Resenha: Não sou esse tipo de Garota - Siobhan Vivian

sábado, 14 de setembro de 2013


Titulo : Não sou esse tipo de Garota
Autora : Siobhan Vivian
Editora : Novo Conceito Jovem
Classificação : 3.8[ Skoob]
Páginas: 248
Gênero: Chiclit, Young Adult
 

Hey galera, hoje eu trouxe a resenha do livro Não sou esse tipo de garota da Siobhan Vivian, fiquei na dúvida entre vários livros que tinha lido, e como li este em um dia achei que seria uma boa indicação para uma leitura de fim de semana.
...
" A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões.
Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo?
Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? "
O livro é narrado por Natalie Sterling, uma aluna da Academia Ross, que esta no seu ultimo ano escolar. Sempre pensando no seu futuro, já tem os planos para a faculdade e sendo assim nunca está fazendo nada de errado. Segue as regras rigidamente, se preocupando no que os professores e orientadores da escola acham dela, para o caso de isto interferir na sua carta de recomendação para a faculdade.
Como e ultimo belo ato, ela se candidata a presidente do Conselho estudantil, onde achou que não teria ninguém páreo para concorrer com ela. Com a ajuda de sua amiga Autumn, ela faz todo o possível para poder ganhar as eleições, o que gera um bom resultado.

Natalie terá que enfrentar várias coisas. Umas delas é a "bagunça" que os calouros trazem para a escola. E um dos fatos que mais irá lhe complicar, é que ela já foi babá da representante dos Calouros - Spencer - que agora está totalmente diferente do que Natalie se lembrava.
 Ela também irá se deparar com os seus sentimentos que irão aparecer por Connor,  o jogador de futebol americano da escola (melhor dizendo "o popular"). Para ela isto tudo é novo, achava que se apaixonar ou sequer gostar de alguém, seria uma perda de tempo ou algo que iria interferir nos seus planos para o futuro.
Mas infelizmente sua vida irá virar ao contrário, pois terá que arranjar tempo para a escola, para a prova SAT (teste de avaliação de conhecimento exigido para entrar em curso nos EUA), e também tempo para conseguir para de pensar em Connor. O que a propósito será difícil, com ele a provocando o tempo todo na escola.
...
Minha opinião ;3
O livro é muito bom, um romance e vida escolar. O que me deixou mais encantada foi a diagramação do livro, porque no inicio de cada capítulo tem alguns detalhes de flores, e alguns arranjos com uma cor meio prateada, e ficou muito bonito e delicado. Outra coisa que achei legal também é que quando a autora cita algo (ou um nome) que não é de conhecimento geral, ela deixa uma nota com * no final da pagina explicando o que é.

Achei a história bem legal, teve um bom desenvolvimento, tem um básico drama, pelo fato de a principal, Natalie, ser muito certinha, e acabar querendo corrigir ou "ajudar" do jeito dela os outros, o que muitas vezes acaba prejudicando ela. Mas aí entra uma personagem que acabei gostando, de acordo fui lendo o livro, que foi a Spencer. Porque ela simplesmente chega e fala tudo na cara da Natalie, dá alguns conselhos para ela deixar de ser essa menininha que segue as regras e é toda certinha, para ela dar valor a si mesma e seguir o que ELA acha que está certo. E tudo isso e vários outros conselhos ajudam muito a Natalie.
Por fim o romance Natalie e Connor é super fofo, tem aqueles draminhas que todo romance tem, mas não deixa de ser legal, mas algumas vezes da vontade de bater nesta menina!! - hauhaahua - . 

Em suma, é um bom livro pra quem quer ler algo em um dia, ou no máximo dois porque a linguagem é fácil e é tudo tranquilo. Espero que gostem.

Beijos..

8 comentários :

  1. Meus parabéns pela resenha!
    Amei! E se já estava afim de ler antes agora então, rsrs
    Só tenho medo de ler livros de romances assim, por que a maioria dos autores tem tipo um rascunho, uma espécie de fórmula perfeita de romances, não que seja totalmente contra, mas ás vezes prefiro ser pega de supresa, entende?!
    Por que sei lá, quando leio fico tentando deduzir o final e espero que o autor ainda assim me surpreenda.
    Por favor que eu não seja a única que pensa assim rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Obrigada
      Sim sim entendo o que quer dizer.
      Não tipo não vou dizer que não me surpreendi no final, porque tinha pensado em algo totalmente diferente. Mas mesmo assim o livro é bom.

      Excluir
  2. Oii, sabe que li algumas resenhas deste livro em que falam que o livro é meio machista e isso fez com que eu não comprasse ele, e olha que estava me promoção na Saraiva. Mas você não achou ele assim, por isso acho importante ter opiniões diferentes!

    Abraços

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Greice. Eu gostei muito do livro, achei a historia legal, ate entendo porque alguns devem ter achado a historia machista, mas a historia do livro se passa no colegio, ultimo ano, milhares de coisas acontecendo, escolhas e etc. então nao com o que se preocupar, leia ele é fininho em um dia você lê.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá quis comprar esse livro na promoção da Saraiva, mas não a sinopse não me impressionou agora lendo sua resenha me arrependi de não ter comprado ;#
    Mas ainda vou comprar o livro haha ^^

    Beijos
    Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena ... mas o livro é realmente bom, a sinopse não foi muito bem construída e te deixa com uma visão ruim do livro..
      Mas compre :3

      Beijos

      Excluir
  4. Já li muito sobre esse livro e eu quero ele muito!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Ele é legal.. é daqueles pra passar o tempo mesmo.. ler em um dia u.u

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.