Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Título: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Classificação: 4.2[ Skoob]
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Fantástica, Young Adult, Ficção, Romance Sobrenatural

Era uma vez ,
um anjo e um demônio que se apaixonaram.
A história não acabou nada bem.

Um romance de tirar o folego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo. 

Karou, é estudante de artes plásticas, possui cabelos azuis e o corpo repleto de tatuagens. Uma garota diferente, que foi criada no covil de um demônio. Com um passado totalmente misterioso, ela não compreende como foi pertencer à uma familia tão peculiar, e muito menos onde estão seus verdadeiros pais. Ela nunca larga seu caderno de desenho, e está sempre tagarelando com sua melhor amiga Zuzana, sobre inúmeras aventuras que seus personagens fictícios passam. No entanto, mal sabe Zuzana, que tudo aquilo não é uma invenção da cabeça de Karou, e que aquelas criaturas peculiares desenhas tão bem, são a verdadeira família dela. 

Sua vida é divida entre mundos totalmente opostos. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e , minutos depois, estar no metrô de Paris,carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Isso mesmo, Karou não tem uma vida nada normal, e está sempre aparecendo e desaparecendo em enigmáticas missões em busca de dentes para Brimstone - a famosa estrela dos desenhos de seu caderno, mais conhecido como o Mercador de Desejos.

Karou então realiza suas missões para o Mercador de Desejos, sempre com intuito de um dia ele poder revela-la um pouco mais de seu passado e qual realmente é a finalidade das suas missões, sendo ele e os outros três "seres" que vivem ela, mais conhecidos como quimeras, o que ela tem mais próximo de uma família.

No entanto pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Não é exatamente normal, mas Karou vive em um universo em que anjos são temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto. Até em uma de suas missões para Brimstone em busca de dentes, ela se deparar com Akiva, e eles travarem uma luta. 

Akiva então fica intrigado com Karou, e não consegue entender porque uma humana estaria negociando dentes para um ser como Brimstone. A partir daí ele não consegue tirar Karou da cabeça, e começa a procurá-la desde o momento em que separarem após a luta deles em Marrakech. O destino então, faz com que se encontrem novamente. Karou já não tirava Akiva de seus pensamentos, porque havia algo, naquele ser belo e misterioso, que à chamava a atenção. Após se reencontrarem, inicia-se então, a construção de uma relação entre eles. Mas mal sabe Karou, que ela está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes. E que Akiva, tem muitas das respostas sobre seu passado, e sabe muito mais do que ela, sobre sua suposta família. 

Eu gostei muito do livro, Laini Taylor, construiu uma história totalmente fora dos clichês. E que te surpreende pra caramba. O leitor fica bastante no escuro e não consegue elaborar a decorrência dos acontecimentos seguintes, até uma certo ponto do livro. Achei também que a autora demorou um pouco pra dá um ritmo na história, o que dá um pouquinho de preguiça em alguns momentos. Mas o mistério todo da vida da Karou, e sua suposta ligação com Akiva, não sai da cabeça e a curiosidade aumenta cada vez mais. 
Eu adorei o Akiva, e também a personalidade da Karou. Mas a Laini, podia ter desenvolvido um pouco mais sobre o Akiva, e sobre sua personalidade, que as vezes fica confusa. 

A editora, fez um ótimo trabalho com o livro, porque a capa é maravilhosa. 
Recomendo lerem, para sair das leituras clichês e saborearem uma história bem desenvolvida, com um final SURPREENDENTE!!!
  O volume dois é lançamento (Dias de Sangue e Estrelas), já corri e comprei e não vejo a hora dele chegar para poder saber como
a Laini vai dar continuação pra essa história. 

Bjs. Até a próxima! 

3 comentários :

  1. Já saiu o segundo flor!
    Ameiiii sua resenha e estou louca para ler esse!
    beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Paula! Sim sim, já tenho o segundo aqui, em breve posto resenha dele, ainda não deu tempo pra ler, a meta está grande. ;)

      Bjs, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Esse parece o tipo de livro que a sinopse não revela quase nada (porque eu não compreendi muito do que é dito). Talvez seja por isso que já passei por esse livro tantas vezes em livrarias e nunca soube se deveria dar uma chance a ele ou não.
    Bem, acho que uma resenha é uma boa receita para ajudar nessa decisão.
    Preciso admitir que achei a história super confusa, mas parece que tenho uma queda por tipinhos assim: quanto mais complexo o enredo, melhor!
    Mas o que mais me atraiu foi a originalidade: uma humana criada por quimeras, coletar-se dentes ao redor do mundo, desaparecer em missões misteriosas... Tipo, caramba! Dá um STOP e deixa eu organizar as ideias XD
    O encantador parece ser justamente esse teor de mistério, aventura, fantasia, romance, e por aí adiante.
    Adorei a resenha! Obrigada e beijão!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.