem ela não pode se relacionar romanticamente. É muito para uma jovem vampira de 17 anos, não é mesmo?

Eu li a série a alguns anos atrás e agora estou relendo por ser uma das minhas preferidas. Richelle Mead desenvolveu muito bem toda a sociedade e hierarquia vampírica, e deu um novo significado e padrões para essa raça, por exemplo, as diferenças entre Dampiros, Moroi e Strigoi, qual o papel de cada um dentro da história, a magia que alguns deles possuem, o dom da imortalidade e o consumo de sangue.

Uma das coisas que me agrada muito na história é o fato de ela ter mesclado muito bem os gêneros, ela não foca apenas no romance, nem suspense, mas sim na amizade de Lissa e Rose e como o laço das duas é poderoso, como a preocupação de uma com a outra as torna mais poderosas a ponto até de trazer uma delas de volta da morte.

 Além disso, apesar de toda a atmosfera sobrenatural e fictícia, Rose e Lissa enfrentam situações comuns de garotas de 17 anos no colegial, a paixão, as rixas entre garotas no colégio, as festas, os estudos, amores não correspondidos, ou que não podem ser correspondidos e em meio a tudo isso elas precisam se tornar adultas e aprender com seus erros.

A personalidade de Rose é encantadora, ela é forte, decidida, e não perde a oportunidade de flertar ou de entrar numa boa briga e esse é o meu tipo de personagem preferido. Lissa é a voz da consciência de Rose, está sempre tentando fazer a coisa certa, bem educada e refinada ela é realmente tudo que se espera de uma princesa, o fato de sua magia estar afetando o seu psicológico e emocional nos deixa mais envolvidos com sua personalidade. Dimitri faz o tipo sério e comedido, ele sempre pensa antes de agir e leva o seu trabalho como guardião muito a sério e ele sabe que precisa colocar isso acima de tudo e é por isso que não pode ceder e se envolver com Rose, mas as ações e diálogos entre eles ao longo do livro me deixaram eufórica, dá pra notar o interesse dele nos olhares que ele lança a ela, na maneira como quer que ela leve a sério o treinamento, e ele vai se envolvendo pela imaturidade e o jeito de Rose ver o mundo, ela é perfeita pra ele. Vampire Academy é sedutor, engraçado e cheio de suspense e vale super apena entrar nesse novo universo, cheio de reviravoltas surpreendentes.


O Filme



Os direitos de Vampire Academy foram adquiridos pela Preger Entertainment e o filme será lançado oficialmente no dia 14 de fevereiro de 2014, o diretor é Mark Waters, conhecido pelos filmes Sexta Feira Muito Louca e As Crônicas de Spidewick
Eu adorei os atores escolhidos para o filme, entre eles estão Zoey Deutch como Rose Hathaway, Lucy Fry como Lissa Dragomir, e Danila Kozlovsky como Dimitri Belikov. ( e ele é russo, como Dimitri no livro *--*)




A produção do filme decidiu acrescentar um subtítulo e por isso irá se chamar Vampire Academy: Blood Sisters ( Academia dos Vampiros: Irmãs de sangue), o que eu achei bastante apropriado, tendo em vista que provavelmente eles irão mesclar algumas partes dos próximos livros para que o filme se torne compreensível, e para destacar o fator da amizade de Rose e Lissa, que é exatamente o que acontece no livro. Pra quem ainda não viu o trailer está aqui abaixo, e no dia que foi lançado me deixou completamente alucinada. 
Quem mais está ansioso para 2014?

XOXO



12 comentários :

  1. Sempre tive curiosidade com esta série , mas nunca li rsrs, vou ver se consigo um tempinho rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale supeeeer a pena viu Raquel!
      E essa semana a editora AGIR tinha deixado o ebook para download gratuitamente na Amazon.
      Beijos

      Excluir
    2. Hãm :o #Chocada kkkkk Obrigada por informar kkk

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pela Richelle e amo de paixão Dimitre e Adrian!
    s2

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/resenha-aprendendo-seduzir-patricia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richelle é uma das minhas autoras favoritas!
      Beeeijos

      Excluir
  3. Caracoles essa mulher arrasa!!! Eu sou fã de VA <3
    Estou loucamente ansiosa pelo filme e por Dimitri lindo quero você na minha cama hahaha brincadeira! SQÑ

    E que venha 2014 seu lindo!!!
    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To muito ansiosa por 2014!
      Todos os filmes e livros lindos serão lançados.
      E to desesperada pra ver Dimitri em VA! HAHAHAHA
      Beijos

      Excluir
  4. Teve uma época que lia tantos livros de vampiro que parei de ler, essa saga é uma das que num sei completamente nada. Mas sempre vejo as capas da Série Bloodlines e tenho vontade de ler, uma vez comentei numa resenha e a menina me disse que tenho que ler VA primeiro. Então quando tiver a oportunidade irei ler. Já tem tempos que num leio vampiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler VA sim Paulinha, se não você não vai conseguir entender nada. Principalmente porque os personagens principais de Bloodlines fazem papéis de certa forma secundários em VA. Mas vale a pena, você vai amaaar!

      Excluir
    2. Fevereiro verei se peço então logo os 6 Carla, ainda bem que já estão todos lançados e num terei que ficar esperando. Depois de um bom tempo sem ler vampiros irei voltar. *-*

      Excluir
    3. Leia mesmo, porque em março tem o filme *-------------*

      Excluir
  5. Eu sou totalmente suspeita para falar. Eu não gosto de ler pelo celular, mas essa série fez com que eu lesse TODOS os livros em um aparelho, porque demorou um pouco para sair a tradução aqui no Brasil. Simplesmente amei. Meu urso se chama Dimitri a história.
    Acho que de todos, o que mais me prendeu foi o que a Rose teve que ir atrás do Dimitri para matá-lo., principalmente quando ela disse "Eu sai. Sai para matar o homem que eu amava".
    Gostei da sua resenha e o livro é fantástico!
    Pena que já estou me decepcionando com o filme na parte dos cartazes. De onde saiu tanto rosa e verde? ):

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.