Resenha : Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Título: Entre o Agora e o Nunca
Autora: J.A. Redmerski
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 359
Editora: Suma de Letras
Gênero: New Adult, Drama
Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino.”

Camryn Bennett tem 20 anos, e levava uma vida como a de qualquer outra garota de sua idade, estudava, tinha planos de sair da casa dos pais e começar num emprego novo, entre outros. Porém, internamente, ela precisava lidar com duras perdas: a morte do namorado em um acidente de carro, o divórcio dos pais e a prisão do irmão.
A gota d´água acontece no dia em que o namorado de sua melhor amiga se declara para ela. A partir daí, todas as suas certezas e seus planos se desfazem. Perdida, sem saber o que fazer, ela decide ir para rodoviária e pegar o próximo ônibus interestadual, sem se importar com o destino. 
Com apenas uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para o Estado de Idaho, o primeiro lugar que veio em sua mente e mais longe que pôde encontrar. Mas ela não esperava conhecer Andrew Parrish, um jovem que também embarcou no mesmo ônibus e foi se sentar logo no banco de trás de Cam. Lindo, sedutor e misterioso, Andrew também parece estar fugindo de seus próprios segredos.

A partir daí, começa a surgir uma amizade entre eles, inicialmente com diálogos curtos, nada envolvedor. Porque tanto Camryn quanto Andrew, tem outros objetivos nessa viagem. Ela quis fazer essa viagem,sem   se relacionar com ninguém,não ter que relembrar o passado e ir em busca de um caminho, que ainda é desconhecido por ela. Já ele, está indo visitar o pai, que está em estado terminal em um hospital. 

Andrew precisa lidar com uma Camryn bastante desconfiada, ela não quer falar muito sobre ela e sobre o motivo da sua viagem, e ele de cara percebe que ela não quer se abrir com um desconhecido qualquer. Inicialmente ele a classifica com uma "garota-chave-de-cadeia" , mas pelas atitudes de Cam  e seu comportamento em relação a ele, Andrew muda de opinião e vê que ela é uma garota diferente. A convivência ao longo do extenso trajeto acaba por aproximá-los. Camryn percebe a mudança que Andrew causa dentro dela e tenta lutar contra este sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte do namorado, há cerca de um ano.

Porém, ao lado de Andrew, em uma incrível jornada pelas estradas americanas, ela explora os próprios limites e vivencia novas e intensas experiências. Os dois trocam confidências, segredos, risadas, angústias e conversam sobre seus sonhos.
...

O livro tem narração intercalada entre Andrew e Cam, ter o ponto de vista dos dois em cada momento em que eles passam juntos na viagem é muito bom. O Andrew é apaixonante, simplesmente aquele bad boy que parece não estar se importando pra onde está indo e fala tudo na cara, e sabe proporcionar a Camryn um novo modo de aproveitar a vida, sem muitas preocupações. A Cam, não é aquela garota fraca, triste e deprimida, ela é obstinada, mas que também tem medos e fraquezas,como uma garota normal da sua idade. O fato de estar fugindo de sua antiga vida, tentando encontrar um novo rumo, a deixam como uma garota mais madura. Eu adorei todo a trajetória da viagem dos dois, como vão se conhecendo aos poucos, até chegar em um momento em que os dois percebem que o sentimento que estão partilhando não é nada tão simples.

O que me fez gostar mais do livro foi o gosto musical do Andrew. Ele adora um bom e velho rock clássico. Aqui no blog, você encontra pra ouvir a PLAYLIST do livro, que foi montada com todas as referências.
Entre o Agora e o Nunca, com certeza um dos meus New Adults preferidos, pra mim merece mais do que cinco estrelas. No entanto, algumas partes da história poderiam ser um pouquinho mais trabalhadas, o livro tem pouco espaço pra personagens secundários, é totalmente focada no casal. Eu não achei isso ruim, mas foi um pouquinho diferente. >.<

A capa original do livro foi mantida na edição brasileira, eu sempre prefiro que as editoras não façam alterações na capa, eu adorei isso. O próximo livro, The Edge of Always , tem lançamento previsto para o incio de novembro, e eu estou contado os dias, porque já estou com saudades do Andrew e da Cam. <3
Pra encerrar,porque já falei demais, vou deixar alguns dos meus trechos preferidos do livro, são tantos, que se deixassem eu escreveria o livro todo aqui.

“ Acho que o amor nunca acaba de verdade quando a gente ama alguém – digo, e vejo um pensamento passar por seus olhos. – Acho que quando você se apaixona, quando ama de verdade, é amor pra vida inteira. Todo o resto são só experiências e ilusões.”

“Ela está virada para mim, agora, com as duas pernas sobre o assento, os joelhos dobrados, e o ombro e a cabeça encostados no banco. Com aquela trança dourada que a faz parecer tão mais suave sempre jogada sobre o ombro direito.
— Hotel California — diz. — Eagles.
Olho para ela. Estou impressionado.
— Esse é um clássico que eu gosto.
Isso me faz sorrir.”

"Nunca fiquei feliz fazendo nada ... E aí conheci você ... e foi como se alguma coisa disparasse na minha cabeça, ou acordasse, n-não sei,mas eu sabia que , fosse o que fosse, era o certo. Encaixava. Você se encaixa" , confessa Camryn para Andrew.


Bjs bjs bjs! 

9 comentários :

  1. Oiii te indiquei para o selo The Versatile Blogger Award lá no blog dá uma olhadinha http://booknivoro.blogspot.com.br/2013/10/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. Parece um daqueles livros lindos e olha que nem sou muito chegada em new adult, mas esse faz tempo que vem chamando minha atenção, fiquei com vontade de ler, adorei sua resenha e estou seguindo seu blog para poder voltar aqui sempre!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy esse com certeza é um dos melhores que eu já li. Acho que você vai adorar, pelo menos eu espero que sim. rsrsrs
      Obrigada pela visita e é claro que vou dá uma passada no seu blog tbm. Bjs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sim kkk fiquei comedo que o filme fosse super triste kkkk

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.