O que eu achei da Bienal + Passeio pelo Rio

sexta-feira, 6 de setembro de 2013







Oi Galera, de volta da Bienal de volta a rotina não é? E como prometido vim fazer um post com as minhas impressões a respeito da Bienal e um pouquinho do que eu vivenciei no Rio.










Pra começar não era minha primeira vez no Rio, por isso eu não fui as pontos turistícos mais convencionais, e também não fui a praia. O local onde nós ficamos era no centro, próximo a Lapa e foi por ali que nós resolvemos passear, como eu sou muito apaixonada com arquitetura foi um lugar ótimo pra apreciar os sobrados cariocas e as construções.



Corpo de Bombeiros- Centro do Rio





Praça da Assembléia e Adjacências- Centro do Rio

Na noite do primeiro dia nós fomos ao bairro da Lapa, conhecido e famoso pela sua boêmia e pela grande quantidade de bares. Eu achei muito interessante, cada bar tocava um estilo musical diferente, desde Salsa até o Hard Rock, e foi aí que eu compreendi o porque de tantos estrangeiros visitarem o Rio de Janeiro, realmente exala a cultura e simpatia brasileira.

Bares do Bairro da Lapa


No dia seguinte (foi na sexta-feira) nós fomos a Bienal, na verdade, eu decidi fazer essa viagem de última hora e acabei não me programando muito bem. A distância entre o centro do Rio e o local da Bienal (RIOCENTRO) era muito maior do que eu havia imaginado e nós gastamos em torno de duas horas de ônibus para conseguir chegar até lá, o que foi bastante desgastante, então eu acabei só podendo ir a Bienal na sexta pois no sábado ficamos apreensivos quanto ao trânsito e com medo de perder o vôo tendo em vista que o aeroporto era do lado completamente oposto da cidade. ( O Aeroporto Galeão é o mais distante) Com todas essas desavenças dos horários eu ainda aproveitei muito o meu dia lá.
Como eu já havia feito uma programação do que eu queria ver por lá (o que foi muito útil) quando cheguei fui direto para o estande da Novo Conceito.

Esse era sem sombra de dúvidas o estande mais bonito do evento! Eu fiquei maravilhada quando vi os livros enormes pendurados.


A fofíssima Marina Carvalho, autora de Simplesmente Ana, estava autografando os livros e como eu não havia conseguido ir a sessão dela aqui em BH, já havia levado o meu exemplar pra garantir o autógrafo e a foto é claro. 

Rainha de Westeros por um dia

O estande da Leya era logo ao lado e tinha essa lindeza do Trono de Ferro (tive sorte que nos primeiros dias a fila estava pequena)





Eu adorei os espaços e a decoração, e nunca poderia imaginar que o RIOCENTRO fosse tão enorme, minhas pernas estavam me matando quando voltei pra casa.

                                                  Estande da Seven Computação Gráfica

A Seven é a maior Escola de computação gráfia e games do Brasil, com sua sede e mais de 10 escolas no Rio eles também possuem filiais em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e estão inaugurando mais uma em Contagem ainda esse ano. Se você se interessa por Design, Games e Programação, é uma ótima escola pra você começar a pesquisar, dê uma olhada nos cursos disponiveis no site.




Uma das coisas que me deixou muito feliz foi finalmente, ter conhecido a minha amiga Roxane. Eu e a Rô nos conhecemos a aproximadamente seis anos atrás, pela internet. Nós duas costumavamos escrever fanfics de Piratas do Caribe e ficamos amigas, mas nunca tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, e esse ano, para minha felicidade, nos encontramos na Bienal. A Rô está lançando o terceiro livro dela pela editora Literata e eu fiz questão de ir até o estande da Modo e comprar o livro maravilhoso dela que se chama Yokai, e que eu estou muito ansiosa pra ler.



Aqui a dedicatória e o marcador personalizado mais amor do mundo. Obrigado Rô! Fiquei realmente muito feliz e te desejo todo sucesso do mundo!



Também visitei a Saraiva Mega Store do centro e me deparei com essa estante linda. Tirei essa foto em homenagem a uma das nossas blogueiras, a Nikolle, que é apaixonada por todos os livros do Rick Riordan.


Espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu, apesar dos problemas e só ter ido a Bienal um dia eu fiquei muito feliz de ter participado de um evento tão grande e antigo de literatura do nosso país. No próximo post vou mostrar pra vocês o que eu comprei e o que achei dos preços. Se você gostou do post, não esqueça de comentar e curtir a nossa página no face pra outras informações.



Beijos galera!

4 comentários :

  1. Ai que inveja. Bem que você disse os sonhos dos semideuses.
    Que raiva de não ter podido ir.

    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mari, mas se programe pro ano que vem, quem sabe a gente se vê lá hein??
      Beijo

      Excluir
  2. Eu nem fui para bienal :(, haha. Bem que você disse que era os sonhos dos semideuses. A bienal lá e eu aqui, está algo errado nessa história, haha. Beijos,

    Aritana - (http://arimaciel.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei mal com essa prateleira tbm. Vamos ano quem vem Ari!
      Beijooos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.