Playlist da Semana #13: Cinquenta Tons de Cinza- E. L. James

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Hello people!


Mais um post sobre as playlists que nós tanto amamos! E hoje resolvi enveredar pelos caminhos da sensualidade e escolher um livro de conteúdo erótico pra nossa trilha sonora da semana, Cinquenta Tons de Cinza. A aclamada série de E.L James não só conseguiu o feito de se manter entre os livros mais vendidos do ano, e não só bateu recordes de venda, mais do que isso, o grande trunfo da série não são apenas as suas vendas, mas o fato de despertar o imaginário das mulheres de todas as idades para um tema que é tabu: sexo.


Após o 'bum' inicial, um grande número de livros eróticos passou a ter seus direitos comprados, e hoje ao entrarmos nas livrarias damos de cara com uma banca de livros voltados exclusivamente para esse tema, e como o número de vendas não para de crescer E.L. James vendeu os direitos para os estúdios Universal e o filme teve sua estréia confirmada para Fevereiro de 2015.




Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 

Anastasia Steele é ingênua mas curiosa, assim como Christian é controlador e apaixonado. A relação deles é intensa e perigosa, fadada a dar errado se não fosse pelo amor que surge. A verdade é que esse não foi um livro que me agradou, achei algumas cenas de sexo explícito desnecessárias, a escrita é pobre, a personalidade de Ana é irritante na maior parte do tempo e a necessidade de controlar tudo de Christian, faz dele um cara do qual eu fugiria correndo. Mas deixando tudo isso de lado, a maneira como descobrimos que o amor verdadeiro pode curar até as marcas mais profundas de um passado, foi o que realmente me ganhou.

Christian é um bilionário, muito bem educado, muito sistemático e principalmente com gostos apurados e refinados, e é aqui que eu gostaria de chegar para falar da nossa playlist. As músicas citadas pela autora ao longo da história, só nos fazem perceber o quanto o obscuro passado de Christian o deixou perturbado, um cara com sede de controle, possessivo ao extremo, que não se sente satisfeito se práticas BDSM não estiverem envolvidas em sua relação, mas que ama ópera e tocar piano, é controverso, ou não?
De qualquer maneira eu realmente amei as músicas escolhidas pela autora, entre elas algumas das minhas bandas preferidas: Snow Patrol e Kings of Leon. Também acrescentei a música Yayo de Lana Del Rey, pois se encaixa perfeitamente com as outras músicas e a atmosfera do livro, lembrando que essa não é uma trilha sonora muito parecida com o que eu costumo postar e muito menos com o que eu costumo ouvir, mas me senti muito cult ouvindo tudo isso HAHA. Espero que vocês gostem bastante (pelo menos da playlist) e deixem aqui seus comentários. Se você gosta da série e gostaria de ouvir a playlist dos outros livros, você pode encontrá-las clicando aqui.

XOXO

Livro: Trilogia Cinquenta Tons/ Autora: E L James by Paradise Books on Grooveshark

22 comentários :

  1. Oiie!
    Não tenho interesse nenhum em ler Cinquenta tons, pode ser até um preconceito meu =/
    Já li livros eróticos sim, mas parece que esse é O LIVRO.
    Gostei bastante do post :D
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcela!
      É, muita gente tem preconceito, talvez pelo fato de esse ter sido O LIVRO que fez os romances eróticos estourarem, ou talvez pelo conteúdo pesado mesmo. Como eu disse no post, não foi um livro que me agradou muito, mas pelo fato de ser um best-seller acabei lendo. Acho bom a gente ler e tirar as nossas próprias conclusões.
      Obrigada por sua opinião e que bom que gostou do post.
      Beeeijos

      Excluir
  2. Eu não vou ler... Não por uma questão de preconceito, mas sim por uma questão de exagero e bizarrice da autora kkkk. Adorei a sua resenha mesmo assim, você escreve muito bem!
    Estou seguindo-te -qq, eu ficaria muito feliz se você pudesse seguir o meu blog, ou somente visitar, também me alegraria :3
    Beijos!
    interesses-sutis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Entendo completamente seu ponto de vista. Que bom que mesmo assim gostou do post, tentei ser imparcial!
      E muuuuito obrigada, vou conferir seu blog sim. Beeeijos

