Resenha: Liberta Me - Tahereh Mafi

segunda-feira, 16 de setembro de 2013



Capas: Ediçao brasileira / Edição Americana
Titulo: Liberta Me / Unravel Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 448
Segundo livro de trilogia da Tahereh Mafi. Preciso dizer, que aconselho terem lido o primeiro livro pra ler a resenha. .Mas pra quem ainda não o leu  você pode conferir a resenha de Estilhaça-Me (AQUI). 
...
Há Momentos em que é Preciso Decidir-se

Em sequência do livro Estilhaça-Me, Tahereh Mafi nos apresenta a trajetória de Juliette após fujir do Restabelecimento com Adam e com a ajuda de Kenji, o melhor amigo de Adam dentro do Setor 45.


Eles estão agora estabelecidos no Ponto Ômega, um lugar para pessoas especiais que possuem dons como Juliette. Liderados por Castle, as pessoas que convivem no Ponto Ômega tem como objetivo se prepararem para o momento em que irão lutar contra o regime totalitário do Restabelecimento e trazer ordem e tranquilidade para as pessoas.

Juliette tem que tomar decisões difíceis e mais obstáculos irão aparecer.Sem poder tocar nas pessoas,ela precisa aprender a controlar seu dom. Mas na maior parte da trama, nossa heroína se mostra uma garota indecisa, frágil e impotente, que não consegue conviver e interagir com os outros ao redor. E ela começa a se questionar se ao fugir da base do Restabelecimento, ela realmente conseguiu sua liberdade. 


Nesse livro Tahereh nos apresenta um pouco mais de Warner, o cruel comandante do Setor 45 e a sua fixação e seus sentimentos por Juliette. A autora dá bastante espaço pro personagem, para se mostrar porque ele se tornou a pessoa que é, e o que o levou a tomar certas atitudes cruéis. Adam, porém passa por vários testes durante o livro e  mesmo após algumas descobertas preocupantes, nada impede ele de continuar amando perdidamente Juliette e querer fazer tudo dar certo. Temos então um triangulo amoroso,que não ficou claro no primeiro livro. Entretanto os seus sentimentos da nossa heroína começam a entram em conflito. Ela sabe que ama Adam, mas ao mesmo tempo fica confusa quando está com o Warner e pelo modo que ele a atrai.
***
Em Liberta-Me,a autora abre espaços pra outros personagens com papéis importantes na trama e não faz exatamente uma bolha no triângulo amoroso. Kenji é um deles. Além de ser amigo de Adam, e ter um posto importante no Ponto Ômega,ele se torna um grande companheiro para Juliette,a orienta nos momentos mais difíceis que ela não sabe o que fazer e à ajuda manter um controle,para poder lutar e contribuir a favor do Ponto Ômega. Amo o Kenji!

“Olho ao redor. Para o chão. Para o que eu fiz. E entendo, pela primeira vez, que tenho o poder de destruir tudo.” 
***
Surpresas! É o que livro mais tem e a  Tahereh adora. Ela sabe muito bem como nos fazer amar e odiar os personagens e suas atitudes.E desenvolve um romance num ambiente distópico extasiante. O final é bastante surpreendente e faz o leitor ficar com uma interrogação na cabeça, pra saber como vai ficar o futuro da garota com um poder letal.

Eu gostei bastante do livro, mas confesso que prefiro o Estilhaça-Me, por que o Adam aparece um pouco menos neste livro. Entendo o espaço dado pro Warner, mas sou não muito fã dele. Desculpem 'Warnetts'. Aguardo ansiosa o próximo e confesso que estou com um pouquinho de medo do final dessa trilogia. 

O último livro se chama : Incendia-Me (e após lerem Liberta-Me terão uma "noção" do significado desse título), tem lançamento previsto pro inicio de 2014

***
Vale lembrar também, que a autora publicou um spin-off 1.5 com uma parte da história contada pelo ponto de vista do Warner,com o nome de Destrua-me (Skoob). Tal spin-off fez muitas pessoas mudarem de opinião em relação ao Warner. Destrua-Me está disponível da página de editora, mas quem não conseguir baixar,só me pedir aqui nos comentários que eu envio. Mafi também irá lançar mais um spin-off 2.5, narrado pelo ponto de vista do Adam,antes do lançamento do último livro. 

Sobre a capa desse livro - Só tenho a dizer que a editora não fez um bom trabalho. A diagramação continuou linda,mas podiam ter caprichado nessa capa, que como dá pra perceber que foi reaproveitada do livro um. Já capa americana, não preciso nem comentar né. Lindeza!



Obs.: Todas aqui do PB somos TEAM ADAM FOREVER! Mesmo que o Warner tenha ganhado pontos e subido no meu conceito. Sou fiel até o fim com os meus personagens. E estou ansiosíssima pro Adam's P.O.V e pretendo não mudar de time.
Bjs e até a próxima! 

6 comentários :

  1. Oi Mih!

    Eu adorei Estilhaça-me, e quero continuar a ler a série, mas no momento ainda tenho outros livros na frente.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carol!
      Obrigada!
      Estilhaça-Me é ótimo mesmo e Liberta-Me também.Quando puder leia e nos conte em que time vai ficar. Tahereh Mafi sempre nos surpreendendo e fazendo os leitores mudarem de opinião em relação aos personagens.

      Bjs!

      Excluir
  2. Só o primeiro, mas tô louca pra ele.
    Adorei a sua resenha.
    bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sterphanie, não perca tempoooo e leia logo esse livro!
      XD

      Excluir
  3. Nãooooooooooooo! SOU UMA TIME WARNER!
    De coraçãoooooooo! hahahhaha
    Amei muto, sou louca por esse livro!
    Linda resenha!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhauhauua , vamos ver qual time vai ganhar néh Paula!
      Vai Adam! #TeamADAM ><

      Obrigada pela visita!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.