Titulo : Delírio Série : Delírio- Livro 1
Autora : Lauren Oliver
Editora : Instrínseca
Classificação : 4.2 [Skoob]
Páginas : 352
Gênero: Distopia
As resenhas do skoob me levaram a ler esse livro, quando li a sinopse e notei que se tratava de uma distopia fiquei logo empolgada, não me decepcionei, mas confesso que esperava mais.
A capa e a diagramação são lindas, e não encontrei nenhum erro ortográfico,também fiquei apaixonada pela fonte que inicia os capítulos e que também foi utilizada na contra capa, meus parabéns a editora Intrínseca pelo ótimo trabalho, como sempre. Temos então um romance distópico, não é muita novidade tendo em vista os novos títulos que vem sendo publicados. Não vou entrar em detalhes quanto a estória pois não quero dar spoilers, portanto passarei apenas as minhas impressões.
Narrado em 1° pessoa pela nossa protagonista Magdalena, ou melhor Lena, confesso que fiquei bastante irritada com ela no começo do livro, ela me pareceu a mocinha indefesa que abaixava a cabeça e aceitava tudo que todos diziam, até começar a quebrar as regras. A principio ela é levada pela amiga Hana, mas logo que conhece Alex, o nosso mocinho, Lena começa a enxergar o mundo no qual foi criada de uma maneira diferente e passa a entender que talvez a doença da qual tanto se fala, não seja realmente uma doença e na verdade as pessoas estejam cegas pela suposta cura, e ela se transforma ainda mais quando Alex a ajuda a descobrir um segredo que lhe foi ocultado por toda a sua vida.
O livro tem um ritmo lento, tive bastante dificuldade em me conectar a estória, não sei se devido ao fato de recentemente ter terminado uma série que me deixou empolgada e com saudades, ou ao fato que Lena realmente não cativa na primeira impressão. Esperava mais detalhes dos momentos entre ela e Alex, achei que Lauren Oliver deixou um pouco a desejar no romance, foi tudo muito corrido e partes que poderiam ter sido exploradas foram saltadas enquanto ela se ateve muito a detalhes e metáforas dos sentimentos de Lena o tempo todo. Nenhum personagem secundário é realmente interessante, a não ser a prima mais nova de Lena, Gracie, que desempenha um papel importante no finalzinho do livro.
Concluindo, Delírio é uma obra interessante que demorou um pouco a se desenrolar mas me deixou sem ar em algumas cenas, vou ler a continuação (Pandemônio)? Provavelmente, e não apenas por uma obrigação de não deixar uma série inacabada, mas porque o gancho do final deixa algumas coisas suspensas que eu quero muito saber como vão se desenrolar.
Fiquei com vontade de ler, AMO distopias e sempre quero ler mais equando soube que estava por 5 reais na Bienal eu fiquei louca, e ainda bem que tem continuação, pois irei comprar os dois !
ResponderExcluirBlog --->http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Vale a pena, é um livro bem gostosinho de ler!
ExcluirTb to doida pra ler o segundo.
Beijoss
Amo distopias e desde que esse livro lançou aqui no Brasil quero muito ler, rs. Beijos,
ResponderExcluirhttp://umaprimavera.blogspot.com.br/
Oi Ari!
ExcluirTambém amo distopias, vale a pena investir nessa aqui.
Beijos
Eu não conhecia o livro, somente após ver que estava por R$ 5,00 (OMG queria estar lá) que conheci a obra, agora espero uma promoção para comprar ele mais barato rsrs
ResponderExcluirBeijos, Thaynara
http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/
Todos esperamos as promos né Thay?
ExcluirAcho que você vai curtir bastante viu.
Beiiijos
Vou ler futuramente
ResponderExcluir