      Excluir
  3. Oii Carla, li a trilogia inteira, e o livro tem sim algumas partes em que eu gostei. Achei uma jogada de MKT tremenda, hehehe, e Christian Grey é meio DISTOPIA :P
    Livros eróticos sempre foram polêmicos né? Mas acho que 50 tons estourou pelo fato de que meninas mais novas começaram a ler ( o que sou TOTALMENTE contra).
    Em relação as músicas, também adorei, não teria escolhido melhores..

    Adorei tua resenha, parabéns!
    Tem resenha nova lá no blog, bora conferir?

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-perdida-carina-rissi_20.html

    Beijooos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi uma jogada de Marketing que deu muito certo (e muito dinheiro auhsudahsd). Livros eróticos sempre foram polêmicos, mas SEMPRE existiram, acho que o grande feito de E.L. James foi trazê-los a público mesmo com o grande preconceito e fazendo deles um sucesso.
      Também sou totalmente contra meninas novas lerem esse tipo de livro, e achei bacana a atitude de países que proibiram a venda para menores de 18.

      Que bom que você gostou. Vou passar no blog. Beeeeijos

      Excluir
  4. Adorei post mas ainda não li essa trilogia ): espero ler em breve haha

    beijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler, deixa a opinião aqui tá?
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a escolha das músicas. Na verdade, todas que tem a palavra "fire" no meio, me lembra essa trilogia rsrs. Ô fogo que tem esses dois rsrs.
    Tirando a parte excessiva de sexo, a série é até boa, tem um romancezinho, que como eu disse, tirando a parte "espirra = faz sexo, tosse = faz sexo", é bem romance clichê.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fogo até demais né? HAHA
      Também gosto do romance, o envolvimento dos dois é profundo e apaixonante.
      Beeeijos

      Excluir
  6. Amei a playlist, já o li o livro, e recebeu várias criticas argf.
    Amo as playlists do blog <3

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Genteeee esse post me chamou gritandoooo!! hahahaha
    Eu amo os livros e as músicas são tocadas repetidas vezes na minha play list. Agora entrando em uma tortuosa espera pelo filme que infelizmente só será lançado em fevereiro de 2015 T___T e todas nós choramos.

    Adorei o post! <3
    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!
      Que bom que alguém que curte a série veio comentar! ahahahahahhha
      Também estou querendo saber o resultado desse filme, o que vão cortar, o que vão manter e estou curiosa pelas atuações.
      Obrigadaaa!
      Beeijos

      Excluir
    2. |o| uhuuuu tamos juntas Carlinha <3 pelo amor de Christian!!

      Mulher to surtando com as fotos que estão sendo divulgadas, já imagino eles como Christian e Anastasia!!!

      Ansiedade matasse estávamos mortinhas kkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas da Deebs
      http://leitorsagaz.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Compre o 1 e o 2 , ansiosa esperando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa do supoer sorteio desse mês que estamos sorteando o último da série.

      Excluir
    2. Nossa , não havia visto kkkk justo o que falta kkk
      Meus bbs chegaram hj :)) super feliz aqui rsrs

      Excluir
  9. Amoooooooooo 50 tons! Amo tudo e brigo com quem fala mau!
    jhhahaha
    BEIJOS
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-escolhida-ao-anoitecer-saga.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA
      O importante é o pessoal respeitar quem curte não é?
      Beijos

      Excluir
  10. O livro não me agradou muito e as vezes leio outros no mesmo gênero e fico comparando, as vezes até me dá preguiça mesmo de ler. Conheço várias pessoas que leram os dois primeiro em 2 semanas e empacaram no 3 e nem conseguiram terminar de ler. Se me perguntassem se indico este livro eu diria não.

    ResponderExcluir
  11. Gente que colar lindo *------* #Querooooooo

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.