Resenha: A Pirâmide Vermelha [As Crônicas dos Kane #1] - Rick Riordan

sexta-feira, 4 de outubro de 2013


Titulo : A Pirâmide Vermelha
Autor : Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Classificação : 4.3 (Skoob)
Páginas : 445
Gênero: Aventura, Infanto Juvenil
 
"O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor."
Então pessoal,hoje eu escolhi o livro A Pirâmide Vermelha, de As Cronicas dos Kane, do nosso Tio Rick. Neste livro vamos ver uma super aventura pela qual os irmãos Kane vão passar.

Após a morte de sua mãe Carter e Sadie Kane são separados. Enquanto Carter vai viver com seu pai, Julius, -que trabalha viajando pelo mundo, por ele ser um epitólogo- , Sadie fica com seus avós maternos.
A vida dos dois era super diferente, pois Sadie ia para a escola e vivia a vida de uma adolescente normal, enquanto Carter apenas viajava com seu pai, e adquiria seu conhecimento a partir daí. Eles só se encontravam em datas especiais, como no Natal, que é onde suas vidas mudam para sempre. Neste dia o pai deles os leva a um Museu, onde vêem o acontecimento mais estranho possível, Julius evoca um monstro misterioso e apos uma explosão desaparece. Eles ficam sem entender nada, aquilo era uma brincadeira? Onde estaria o pai deles agora? Por causa da forte explosão eles são jogados longe e caem no chão quase desmaiando, antes conseguem ver uma garota árabe com uma faca, e um homem com a barba bifurcada. 

Depois do acontecimento esquisito eles continuam sem entender nada, após darem depoimento para a polícia, que a propósito não acreditou em nada que eles disseram, até que um homem chamado Amós chega na casa dos Avós de Sadie e Carter dizendo ter que levá-los para um lugar seguro -uma Mansão no Brooklyn-. 

Aí começa a aventura dos nossos queridos irmãos Kane, após tantas perguntas para o homem -que lembraram ser o tio deles- ele os leva para a A casa da Vida, como um refúgio para magos. Onde descobrem que tem sangue de faraós, o que os torna muito poderosos. Ao ficarem cientes disso, e realmente aceitarem essa coisa louca de que os deuses Egípcios existem, eles começam a treinar na Casa da Vida vários modos de usarem magia. Sadie tem um tipo de talento e Carter um mais especial ainda (mas não irei revelar qual :X) . 
Descobrem também que correm perigo e que A casa da Vida não é mais um lugar tão seguro para se viver, e vem o momento, que mesmo sendo inexperientes em usar magia, e não saber do quanto poder tem, vão em uma jornada para encontrar seu pai. Também somos surpreendidos em um assunto sobre a gata de Sadie, que seu pai deu a ela quando sua mãe morreu, e que a acompanhou quando saíram da casa de seus avós com o Tio Amós.

Eu particularmente adorei a história, um fato interessante que não comentei na resenha para falar aqui, é que os capítulos são intercalados entre a Sadie e o Carter. Acho muito legal cada parte da história sendo contada por um personagem.
Outra coisa que me chamou atenção é como o autor faz com que a gente se sinta totalmente envolvida pela história, para quem não sabe o livro é uma gravação dos irmãos Kane durante a aventura, quem ler irá entender no final.

Também gosto do modo como o Rick Riordan coloca a História Egípcia no decorrer do livro, descobri muitas coisas que eu não sabia, mas já admirava a cultura, o que acho legal também são os desenhos que aparecem de acordo você lê o livro, que são os Hieroglifos*. Tem o que não podia faltar que são as revelações, ele nos surpreende totalmente a cada pagina, você desconfia de certas pessoas, acha que está pensando certo e no fim ele te mostra que sua lógica estava errada. Pelo ao menos foi assim comigo.
Eu não alonguei muito a resenha, nem entrei em muitos detalhes porque se não eu ia acabar contando muita coisa, e ia sair muito Spoiler, e é uma jornada e os irmãos passam por vários obstáculos vamos dizer, que não poderia citar todos.

Ainda não li a continuação, pois, já tem O Trono de Fogo (livro II) e a Sombra da Serpente (livro III).Mas espero que tenham gostado.


