Livros & Seriados #1 : Supernatural

sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Olá pessoal!

Resolvi falar um pouquinho pra vocês sobre os meus seriados preferidos e sobre os livros em que são baseados/publicados sobre a série!
Amo seriados e às vezes acompanho mais de cinco de um vez, sempre arrumo um tempinho pra poder me atualizar nas temporadas. Série é um vício, assim como livros!

Pra iniciar esse tour pelos seriados e seus livros,vou começar hoje com a minha série preferida: Supernatural (Sobrenatural).
Eu acompanho esse seriado a bastante tempo, e atualmente está sendo lançada a 9° temporada. Isso mesmo, série muito grande. Mas que mesmo assim, eu não parei de acompanhar por nem um segundo. Vem saber um pouquinho mais sobre esta série e conferir os livros já lançados.


Sinopse: 
Estrelado por e Jared Padalecki como Sam Winchester e Jensen Ackles como Dean Winchester. A série narra a história de dois irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais. Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas.
Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios.
Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy Impala 1967 travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.


A série possui alguns livros publicados, uma série em HQ's incluindo também um Anime (Supernatural - The Animation). Vou citar aqui, os livros publicados com edições brasileiras :


Supernatural – O Diário de John  Winchester
Autor: Alex Irvine
Editora: Gryphus
Baseado na série de TV Supernatural, O diário de John Winchester é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural. A edição em capa-dura é similar à comercializada nos EUA.



Supernatural - o Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls.
Autor: Alex Irvine 
Editora: Gryphus
“Supernatural – O livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls” foi criado com base nas aventuras vividas pelos irmãos Dean e Sam Winchester, que atravessam os Estados Unidos combatendo todo o tipo de ameaças sobrenaturais, de demônios e fantasmas, a mutantes, bruxas e vampiros. Mas como diferenciar cada um deles? É exatamente o que mostra este guia ilustrado. Estão nele desde os monstros mais conhecidos, como lobisomens e vampiros, até espíritos como o da A Mulher de Branco, espíritos aquáticos, terrestres, aparições da morte, passando por monstros como o Wendigo e mortos-vivos, como ghouls e shtrigas.


Supernatural – O Guia de Caça de Bobby Singer
Autor: David Reed
Editora: Gryphus
Meu nome é Bobby Singer. Em vinte e quatro horas vou perder a minha memória. Então, aqui está tudo o que vocês precisam saber. Monstros, demônios, anjos, vampiros, o bicho-papão debaixo da sua cama – tudo isso é real. Eu os vi, cacei e matei. Existem outros caçadores como eu, mas não tantos como existiam antigamente. Não chega nem perto da quantidade necessária. Aprendi tudo que pude sobre cada criatura maldita que anda, rasteja ou voa, e não vou deixar que tudo seja em vão. Não vou sucumbir sem lutar. Não vou deixar que tudo que aprendi desapareça. Então, é isso que você está segurando em suas mãos — é tudo que sei. Tudo que possa ser útil para Sam e Dean e os caçadores que vierem depois de mim. É um Guia de Caça… é um guia de mim. Minha última vontade e testamento.
Através do guia de caça de Bobby Singer, Sam e Dean aprendem a lutar contra toda criatura maldita que anda, voa ou rasteja.


Supernatural - Nunca Mais
Autor: Keith R. A. DeCandido
Editora: Gryphus

Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.




 O que eu acho da série?



Supernatural é classificada nos gêneros: sobrenaturais, terror, suspense, ação, drama, aventura.
Inicialmente com temas de lendas urbanas, fantasmas, demônios entre outros, a série aborda bastante o lado da importância da família, a união do dois irmãos e a evolução de cada um ao decorrer das temporadas. A personalidade dos irmãos Winchester, os temas sobrenaturais e principalmente a trilha sonora me agradam muito, me fazendo gostar mais ainda desse seriado.

Sammy e Dean estão sempre driblando a lei, porque não é simples esclarecer para a polícia que aquele caso ou tal morte, foi provavelmente causada por um poltergeist vingativo, ou por um demônio.

O seriado conta com muitas cenas engraçadas entre os brothers. Não posso esquecer de mencionar que o meu Winchester preferido é o Dean.

Eu particularmente já me acostumei à assistir Supernatural, e adoro os temas e casos de cada episódio. No entanto, ainda há muitas pessoas que tem "medo" de assisti-la, talvez porque algumas situações que se passam no seriado se encaixam muito bem no cotidiano. UHH QUE MEDO! Brincadeirinha pessoal!
Eu recomendo muitoooo assistirem e lerem os livros, apesar de ser uma série extensa, quando começarem não irão se arrepender e daqui a pouco já estarão na season 9 aguardando os novos episódios a serem lançados. =D
Quase me esquecendo ... eu tenho muitos episódios favoritos, e um dos que eu mais adoro é o ep. 20 da 7° temporada e o ep. 12 da 6°, nesses episódios há referência a jogos de RPG, Harry Potter, games, star wars entre outros, tudo muito nerd. Adorei! 

