Resenha: Fiquei com o seu Número- Sophie Kinsella

quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Título: Fiquei com seu Número
Autor(a): Sophie Kinsella
Classificação: 4.6 [Skoob]
Páginas: 462
Editora: Record

Criativo, envolvente, inteligente e divertido!

Eu sabia que desde o momento em que eu tivesse o meu primeiro contato com os livros da Sophie eu iria ficar apaixonada. Eu já havia lido muitas resenhas de vários livros dela e já havia entendido que a maneira como ela escreve, e os temas que ela aborda eram os que faziam meu coração bater mais forte, e depois de muita enrolação tirei Fiquei com o seu número da minha prateleira pra embarcar num gênero diferente dos que eu andava lendo nos últimos tempos.


Poppy Wyatt é fisioterapeuta, e está de casamento marcado com o lindo e inteligente Magnus Tavish, ela está tão empolgada com os preparativos para o casamento e tão feliz. Numa tarde de encontro das amigas para celebrar seu noivado, o destino se encarrega de dar uma "mexidinha" em sua história., por um incidente ela perde seu tão precioso anel de noivado, um anel caríssimo e que era herança da família de Magnus, e como se não bastasse ela também perde o seu celular com todos os seus contatos e programas, incomunicavél ela nunca saberá se alguém encontrar seu anel , e parece que seu mundo vai desabar. Como um truque do destino porém, ela encontra um celular novinho jogado em uma lixeira do hotel e passa a usá-lo, até Sam Roxton entrar em contato. O celular pertencia a assistente dele que desistiu do cargo num piscar de olhos, Sam precisa do aparelho de volta,  mas após alguns email e mensagens Poppy e Sam acabam ficando mais próximos e resolvem fazer um acordo para que ela possa manter o aparelho, eles não contavam que essa aproximação pudesse ser tão benéfica.

Fiquei com seu número é realmente o meu tipo de livro, leve, engraçado, romântico, muito bem escrito e detalhado. Eu adorei cada detalhe forte dado aos personagens como por exemplo a responsabilidade de Sam, a audácia de Poppy, a prepotência da família Tavish, tudo muito bem trabalhado e elaborado. Cada um dos cenários se encaixa perfeitamente na história. O desenrolar do envolvimento de Sam e Poppy é engraçado e envolvente, eu sou suspeita, adoro mensagens de texto e emails nas histórias, me deixam com aquela sensação de fazer parte de um momento íntimo da vida deles, como se eu realmente os conhecesse e acho que foi exatamente isso que Sophie quis causar. A própria Poppy começa a fazer parte da intimidade de Sam ao, atrevidamente, ler todos os seus emails pessoais, apesar de não ser uma atitude muito aconselhavél acredito que tenha sido essencial para o relacionamento deles. A indecisão de Poppy me deixou muitas vezes aflita, como se eu fosse parte do subconsciente dela que estava contando a história e quisesse colocar pra fora de uma vez por todas, tudo o que ela estava pensando e somente nós sabiamos. Terminei o livro com uma sensação de quero mais, mas fiquei satisfeita com o final.
Diagramação simples e fofa, gostei do material da capa, mas no meu exemplar as folhas são brancas, o que deixa um pouco a desejar. Não sei quanto a vocês, mas acho a  capa brasileira a mais fofa, o que vocês acham?


Brasil- Inglaterra



EUA- Alemanha

Vou deixar duas músicas que gosto muito e me lembram muito a Poppy, espero que tenham gostado e até semana que vem!
XOXO


Livro: Fiquei com seu numero/ Autora: Sophie Kinsella by Paradise Books on Grooveshark

10 comentários :

  1. Oieee, este tipo de livro também faz o meu estilo. É uma história legal para envolver em outra história. Adoro romances deste gênero e que rolam com facilidade.

    Abraços,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fofinho e engraçado adoro esses romances, principalmente quando você está lendo alguma série muito intensa e precisa dar uma aliviada!
      Beijoooos :)

      Excluir
  2. Oieee,

    Ainda não li esse livro por um simples motivo: Sophie Kinsella. Me decepcionei HORRORESSSSSS com Becky Bloom (falei disso aqui óh), e fiquei com um pé atrás desde então. Tenho este livro em casa, porque paguei R$9,90 heheheh e espero um dia ter paciência pra moça de novo.

    Sobre a capa, também acho a brasileira bem mais fofa. E as folhas do meu livro tbm são brancas (e QUASE TRANSPARENTES, achei terrível), mas a gente supera. Hehehe.

    Beijo florzinha, que bom que curtisse a leitura ;))))

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a série Becky Bloom mas é uma das que está na minha lista, achei que ia se tratar de um "Sex and the city" para teenagers e por isso achei que fosse gostar. Também paguei 9,90 no meu! HAHAHA E acho que vale super a pena dar um crédito pra Sophie e tentar superar seu trauma com esse aqui *---*
      Uma chatiação esse negócio da folha branca, geralmente quase desisto de comprar quando vejo que é assim.

      Beiiijos e bem vinda Raquel!

      Excluir
  3. Amei sua resenha e morro de vontade de comprar esse livro, mas ainda está caro kkkk assim que puder com certeza irei comprar, pois é um dos meus desejados.
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, que bom que você gostou!
      Eu comprei ele em uma promoção por 9,90. Foi na livraria Leitura (só tem em Minas Gerais, mas eles tem webstore), quem sabe você também não encontra nesse valor lá?
      Beeijooos

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro, mas também achei que está caro.
    Queria morar em Minas, pra encontrar livros tão baratos haha.

    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara!
      Pois é menina, eu e as meninas achamos promoção boa todos os dias por aqui! HAHAHA
      Em breve ele entra em promoção e aí todo mundo fica feliz!
      Beeijos

      Excluir
  5. Outro que está na minha listinha!
    Ouvi falar que é muito engraçado e adorei sua resenha!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é uma delícia mesmo!
      Que bom que curtiu, beeeijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.