Livros & Seriados #4 : The Walking Dead

domingo, 3 de novembro de 2013


Eaah galeraaa! 

No clima de zumbis e Halloween ,hoje a série que vou falar um pouquinho será  The Walking  Dead!
Uma das minhas séries preferidas. Ela é classificada como drama,terror e aventura e aborda um ambiente de apocalipse zumbi que é muitoo legal e quem não conhece está perdendo tempo.
Antes de começar a assisti-la eu achava que ela não teria nada demais. Me enganei totalmente. O universo zumbi é impressionante!


Sinopse:
Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de "zumbis", "caminhantes" ou "biters", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.


O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um oficial de polícia que ocupava o posto de vice-xerife da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, antes do surto de zumbis. A cada dia eles são cada vez mais confrontados com o horror dos mortos-vivos, o que provoca uma mudança na dinâmica do grupo, e uma hostilidade entre a população humana que ainda está vive e lutando pela sobrevivência, agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso.Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

...

Vale lembrar que a série é baseada nos quadrinhos (que são muitos), no entanto o desenrolar da história nos HQ's tem um rumo um pouco diferente do abordado na série. Quem acompanha os dois, sabe do que estou dizendo.

Entenda o que é um apocalipse zumbi :

Apocalipse zumbi é um cenário hipotético da literatura apocalíptica. Cultuado - e até mesmo aguardado - por muitas pessoas e com base na ficção científica e no terror, a expressão refere-se à uma infestação de zumbis em escala catastrófica, que rapidamente transformaria esta espécie na dominante sobre a Terra. Tais criaturas, hostis à vida humana, atacariam a civilização em proporções esmagadoras, impossíveis de serem controladas por forças militares, mesmo com os recursos atuais à disposição.
Em algumas hipóteses, vítimas de um ataque de zumbi também transformariam-se nestas criaturas se sofressem uma mordida ou arranhão de um infectado. Em outras, o vírus pode ser transmissível através do ar. Finalmente, existe ainda o quadro mais caótico: Todo o ser humano que morre, seja lá qual for a causa, torna-se um morto-vivo. Nestes cenários, os zumbis caçam seres humanos para alimentarem-se, sua mordida causando a infecção que faz com que um sobrevivente de ataque também torne-se um zumbi posteriormente. Isto rapidamente tornaria-se uma infestação absolutamente incontrolável, com o pânico causado pela "Praga Zumbi" acarretando no rápido colapso do conceito de civilização como hoje a conhecemos. Em pouco tempo, a existência de vida humana no planeta seria reduzida a poucos grupos de sobreviventes - nômades ou isolados - buscando por alimento, suprimentos e lugares seguros num mundo pré-industrial, pós-apocalíptico e devastado.


A série tem alguns livros publicados, que eu sugiro que leiam, tanto aqueles que são fãs da série como aqueles que não conhecem, vão curtir pra caramba!



Título: The Walking Dead - A Ascensão do Governador (Livro 1)
Autor: Robert Kirkman , Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Classificação: 4.3 (Skoob)Páginas: 361

No universo de The Walking Dead (uma admirável BD agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos.


Título: The Walking Dead - O Caminho para Woodbury (Livro 2)
Autor: Robert Kirkman , Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Classificação: 3.9 (Skoob)
Páginas: 336 

Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.


Atualmente a série está lançando os episódios da 4° temporada, e já foi renovada para 5°.
Eu super recomendo assistirem a série, as vezes eu tenho um pouquinho de raiva dela porque tenho um monte de perguntas não respondidas: De onde surgiram os zumbis? Como começou isso tudo? Cadê o exercito? E o presidente ? E os outros países, será que o mundo inteiro está contaminado? 
Maaaas, acabo sem ter respostas, porque essas minhas perguntas são as mesmas dos personagens da série que também estão sem informações. E enfim, tudo o que importa é sobreviver. São nesses momentos que eu acho que essa série é super f*da. (Desculpem a palavra). 
E eu só tenho uma coisa a dizer pra quem ainda não leu os livros ou assistiu o seriado. 
Você está esperando o que? rsrsrs  Assistam e se preparem pro apocalipse zumbi que se aproxima! \o/ Bjs e até a próxima série! 



13 comentários :

  1. Só conhece a série, tudo se originou no HQ que foram para TV e agora estão nos livros. Quero muito estes livros!
    Parabéns pela postagem!

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, obrigada pela visita!
      Sim, leia os livros eles são bem coerente com a série, você vai gostar muito e os HQ's também. :)

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade sobre esta série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde tempo Raquel, essa série você tem que passar na frente e assistir logo! huahauhau
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Só acompanho a série! Mas adoro!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/resenha-cidade-das-almas-perdidas-de.html

    ResponderExcluir
  4. Acompanho desde a primeira temporada. Ainda me lembro de Sophia, a filha da Carol. =/ Nessa última temporada estou chocada com a Carol. Daryl meu personagem favorito, torço por ele e a Carol. >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daryl é meu! Tira o olho Paula! uhuahauau
      Hiper ansiosa pros próximos episódios, tipo ahhh rápidoo!

      Excluir
    2. Nem vem com Daryl seu, vou é dar uma de Michone pra cima de você. #sanguenosolhos kkkkkkkkk' Só volta em fevereiro, esse povo brinca demais. --'

      Excluir
  5. Livros , filmes , devem ser demais *-----------*

    ResponderExcluir
  6. Amoooo TWD e tenho os dois livros, mas ainda não li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, Fernanda! Leia logo! uhauhaua
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Meu Deus, eu amo essa série de paixão. ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.