Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Título: Simplesmente Ana
Autor (a): Marina Carvalho
Classificação: 4.3 [Skoob]
Editora: Novas Páginas( Selo da Novo Conceito)

Um conto de fadas nacional...
Confesso que apenas dois motivos me levaram a comprar esse livro, primeiro porque estava na promoção, segundo porque a capa é linda. O fato de ser de uma autora brasileira seria o primeiro motivo para eu não comprá-lo, tenho que reconhecer que tenho muito preconceito com literatura brasileira e que não lia nenhum livro aqui da nossa terra desde que deixei o colégio e tive que ler os clássicos de Machado de Assis e Fernando Pessoa á quatro anos atrás, mas acabei levando-o pra casa e colocando na minha prateleira, a sinopse na contra capa tinha me atraído bastante e resolvi dar essa chance a mim mesma de quebrar meus preconceitos, ainda bem que eu o fiz.

O livro é apaixonante! O enredo é clichê, na verdade me senti revendo o filme o diário da princesa (não tive oportunidade de ler os livros da Meg), vou explicar, nossa protagonista é Ana uma mineira natural de Belo Horizonte (Sim! Minha cidade) que sofre uma reviravolta na vida ao descobrir que seu pai é na verdade um rei! O rei da Krósvia um pequeno país da Europa, por conseqüência ela é uma princesa e precisa ir até o país de seu pai pra conhecer suas origens e é lá que ela encontra o nosso mocinho sedutor, Alex o enteado de seu pai.

Vamos as minhas avaliações, a capa e a diagramação são lindas e não poderia ser para menos tendo em vista que a Novas Páginas é um selo da editora Novo Conceito e eu sempre adoro todos os materiais deles. Como eu disse o enredo da história é clichê, mas não deixa de ser muito divertido e gostoso de acompanhar. O fato de Ana ser mineira e a autora ter feito várias referências e usado expressões aqui de Minas me fez criar uma forte conexão com a personagem, ela tem um humor interessante e um ótimo senso de maturidade (o que geralmente falta para personagens femininas atuais). A personalidade de Alex é envolvente e sedutora, o bad boy sarcástico que sempre conquista o meu coração, mas o fato de não ter mudado da água pro vinho quando se apaixonou pela nossa princesa, foi uma surpresa adorável. Adorei as referências as roupas e a nova vida de Ana, a autora foi sucinta e a personagem não se deixava levar por esse tipo de futilidade, interessante.

Adorei as referências musicais, sou fã de Bon Jovi, já ouvi muito Jota Quest e achei engraçado e brega demais o Luan Santana, mas isso nos fez enxergar e imaginar a história por outros ângulos e me deixou ainda mais envolvida. Simplesmente Ana foi uma grata surpresa, um livro engraçado e leve para momentos de distração e que deixa com uma saudade, em português mesmo, dos personagens. (Quem já leu vai entender a analogia).


Obs: Quem além de mim ficou lendo os diálogos entre Ana e Alex em inglês? Adoro livros com muitos idiomas, e a autora poderia ter nos dado umas palavrinhas no suposto krosviano.


XOXO
Até a próxima

12 comentários :

  1. Bom, não é um livro que tenha a capa que me atraia. Porém, a história parece ser muito interessante, essa autora nacional parece ser mt boa mais ainda não li nenhum livro dela, infelizmente. Sua resenha ficou ótima ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Catharina!
      Que bom que gostou da resenha, a Marina é realmente ótima, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente na Bienal do Rio desse ano e só comprovei a simpatia dela, eu realmente amei esse livro, você vai rir e e apaixonar :)
      Beeijooos

      Excluir
  2. Ola Carla .
    Essa semana eu adquiri o livro e confesso estou louca para ler. Eu até um tempo atras estava me recusando a ler resenhas que falavam mal sobre o livro, porque elas me desanimavam totalmente.
    Mas, fazer o que nér . Cada um tem sua opinião , espero gostar do livro e não me arrepender.

    Valeu :D
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste tanto quanto eu! Realmente ler opiniões negativas nos fazem muitas vezes desistir de uma leitura que talvez pra gente iria ser maravilhosa. Depois você me conta tá?
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha quero muito esse livro haaha (minha lista é enorme =( )
    Indiquei o Paradise numa tag lá no LcB
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/10/tag-incentivo-leitura.html

    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista da gigantescamente gigante Thay!
      Então... já respondemos essa tag aqui no blog viu?
      Beeeeijos

      Excluir
  4. Gente essa capa é linda!!! Só eu acho essa mulher da capa a cara da Kristen? kkkkkk
    O livro parece ser muito bom, já tinha ouvido algumas amigas comentarem sobre ele, a gente tem gosto bastante parecido. Amo os livros nacionais e tem alguns autores que são simplesmente BEST.

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ela maravilhosa! Não é tão comum livros nacionais com capas tãoooo lindas, mas a Novo Conceito é fera no trabalho gráfico sempre!
      A história é fofissima! Se você curte Meg Cabot e sua série da princesa Mia, vai amar essa aqui!
      BEEEIJOOOS

      Excluir
  5. Respostas
    1. Super fofo!
      E a autora já publicou que terminou de escrever a sequência e deve ser lançado em breve.
      Beeijos

      Excluir
    2. Sequência :o Nossa eu não sabia .. Obrigado , vcs são demais :))

      Excluir
  6. Realmente a história do livro é muito clichê, mas é um livro além de tudo razoável.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.