Titulo: Shatter Me /Estilhaça me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4.3 (Skoob)
Páginas: 304
"Não tenho nada senão um caderno e uma caneta quebrada e os números na cabeça para me fazer companhia.Uma janela.Quatro paredes.Espaço de 1,48 m². Vinte e seis letras do alfabeto do qual não fiz uso em 264 dias de isolamento. Seis mil,trezentas e seis horas desde que toquei outro ser humano." - Juliette
O livro se passa em um ambiente distópico, governado pelo Restabelecimento. Um regime que prometeu consertar todos os problemas da sociedade. Mas que esforça-se pra manter o domínio sobre o povo e firmar-se como uma nova forma de governo em todas as sociedades internacionais. Estão destruindo todos os livros,todos os artefatos, todos os vestígios de história humana. Juliette tem 17 anos e está aprisionada há 264 dias. Completamente sozinha, passou sua infância alternando entre manicômios. E seu toque é letal.
Abandonada pelos pais, sua vida muda a partir do momento em que ela recebe um companheiro de cela no manicômio. Seu nome é Adam. Juliette tem uma estranha sensação de que já o conhece. E ele a trata bem, não a vê como uma aberração porque, supostamente, não sabe do que ela é capaz.
Juliette não faz a mínima ideia de que o Restabelecimento tem planos pra ela. Eles querem torna-la uma arma. Mas ela não quer ferir ninguém, não quer fazer mal as pessoas e não vai se submeter as ordens do regime. Logo, Adam apresenta quem ele realmente é. Ele não é louco e sim um soldado do regime mandado por Warner - O comandante do Setor 45 - para saber do que Juliette é capaz de fazer com seu toque. Juliette então recebe ajuda de Adam e inicia-se uma luta/resistência contra o Restabelecimento e contra Warner, que está disposto a convence-la que seu poder pode ser útil e pode ser usado para favorecer a soberania do regime.
Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca.- Juliette
É muito difícil falar desse livro, pois ele nos surpreende a cada momento. A trama tem muitas reviravoltas. O livro é fantástico, a narrativa é fluída, e com certeza este livro está entre os meus preferidos. Tahereh é incrível.

Um ponto que gostei bastante também, é o tamanho dos capítulos, são bem curtos, e que deixa a leitura bem mais instigante, quanto menos espera você já leu 30 capítulos e já esta terminando.
Alguns devaneios da Juliette diz que eu adorei :
"Já ouvi histórias de pássaros que voam. Talvez um dia eu consiga ver um. Portanto, observo a janela.
Haverá um pássaro hoje. Ele será branco com listras de ouro igual a uma coroa sobre sua cabeça. Ele voará."
" Às vezes gostaria que nunca tivesse de dormir. Às vezes penso que,se eu ficar muito, muito quieta, se eu não mover de modo nenhum,as coisas podem mudar.Penso que,se me congelar, eu posso congelar a dor. "
"A Lua é uma companheira correta.
Ela nunca se vai. Está sempre lá,observando,constante,reconhecendo-nos em nosso momentos de luz e escuridão, em constante transformação, assim como nós. Todos os dias uma versão diferente dela mesma. Às vezes fraca e lívida,noutras forte e cheia de luz. A Lua compreende o significado de ser humano."
Estou louca para ler. Com a resenha me deixou ainda mais com vontade.
ResponderExcluirLeia Wendy tenho certeza que vai gostar. :)
ExcluirQuando ler, diga oq achou.
Bjs!
Depois de ler a sua resenha, fiquei com mais vontade de ler o livro. Os devaneios de Juliette são bem profundos, adorei :)
ResponderExcluirQue bom que gostou Nath, leia o livro logoo, um dos meus preferidos!
ExcluirBjs! :)
Adorei sua resenha, enfim vou comprar o livro.
ResponderExcluirNão vai se arrepender Meiriellen! Vale a pena muitooo comprá-lo!
ExcluirEsse livro é mesmo Incrível!!
ResponderExcluirMas eu amo Warner! s2
Beijos
http://overdoselite.blogspot.com.br/
UHAUHAU Eu adoro a Tahereh, mas tem hora que quero matar ela. rsrsrs
ExcluirEu amo o Adam, e estou torcendo pra ele ficar com Juliette. <3
Olá, td bem?
ResponderExcluirNossa, tenho ouvido falar tanto dessa série que já estou quase me rendendo. Muito embora, eu ande dando um tempinho de YA.
Mas ele parece ser bom msm, e a sua resenha deu uma animada.
Realmente a capa original é bem mais bonita.
http://lapiselivros.blogspot.com.tr/
Ei Carla, eu gosto bastante desse livro. Recomendo ler. :)
ExcluirObrigada pela visita!