Vou deixar pra vocês algumas músicas tocadas no seriado, incluindo a principal música tema - Carry On Wayward Son - que por sinal é de uma das minhas bandas preferidas! E o lema dos Hunters:

"SAVING PEOLPLE HUNTING THINGS THE FAMILY BUSINESS!" 

Bjs de uma Winchester! Assistam, leiam e amem Dean e Sammy! Até a próxima série!  

 

13 comentários :

  1. Oi Mih!
    Eu já vi só até a 3º temporada porque odeio ficar esperando (na agonia) sair o próximo capítulo e resolvi deixar pra voltar a ver quando terminar hehe
    Mas amo de paixão a série e não gosto de assistir de noite :P Sou medrosa, um pouco, confesso hehehe O Dean é meu marido ♥ ♥

    Adorei as músicas! Bjos amor
    Estante das Fadas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine de veeer, agora que está lançando a nona temporada, vc ñ vai precisar ficar aguardando. A quinta temporada pra mim ,é uma das melhores e a 9° promete ser muito boa também.
      Já q vc tem um pouquinhooo de medo, assista de manhã msmo. XD Alguns eps dão uns sustos de levinho hauhauajau. Mas ñ deixa de acompanhar, ñ vai se arrepender.

      Ops... Dean é meu marido tbm! <3
      bjs bjs.

      Excluir
  2. Eu não sabia que tinha livros dessa série. Eu assisti uns poucos capítulos, bem aleatórios da série, não que não tenha gostado, é que fui perdendo os capítulos e acabei deixando para lá. Mas pelo seu entusiasmo, deu até vontade de procurar para ver. rsrs

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bell, assiste sim é muito bom. AMO! Cada temporada tem coisas e casos diferentes q estão sempre agitando a vida do Dean e do Sam. :)
      Aconselho ñ assistir eps de temporadas aleatórias, vai ti deixar um pouco confusa.

      Pod deixar q vou passar no seu blog. Obrigada pela visita ^.^ bjs bjs

      Excluir
  3. Eu quero muito assistir essa série por completo (estou esperando minha prima passar), porque só assisto um capitulo perdido aqui, outro ali, e mesmo assim gosto por demais (imagina eu assistindo a série toda?)
    O grande "porém" da vida é que não tenho tempo na semana (pois tenho os trabalhos e pormenores da faculdade) e nem no FDS (que é o meu tempo livre para fazer os posts do blog), mas ainda conseguirei assistir essa série toda! :D
    Então, é isso, até mais o/
    PS: "carry on my wayard son" ♪ (eu sei que você leu no ritmo u.u)
    Otávio Braga || www.bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRATA: Onde se lê "wayard", na verdade é "wayward"!

      Excluir
    2. Nossa Otávio, estou torcendo pra vc assistir tudoooo! *------* Eu também estou sempre lotada de coisas da faculdade, e estou sempre arrumando um jeitinho de me atualizar nas séries. Talvez vc assistindo pelo menos uns 3 eps. por semana vc pega um ritmo. São só 40 minutinhos, e mto bem gastos. Assista qndo janta rsrsrs , ai vc num vai estar gastando o tempo de alguma outra atividade. :) Eu tenho todaas as temporadas baixadas Hehe. Vicío! Mas vc pod ver online eh rapidex! XD

      A trilha sonora é D+

      Excluir
  4. Eu apenas vi o primeiro episódio da primeira temporada, terror não é meu gênero. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh paulinha, que pena que vc não gosta do genêro.:/
      Não chega a ser terrooooor, mas pensando bem, até que na 1° temporada tem uns episódios que dão uns sustos cabulosos. uahuahuah Mas q eu curti pra caramba! =D

      Excluir
  5. Eu adoro o Sam e sou completamente apaixonado pelo Dean , quero ele pra mim kkkkk
    adoro esta serie acho que é a minha predileta , sério eu amo sobrenatural , adoro ler e imagine assistir,pra mim ,essa é a melhor seria já feita sobre coisas sobrenaturais !

    ResponderExcluir
  6. Eu amooooooo esse Série!
    Sam e Dean são meus queridinhos e depois de nove temporadas, nem vou comentar que sou viciada neh!
    Eternamente apaixonada pelo Dean! s2
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/resenharomeu-imortal-autora-stacey-jay.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Paula! Hunter toca aq o/
      Nove Temporadas e eu também tô aqui firme e forte acompanhando na luta. \o/

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.