Resenha : Bela Maldade - Rebecca James

segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Título: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 302
Editora: Intrínseca
"Um thriller psicológico e sexy,brilhantemente construído." - The Wall Street Journal

A amizade pode ser mortal
Confesso que quando comecei a leitura desse livro, não estava com muita expectativa. Mas me surpreendi.  O livro é bastante misterioso, e a autora faz umas transições temporais a cada capítulo que achei diferente e fiquei um pouco perdida. No entanto a história começa a ficar envolvente e a Rebecca desenvolve uma trama que te prende e é impossível parar de ler.

Bela Maldade,é um livro em primeira pessoa, contado por Katherine. Uma garota que passou por uma grande tragédia,que a abalou totalmente e devastou sua família, antes perfeita. Ela se muda para um nova cidade, troca de nome e faz de tudo para esquecer seu passado. Tenta não fazer amigos.Por que a amizade traz a tona segredos, tais quais, Katherine quer manter guardados para si.
"Eu não acho que haja alguma maneira de lidar com a perda.Há apenas uma uma tonelada de dor para carregar - um fardo permanente e medonho -, e falar sobre essa carga não a remove nem a torna mais leve."
Katherine então conhece Alice Parrie, uma garota popular, linda e sociável que começa a se aproximar e aparenta uma generosidade imensa que a cativa. Por intermédio de Alice, Katie também conhece Robbie, um rapaz lindo, e que tem bastante assunto em comum com Katherine e também mantém um relacionamento (aberto) com Alice já à algum tempo.A partir daí, o seu plano de não fazer amigos, não funciona muito bem, pois a convivência com Alice e Robbie se torna intensa e é inevitável não permanecer com a amizade deles.No entanto, conviver com Alice é complicado.Quando Katherine passa a conhece-la melhor, percebe que embora possa ser encantadora,a amiga também tem uma lado sombrio. E, por muitas vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada ...

Rebecca aborda o tema da amizade de um modo natural, que envolve momentos de loucura e brincadeira, desentendimentos e reconciliamento,rivalidade e crueldade. Apresenta a construção de um romance, após um primeiro contato e o desenvolvimento de uma relação saudável e linda,que envolve os adolescentes.

Eu adorei este livro, e ele tem um suspense que me encantou. Não pude detalhar mais a história, porque se não daria spoilers e recomendo que leiam,para que possam se emocionar,sentir raiva,alegria e se surpreender.Os capítulos 18 e 28 são os meus preferidos. Confesso que chorei no final, não acreditei que a história tinha acabado. E a editora caprichou na capa, que é brilhante e linda!
"E é essa palavra que me move. Coragem". - Katherine

2 comentários :

  1. Olá quero muito ler esse livro. Mas sempre quando sai na promoção fico com um certo receio
    Mas quem sabe agora não tomo coragem haha
    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay,ele é ótimo! Inclusive, uma amiga minha comprou ele hj na livraria por 6,90 *----*

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.