Resenha: Dear Rockstar- Emme Rollins

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Título: Dear Rockstar
Autora: Emme Rollins
Classificação: 3.8 [Goodreads]
Páginas: 200
Editora: Fido Publishing
Ebook: [Amazon]

Ele pode ser a redenção pra ela.


Sara é obcecada por Tyler Vincent, um astro do rock, desde seus 12 anos. Ela coleciona cartazes em suas paredes, tem todos os cds, sabe todas as músicas e tem o sonho de conhecê-lo, um dia.
Problemas aconteceram em sua vida durante o último ano e por isso ela não conseguiu se formar no High School, então se transferiu para uma nova escola. Tyler Vincent vem sendo sua fórmula de escape para os problemas em casa, como a violência de seu padrasto e a omissão de sua mãe. Sua amiga Aimme, que também não conseguiu se formar por problemas de saúde, bulimia e anorexia, tenta ajudar Sara durante esse último ano antes de finalmente se ver livre pra ir embora e viver sua própria vida.
Inesperadamente um novo aluno chega a escola transferido do Maine, Dale com sua atitude de rockstar e uma fisionomia que se parece com quem ela menos esperava... Tyler Vincent! Eles começam a se envolver logo no principio, Dale já havia reconhecido Sara do mesmo condomínio onde eles moram, e começam a se apaixonar. O grande problema é que tanto Dale quanto Sara escondem coisas em seu passado, e agora que eles já estão mais que envolvidos Sara precisa tomar uma decisão... Ela ganhou um concurso que dá direito a uma bolsa de estudos pra escola de artes na faculdade do Maine, onde Tyler Vincent mora e onde ela terá oportunidade de conhecê-lo, entretando a banda de Dale está nas finais da Batalha de Bandas da MTV, uma grande chance pra sua carreira deslanchar. Ela deve ficar com ele, ou deixar tudo para conhecer seu grande ídolo e ter a chance de mudar sua vida?

New Adults, New Adults,  New Adults! Eu amo e sempre vou amar, mesmo que muitas vezes as situações, os personagens e os cenários sejam repetitivos eu sempre vou cair de amores por esse tipo de história.
O envolvimento de Sara e Dale é puro e romântico! Todo o flerte e a convivência deles na escola é arrebatador e criou borboletas no meu estômago me lembrando muito o livro Easy. Quando eles começam a se abrir um para o outro e a dividir seus problemas eles começam a se apaixonar profundamente. Dale sabe exatamente o que quer, ele é obstinado e persistente e ele transfere essas qualidades para o seu relacionamento com Sara, ele quer ajudá-la, quer ficar com ela, fazer por ela exatamente o que ele acha que ela merece.

A paixão obssessiva e infantil de Sara por Tyler Vincent me irritou muito, ela realmente acreditava que poderia conhecê-lo e ser amiga dele e que ele mudaria sua vida, mas ela não sabia nada a respeito da vida pessoal do cara, e depois descobrimos que na verdade ele é um cretino, o que eu achei um tapa na cara da realidade muito bem dado nela. Enquanto Dale estava ali dizendo que a amava e que queria cuidar e ficar com ela, ela ainda estava alimentando seu sonho de viver uma fantasia com um astro do rock. Mas por outro lado eu consigo compreender o motivo de ela idealizar tanto o cara, ela cresceu sem pai e com um padrasto babaca que a maltratava e batia nela e em sua mãe.
Emme Rollins abordou assuntos profundos e polêmicos como violência doméstica, distúrbios alimentares, estupro, adoção, traição, entre outros, o que eu achei que deu um tom dramático mas bastante reflexivo em toda a história e que é bastante comum nos New Adults. Situações corriqueiras, que muitos jovens enfrentam atualmente mas que não são abordados com frequência.
A leitura foi muito rápida, mas com os detalhes necessários, as cenas necessárias e eu terminei o ebook com uma sensação de estar completa, tudo o que eu queria que acontecesse teve seu papel!

O ebook está em inglês mas a linguagem é super fácil e compreensível, como foi lançado em julho desse ano, acredito que poucas pessoas aqui no Brasil tenham lido, e não encontrei nenhuma informação sobre a publicação aqui, então teremos que nos contentar com ele em inglês por enquanto. A sequência será publicada dia 21 de Outubro, o título é Lucky Girl e eu mal posso esperar pra conferir essa continuação!

xoxo
Até semana que vem!

2 comentários :

  1. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuelly, bem vinda!
      Vou seguir de volta.
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.