Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson

domingo, 25 de agosto de 2013


Título: Bruxos e Bruxas
Autor (a): James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Classificação: 3.8 Skoob
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito


O livro proibido pela Nova Ordem
Um livro empolgante, onde o autor escolheu aderir por um ambiente distópico,personagens cômicos e um enredo cheio de surpresas.


Whit e Whisty, mais conhecidos como irmãos Allgood, são surpreendidos, retirados de casa e levados para longe de seus pais, acusados de bruxaria. Indignados, eles possuem certeza que tudo é somente um engano. Eles são submetidos ao regime da Nova Ordem, um sistema opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração. O líder do regime, é O Único Que É O Único, não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade de expressão, com os livros, com a arte e a música, e principalmente com a magia.
No entanto, Whit e Whisty descobrem que as acusações de bruxaria, não são exatamente um engano. Não conseguem acreditar do que são capazes, mas possivelmente eles são sim, bruxo e bruxa. Ao decorrer da história, eles encontram com um grupo de jovens e crianças , resistentes do regime opressor da Nova Ordem. A partir daí, os dois irmãos descobrem que tem uma jornada. Decidem então aderir a causa do grupo resistente, e ir em busca dos seus pais, tais quais estão sendo procurados , desde o dia em que foram surpreendidos pelo Único Que É O Único.

Adorei a personalidade da Wisty, ela é uma garota corajosa e faz o possível para suportar tudo de novo que vem acontecendo. Apesar de em alguns momentos, cair no choro igual um bebê. Mas ela evolui , e se torna uma garota mais determinada. With é uma garoto lindo. É o irmão mais velho que passa a ser mais cuidadoso com toda a situação e aprende a trabalhar junto com a irmã, principalmente após a descoberta de suas habilidades. 

O que achei bastante interessante, foi o autor colocar no final do livro Trechos da Propaganda da Nova Ordem, com varias listas, entre elas:  Livros Especialmente Ofensivos que Foram Banidos ( Como Ditado por O Único Que Bane Livros), Palavras Flagrantemente Ineficientes ou Subversivas Banidas do Uso ( Por decreto de O Único Que Edita O Dicionário). 
A editora Novo Conceito, conservou a capa americana, algo que me agradou muito, o que alterou foi somente a troca da inicial na capa, que na americana é um "W" (Witch and Wizard). A leitura é fácil, agradável, engraçada e quando você menos espera, você já esta no fim do livro.

Aguardo agora a continuação dessa aventura ... 
Bjs! 

4 comentários :

  1. Estou super ansiosa pra ler este livro!
    Também adoro quando a capa é mantida *-*

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Agora eu necessito ler esse livro.
    Estava em dúvida, mas depois da sua resenha vou comprar o mais rápido possível!
    Parabéns *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leia leia leia, é bem legal. Gostei bastante.
      Bjs Mih!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.