Resenha: Delírio- Lauren Oliver

quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Titulo : Delírio Série : Delírio- Livro 1
Autora : Lauren Oliver
Editora : Instrínseca
Classificação : 4.2 [Skoob]
Páginas : 352
Gênero: Distopia


As resenhas do skoob me levaram a ler esse livro, quando li a sinopse e notei que se tratava de uma distopia fiquei logo empolgada, não me decepcionei, mas confesso que esperava mais.
A capa e a diagramação são lindas, e não encontrei nenhum erro ortográfico,também fiquei apaixonada pela fonte que inicia os capítulos e que também foi utilizada na contra capa, meus parabéns a editora Intrínseca pelo ótimo trabalho, como sempre. Temos então um romance distópico, não é muita novidade tendo em vista os novos títulos que vem sendo publicados. Não vou entrar em detalhes quanto a estória pois não quero dar spoilers, portanto passarei apenas as minhas impressões.


Narrado em 1° pessoa pela nossa protagonista Magdalena, ou melhor Lena, confesso que fiquei bastante irritada com ela no começo do livro, ela me pareceu a mocinha indefesa que abaixava a cabeça e aceitava tudo que todos diziam, até começar a quebrar as regras. A principio ela é levada pela amiga Hana, mas logo que conhece Alex, o nosso mocinho, Lena começa a enxergar o mundo no qual foi criada de uma maneira diferente e passa a entender que talvez a doença da qual tanto se fala, não seja realmente uma doença e na verdade as pessoas estejam cegas pela suposta cura, e ela se transforma ainda mais quando Alex a ajuda a descobrir um segredo que lhe foi ocultado por toda a sua vida.

O livro tem um ritmo lento, tive bastante dificuldade em me conectar a estória, não sei se devido ao fato de recentemente ter terminado uma série que me deixou empolgada e com saudades, ou ao fato que Lena realmente não cativa na primeira impressão. Esperava mais detalhes dos momentos entre ela e Alex, achei que Lauren Oliver deixou um pouco a desejar no romance, foi tudo muito corrido e partes que poderiam ter sido exploradas foram saltadas enquanto ela se ateve muito a detalhes e metáforas dos sentimentos de Lena o tempo todo. Nenhum personagem secundário é realmente interessante, a não ser a prima mais nova de Lena, Gracie, que desempenha um papel importante no finalzinho do livro.

Concluindo, Delírio é uma obra interessante que demorou um pouco a se desenrolar mas me deixou sem ar em algumas cenas, vou ler a continuação (Pandemônio)? Provavelmente, e não apenas por uma obrigação de não deixar uma série inacabada, mas porque o gancho do final deixa algumas coisas suspensas que eu quero muito saber como vão se desenrolar.

7 comentários :

  1. Fiquei com vontade de ler, AMO distopias e sempre quero ler mais equando soube que estava por 5 reais na Bienal eu fiquei louca, e ainda bem que tem continuação, pois irei comprar os dois !

    Blog --->http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, é um livro bem gostosinho de ler!
      Tb to doida pra ler o segundo.
      Beijoss

      Excluir
  2. Amo distopias e desde que esse livro lançou aqui no Brasil quero muito ler, rs. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari!
      Também amo distopias, vale a pena investir nessa aqui.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu não conhecia o livro, somente após ver que estava por R$ 5,00 (OMG queria estar lá) que conheci a obra, agora espero uma promoção para comprar ele mais barato rsrs
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esperamos as promos né Thay?
      Acho que você vai curtir bastante viu.
      Beiiijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.