*Hieróglifos é o conjunto de sinais pictográficos criados pela civilização egípcia, que compõem um dos primeiros sistemas de escrita da humanidade
Beijos <3 '

22 comentários :

  1. Ja li os livros de PJ e os Olimpianos, mas, ainda não li essa série! Pretendo ler logo logo! Ótima resenha! ;D

    Abraço, Samuel.
    http://recodificado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo.... Pra ficar claro não tem nada a ver com PJO, mas não deixa de ser legal XD
      Obrigada por comentar Samuel..Bjos

      Excluir
  2. Oi, Nik! Obrigada pela visita! ^^
    Eu simplesmente amo essa série! *-* A escrita do Rick é maravilhosa e as informações sobre mitologia são bem interessantes. Acredita que chego a gostar mais de As crônicas dos Kane do que de Percy Jackson? haha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah sim sim conheço muito que preferem ela a PJO, mas é realmente boa a saga.

      Obrigada por Comentar...

      xD
      Bjs ~

      Excluir
  3. Oi Flor! Linda sua resenha! Eu sou fã do Autor pela série do Percy! Mas ainda não li esses não!
    Mas vc me deixou bem curiosa!
    Quem sabe não invisto na nova série agora!
    Beijãos

    PS: Resenha: Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-luz-da-lua-nightshade-livro-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim é uma óootima série, o Tio Rick mandou super bem..


      XOXO

      Excluir
  4. Mih a questão dos capítulos serem intercalados ficou bem bacana, até porque deixou com mais veracidade a questão de ser uma transcrição de uma fita deixada pelos irmão que brigavam para ir alternando entre qual contava a história. A escrita do tio Rick mais uma vez se mostrou eve e bem convidativa nesta série, li os 3 livros em 5 noites enquanto Deborah Aline estava em um curso de 7h as 10h da noite e para esperar nada melhor do que ler em? rsrsrs

    Abraço,
    Diego de França
    leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.. O tio Rick nunca nos decepciona u.u

      Obrigada pelo coment bjo

      Excluir
  5. Ainda não li o livro e não tinha me interessado até ler sua resenha! Fiquei curiosa para saber mais sobre a história e adooooro livros nos quais a narração é feita por mais de um personagem, é legal ter dois pontos de vista.

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Beijinhos,
    Lillye

    julietaemparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, e este livro ficou maravilhoso assim... quero ler os outros logo para saber o que vai acontecer.

      Bjs Nik

      Excluir
  6. Estou lendo esse livro e realmente ele prende a cada página lida. Amo a forma como o Riordan coloca a mitologia em seus livros *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  7. Já li todas as transcrições do Kane, adoro o modo que tio Rick escreve. Foi a segunda saga dele que li,próxima compra Os Heróis do Olimpo. Não posso das spoiler, mas Anúbis me seduz assim como seduz a Sadie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* OOOOH yep Anubis seduz demais cat!!!!

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha amei,sou super fão do tio Rick ele me conquisto desde a serie do Percy!Que incrível.Ja li os dois primeiros livros(emprestados) e achei incrível a criatividade tanto de serem ''Gravações recebidas'' quanto a forma da narração dividida entre os dois irmãos.E como não amar os irmãos Kane,acho super engraçado Sadie e sua fissuração por Anúbis(quem não gostou dele né)....

    Bjss
    http://malucasporliterstura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim ele é perfeito, se a Sadie amou, imagina eu U.U ??

      shuahsuahs

      Excluir
  9. hahahahahaha como não amar o Rick né.Gente oq é este livro desde quando comecei a ler a primeira pagina que era uma nota do Rick com aquele arzinho dele se suspense quase me mato de curiosidade,serio este livro vicia muito eu comecei e não queria para mais passei a noite acordada lendo.Mas cai entre nós como não viciar na escrita do tio Rick é fantástica e fascinante não vejo a hora de ler a continuação...

    Bjss Bia.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm preciso muito do prox livro, tenho que comprar e.e ><

      Excluir
  10. Resenha saiu um pouco grandinha em kkkk acredita que nunca li os livros do Rick , e se conheço essa história é porque sou curiosa e sempre entro nos sites de editoras para olhar os catálogos . Muitos pessoas falam bem esse livro . Não sei .. não faz meu gênero , mas sim gostaria de ter os livros .. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tinha muita coisa para explicar.
      Eu sempre faço de tudo para estar lendos de todos os generos, e o Tio Rick abriu as portas para a aventura para mim

      Excluir
  11. Adorei a resenha. O tio rick sempre nos impressionando como sempre né.Não tive oportunidade ler mas após ler esta resenha vou fazer de tudo para ler este livro amei muito.Beijos

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.